O fim do programa ‘Pânico’ vai trazer um alívio para o departamento comercial da Band.
Segundo o site Notícias da TV, o programa já perdeu 35% dos seus anunciantes ao longo de 2017 e vai fechar o ano com um rombo de R$ 15 milhões.
A decisão da Band de terminar com o programa no fim desse ano teria sido comunicada pela emissora ao empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan e do formato da atração, na semana passada, mas ainda não foi divulgada oficialmente.
As partes agora acham uma forma de encerrar o contrato, que prevê a divisão de lucros e despesas do programa. Ainda segundo o site Notícias da TV, o Pânico tem um gasto mensal de R$ 3 milhões apenas com os salários dos seus principais talentos.
Lançado em 2003, o programa estreou na Rede TV!, mas em 2012 acabou migrando para a Band.
Já na emissora do Morumbi, o programa viu alguns dos seus principais nomes, como Sabrina e Wellington Muniz, o Ceará, deixarem o elenco para seguirem carreiras solo.
Com o tempo, o programa foi perdendo visibilidade, mas ainda é uma das maiores audiências da emissora.
A única alternativa da produção do programa é migrar para as noites de sábado do SBT, no entanto, os diretores da emissora de Silvio Santos também sabem dos gastos que terão com o programa.
Caso Silvio Santos não aceite a proposta do programa, restará ao Pânico migrar para a internet ou, então, assim como fez o Casseta & Planeta, reconhecer que seu tempo já passou.
Fonte: msn.com