Arquivo da categoria: Noticias

Entra em vigor lei que permite cegos dirigirem em ruas em braile com farol aceso

HUMOR

BRASÍLIA – Entrou em vigor na data de hoje a lei que permite que cegos, totais ou parciais, dirijam veículos automotores em todo território nacional, desde que transitem em “ruas em braile”, contanto que acendam os faróis do veículo.

Muita gente criticou a lei que obriga transitar com farol aceso durante o dia, porque não entenderam que na verdade a norma é só para as ruas com sinalização em braile, que muitos chama pejorativamente de buracos”, disse o superintendente do Detran.

Ele rebateu as críticas a respeito dos buracos em rodovias em todo o país, alegando que os mesmos fazem parte da sinalização e servem para reduzir a velocidade dos carros.

Nas vias com muitos buracos o índice de colisão entre veículos é bem menor do que nas vias com buracos”, argumenta.

Com a entrada em vigor da lei, quem transitar com farol apagado poderá ser multado em valor equivalente a um whisk Red Label.

FONTE: JOSELITO SITE DE HUMOR

Bebês devem dormir na cama com a mãe até os 3 anos de idade porque faz bem ao coração e emocional deles.

Pais e mães que gostam de dormir junto com seus bebês, na mesma cama, já podem respirar aliviados e sem culpa.

Advertisement

É que o pediatra Nils Bergman, da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, tem alertado para os benefícios de os bebês dormirem na cama da mãe até que tenham pelo menos 3 anos de idade.

Isso porque o médico descobriu que bebês de dois dias que eram colocados em camas sozinhos dormiam menos que os que cochilavam no peito da mãe.

O coração deles também sofreu mais estresse, destacou o médico.

Dormir sozinho dificulta o vínculo entre mãe e filho – e prejudica o desenvolvimento do cérebro, levando ao mau comportamento à medida que a criança cresce, temem os pesquisadores.

Segundo o doutor Nils Bergman, para um desenvolvimento ideal, os recém-nascidos saudáveis ​​devem dormir no peito da mãe nas primeiras semanas.

Depois disso, eles devem permanecer na cama da mãe até os 3 ou 4 anos de idade.

Mas estudos relacionando o compartilhamento de cama com um aumento do risco de morte no berço e medos de a mãe rolar e sufocar o filho, sempre incentivaram as mulheres a fazem o contrário disso.

E não é por acaso.

Novo estudo – bebês devem dormir na cama com a mãe até os 3 anos de idade porque faz bem ao coração e emocional deles.

Olha que impressionante: em um estudo britânico recente sobre mortes infantis súbitas, quase dois terços delas ​​ocorreram quando a cama estava sendo compartilhada (entre mãe e bebê).

Mas calma!

O doutor Bergman disse: “Quando os bebês são sufocados e sofrem mortes nos berços, não é porque sua mãe está presente. É por causa de outras coisas: fumaça tóxica, cigarros, consumo de bebida alcoólica, grandes travesseiros e brinquedos perigosos”.

Para a realização dos estudos, dezesseis bebês foram estudados enquanto dormiam no peito de sua mãe e em um berço ao lado da cama.

O monitoramento revelou que o coração do bebê estava com três vezes mais estresse quando ele dormia sozinho.

Estudos em animais ligaram a combinação de estresse e falta de sono a problemas comportamentais na adolescência.

Bergman disse que mudanças no cérebro causadas por hormônios do estresse podem tornar mais difícil a formação de relacionamentos mais tarde.

O pesquisador, depois do estudo, passou a defender da partilha de cama, desde que os pais não tenham fumado, bebido ou usado drogas e não sejam obesos, doentes ou estejam excessivamente cansados.
Por: Maria Godoy
Blog inspirar Pessoas

Estudo diz que chorar pelo ex pode ajudar a perder peso

Segundo os cientistas, uma pessoa em média chora cerca de 16,5 litros de lágrimas durante a sua vida. Porém, muitas pessoas ainda preferem engolir suas emoções e às vezes até sentem vergonha delas.

