Honestidade! Um aposentado do interior de São Paulo encontrou uma pochete com R$ 5,8 mil caída na rua e saiu em busca do dono para devolvê-la.
Osvaldo Camargo tem 61 anos. Ele encontrou a bolsa em Cordeirópolis. Os documentos estavam dentro e Osvaldo achou o dono uma hora depois, através da dona de uma auto-escola, que tem o mesmo sobrenome do dono da pochete.
Ela pertence a Antônio Caleffi, de 47 anos, aposentado por invalidez que tinha recebido o dinheiro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ia reformar a casa em que mora.
Como perdeu
Depois de sacar o dinheiro, o Caleffi saiu com a esposa e a neta para comprar ovos. Ao voltar para o carro, ele esqueceu a pochete em cima do teto.
“Eu coloquei o ovo aqui [no banco do veículo], fechei a porta e saí. A bolsa ficou em cima do carro”, contou Antônio ao G1.
Após um trajeto de cerca de três quilômetros, a pochete caiu em uma esquina. Foi nesse local que Camargo a encontrou com a quantia e iniciou a busca para localizar o dono.
Com os documentos de Caleffi nas mãos, Camargo localizou uma prima dele. Mariaza Caleffi, que é proprietária de uma autoescola na cidade, ouviu a história e arranjou o encontro dos dois.
Honestidade e gratidão
Camargo diz que nunca pensou em ficar com parte do dinheiro.
“A gente tem esse costume aqui no interior, de não pegar nada que não for da gente. E a culpa se eu ficasse com esse dinheiro? Eu nunca ia mais me sentir bem”, disse.
Callefi agradeceu ao novo amigo.
“Muito obrigado, de coração. Uma pessoa dessa daqui é um anjo de Deus”, agradeceu o dono do dinheiro.
A gratidão se transformou em amizade. “Eu ganhei um irmão, uma pessoa dessa aqui é coração puro. Deus abençoe ele com muito amor e carinho”.
Com informações do G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube