CASO HENRY : MÃE DE MONIQUE DIZ QUE ELA FOI A MELHOR MÃE PARA O NETO
Tem coisas que nós, mães, não conseguimos evitar que o filho passe. Estou em oração por você e Deus escuta nossas orações”. “Você foi a melhor mãe para o seu filho”.
As frases foram escritas por Rosângela Medeiros, mãe da professora Monique Medeiros da Costa e Silva, em meio a 226 trocas de mensagens de celular entre as duas após a morte de seu neto, Henry Borel, de 4 anos, em 8 de março. Esse conteúdo foi descoberto pela polícia depois da apreensão de telefones e computadores da família, autorizada pela Justiça.
“Devo merecer o que está acontecendo. Foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada”, escreveu Monique para o pai, o funcionário civil da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva, em uma das 136 mensagens enviadas para ele entre 13 e 24 de março. Para a polícia, o pequeno texto corrobora a tese de que a mãe do menino sempre foi ciente dos acontecimentos que teriam causado a tragédia.