Mas e se lhe contássemos que o choro emocional é outra maneira de impedir que você ganhe peso extra? Talvez esse seja o motivo que possa te ajudar a chorar litros, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos a seguir o que a ciência tem a dizer sobre isso. Veja só:

Alguns de fato podem não acreditar que seja possível perder peso quando o assunto entra nas emoções. Porém, sabemos que há muito relacionado, pois muitos passaram por uma situação de círculo vicioso em que você se estressa, come mais e, depois de alguns dias, percebe que seus jeans favoritos são apertados, certo? Mas o que tem a ver chorar com perder peso, quando tudo parece ser o contrário?

Bem, é verdade que o cortisol, um hormônio liberado em resposta ao estresse, está ligado à obesidade.

Muitos de nós sabemos que esse hormônio nos ajuda a combater qualquer coisa que seja estressante. O problema é que hoje em dia as pessoas não lutam fisicamente pela sobrevivência, mas preferem se sentar e refrear sua raiva e sua frustração. Como resultado, nosso corpo pensa que usamos algumas calorias para lidar com nossos fatores estressantes e que precisamos reabastecê-los, mesmo que não o tenhamos feito.

Assim sendo, cientistas descobriram que lágrimas emocionais contêm hormônios que elevam o nível de cortisol. Eles são prolactina, leu-encefalina e adrenocorticotropina (também chamada ACTH). Tudo isso é produzido quando estamos sob muita pressão.

Então,  quando não reprimimos nossas emoções e choramos fisicamente, esses hormônios são liberados e o nosso nível de cortisol diminui. Como resultado, nosso corpo recebe o sinal de que não precisamos reter gordura desde que a situação estressante acabou. Incrível não?

Bom, agora você deve estar pensando em se programar para assistir a um filme emocionante ou mesmo para cortar uma cebola. Vai que dá certo, não é mesmo?

Para isso, os cientistas também acrescentam que a melhor hora para chorar suas lágrimas emocionais é de cerca das 19h às 22h.

Ou seja, se você deseja chorar as pitangas, é sempre bom fazer isso. Fora que você se liberta da tensão e progride ao fazer novos planos para a vida.

E você, tende a manter suas emoções engarrafadas ou liberá-las? Conte pra gente o que acontece com você nos comentários!

Fonte:Saber Mais/Luciana Calogeras

Vingança. Morador tem luz cortada, tira escada do técnico e o deixa pendurado no bairro

Um morador de um bairro no Pará ficou revoltado após ter sua luz cortada por um técnico de uma empresa de energia e resolveu fazer “justiça” com as próprias mãos.

O rapaz retirou a escada que o técnico usava para chegar ao poste. O homem ficou dependurado, esperando apoio somente seguro por um cinto. O técnico em questão trabalha na Centrais Elétricas do Pará (Celpa) e não conseguiu ser socorrido por um outro companheiro.

Fake news: mensagem que diz que suco de inhame corta dengue é falsa

A divulgação de informações diversas em grupos de WhatsApp é muito comum. No entanto, quando o assunto é saúde, acreditar em informações falsas representa risco de morte. Justamente nesta época do ano, quando os casos de dengue são muito frequentes, há um texto circulando nas redes sociais atribuindo à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a descoberta de que a ingestão de suco de inhame cortaria os efeitos da doença. A informação é falsa.

REPRODUÇÃO WHATSAPP

Segundo Luciano Lourenço, clínico geral e coordenador da emergência do Hospital Santa Lúcia, apesar de ser um alimento altamente nutritivo, o inhame não tem qualquer ação direta no tratamento de uma pessoa infectada com dengue.

“A dengue é uma doença com evolução muito rápida. Qualquer um dos quatro tipos da doença pode migrar para um quadro mais grave, que é o de dengue hemorrágica. Não podemos deixar que as pessoas acreditem em informações falsas como essa e deixem de buscar tratamento acompanhado por um médico”, alerta.

Os sintomas da dengue incluem febre, cansaço, dores de cabeça e no fundo dos olhos. Não há tratamento específico, sendo recomendado repouso, analgésicos, antitérmicos e manter-se bem-hidratado.

