SEPOL – DGPB
52ª D.P. – NOVA IGUAÇU
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA EM NOVA IGUAÇU.
No dia 31/01/2019, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça, Policiais Civis da 52ª D.P. prenderam ROGERIO MARTINS ROSA, acusado de ter cometido o crime de Estupro de Vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, tendo como vítima a sua própria filha K.R. de 12 anos.
Em dezembro de 2018, a adolescente veio de Paraíba do Sul, onde reside, para passar as férias na casa do seu pai, no município de Nova Iguaçu. Ao retornar para casa, a mãe da adolescente recebeu uma carta escrita por ela, onde relatava com detalhes os abusos sexuais dos quais foi vítima.
Segundo consta da carta escrita pela vítima à sua mãe, ROGERIO abaixou as suas vestes e passou a mão nas partes íntimas da própria filha. Em seguida, a vítima pediu socorro à sua madrasta, que foi até o local e a resgatou, levando-a de volta para Paraíba do Sul.
K.R. afirmou que se utilizou de uma carta para relatar o estupro porque não tinha condições psicológicas para falar com a mãe, devido ao trauma sofrido em decorrência da violência sexual à qual foi submetida.
ROGERIO foi preso em sua casa sem oferecer resistência e será levado à SEAP, onde ficará á disposição da Justiça.