O clínico geral afirma que é importante dar ao corpo subsídios para que ele combata a evolução da doença, por isso, repouso, alimentação saudável e ingestão de pelo menos três litros de água por dia são essenciais.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Distrito Federal e 12 estados e já atingiram níveis epidêmicos de dengue neste ano. A alta de infectados nessas unidades da Federação fez o país entrar em situação de epidemia, quando o índice de ocorrência da doença ultrapassa 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Adriane Galisteu faz homenagem a Ayrton Senna: “O melhor”

Adriana Galisteu usou as redes sociais para homenagear Ayrton Senna. Nesta quarta-feira (1º/05/2019), completam-se 25 anos da morte do piloto. Ele perdeu a vida após um acidente em uma corrida no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

No post feito pela atriz, Ayrton aparece em um vídeo curtindo um show de Tina Turner, no momento em que ela interpreta a música The Best. “Simply the Best…Era assim, é assim, sempre será assim…simplesmente o melhor! Ayrton Senna”, escreveu.

O piloto e a loira namoraram por quase dois anos. Galisteu ganhou fama após a morte do amado. Recentemente, ela foi contratada pela TV Globo. Por muitos anos apresentadora no SBT, Adriane atuou em novela da emissora carioca, O Tempo Não Para.

Renato Aragão é acusado de fazer magia negra com crianças e caso vai parar na justiça

Nesta quarta-feira, 1º de maio, o jornalista Alessandro Lo Bianco, revelou que o humorista Renato Aragão está passando um momento difícil. O eterno Didi está sendo acusado por um bruxo de ter feito magia negra envolvendo crianças para conseguir o sucesso.

Ao saber a respeito do vídeo, o próprio Renato Aragão teria entrado em contato com o canal no Youtube do homem que se intitula bruxo, porém teve apenas respostas arrogantes. O escritório do humorista também teria conseguido o número de WhatsApp responsável pelo dono da publicação, mas não obteve sucesso.

O suposto bruxo diz apenas que não adianta tirar o material do ar, pois, em breve “a verdade virá à tona”. Nada contente com a exposição do boato, o humorista decidiu entrar com um processo por danos morais contra o youtuber. Ele também teria entrado em contato com a plataforma solicitando que o conteúdo fosse retirado do ar.

A revelação foi feita durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV. O caso teve grande repercussão nas redes sociais. Alguns acharam um grande absurdo as acusações contra o eterno Didi.

R.Silva@RomisonOLS

Renato Aragão bruxo ???
não é a primeira vez que “pessoas anônimas” escutam uma acusação dessas

Veja outros Tweets de R.Silva

Esta história do Renato Aragão, não é de agora. A mais de 35 anos rola esta história dele ser bruxo. Eu era criança, já ouvia estes rumores‘, disse outra fã do humorista temendo o boato em torno dele.

Camila@camcrifer77

@VladimirAlves Esta história do Renato Aragão, não é de agora. A mais de 35 anos rola esta história dele ser bruxo. Eu era criança, já ouvia estes rumores.

Veja outros Tweets de Camila

Infelizmente, o vídeo sobre o Renato Aragão com as acusações do bruxo ainda não foi retirados do YouTube. No entanto, com a exposição do caso, fica mais fácil saber que tudo não passa de uma mentira.

Shopping na Zona Oeste terá imersão para fãs do UFC

O UFC vai promover uma ação inédita no Brasil para a chegada do UFC 237: Namajunas x Andrade, dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. A organização desenvolveu o “UFC Fan Experience”, uma área de 300m2, localizado no BarraShopping, que promete ser uma verdadeira imersão para os fãs. O espaço, que inaugura nesta quinta-feira, dia 2 de maio e ficará disponível até o dia 12, será gratuito, para todas as idades e reunirá ativações que vão permitir que os fãs vivenciem de perto o universo da maior organização de MMA do mundo.

Ao entrar no “UFC Fan Experience”, o fã já terá a oportunidade de conferir imagens exclusivas e vídeos promocionais do UFC 237 em um telão de LED de 10m2. Depois, poderá escolher alguns lutadores do UFC para uma encarada virtual. A foto será impressa na hora e poderá ser compartilhada via redes sociais.

O famoso cinturão do UFC também vai estar presente, em sua nova versão, lançada no começo do ano. Junto da peça, o público poderá conferir um painel com explicação de todos os detalhes do novo cinturão. Os mais apaixonados pela marca terão a chance de fazer uma tatuagem temporária com a logo do UFC, em um ambiente totalmente dedicado a atividade.

No centro do “UFC Fan Experience”, os fãs irão encontrar um palco no formato do famoso octógono, que receberá, durante a semana do evento, sessões de autógrafos com atletas, além do famoso treino aberto, que reunirá estrelas como Anderson Silva, José Aldo e Jessica Andrade.

Além disso, o fã poderá fazer no local a troca de 1 kg de alimento não-perecível por um ingresso para a pesagem do evento. A ação faz parte da campanha social do UFC Rio, onde instituições sociais serão beneficiadas pelas doações.

Estamos buscando cada vez mais nos aproximar dos fãs brasileiros e entregar uma experiência inesquecível que vai além do octógono. Essa ação vai permitir que todos os fãs, independente de terem ingresso para o UFC Rio ou não, possam vivenciar o evento de perto, conhecer lutadores e se aproximar ainda mais do universo UFC. O BarraShopping é um dos maiores shoppings do Brasil, tem sido nosso parceiro há três anos e nos ajudou a concretizar essa ideia. A nossa expectativa é impactar mais de 50 mil pessoas ao término da ação”, declarou Daniel Mourão, Diretor Sênior de Marketing do UFC.

Programação oficial do UFC Fan Experience

2 de maio – Inauguração do espaço (disponível até o dia 12 de maio, das 10h às 22h)
7 de maio – Sessão de autógrafos no palco principal, a partir das 19h, com a atleta peso-mosca, Poliana Botelho, a atleta peso-palha Polyana Viana e o embaixador do UFC no Brasil Rodrigo Minotauro.
8 de maio – Treino aberto no palco principal, a partir das 18h, com a presença de Rose Namajunas, Jessica Andrade, Anderson Silva e José Aldo.
9 de maio – Sessão de autógrafos no palco principal, a partir das 19h, com o peso-meio-pesado Thiago Marreta (#3), o peso-galo Pedro Munhoz (#4), o peso-meio-pesado Johnny Walker (#12) e o peso-meio-médio Elizeu dos Santos (#14).

Com muito Samba,fãs e amigos se despedem de Beth Carvalho( fotos)

Centenas de fãs e amigos se despedem hoje (1º) da cantora Beth Carvalho. O corpo da sambista está sendo velado no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora.

Bandeiras do clube e da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth, foram posicionadas ao redor do caixão. Nas caixas de som, tocam diversos sucessos gravados pela sambista em seus quase 60 anos de carreira.

Velório do corpo da cantora Beth Carvalho no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora. Na foto o cantor e compositor, Nelson Sargento. – Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ao se despedir da companheira de música, a também cantora Zélia Duncan disse que o Brasil está chorando a perda da Madrinha do Samba. “O Brasil está chorando [a morte de] uma representante corajosa, de um talento raro, que contribuiu imensamente para a música brasileira, para o pensamento brasileiro e para mulher brasileira. O repertório de samba da Beth é o mais lindo do Brasil e um dos mais completos”, declarou.

Velório do corpo da cantora Beth Carvalho no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora. – Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cantora Teresa Cristina lembrou que, apesar da saúde debilitada dos últimos anos, Beth Carvalho nunca se deixou abater. “Uma pessoa que convive 12 anos com dor. Às vezes, com qualquer mal-estar, a gente fica em casa e não consegue cantar. E ela quis cantar até o último dia. Ela queria cantar no dia 5”, disse a cantora, referindo-se ao show de aniversário da sambista, marcado para o próximo domingo (5).

Segundo o empresário da sambista, Afonso Carvalho, mesmo internada no hospital, Beth não conseguia ficar parada. “Ela foi uma guerreira que buscava nos palcos a força para se manter confiante, com alegria. Ela estava agora numa situação delicada, fragilizada e ela idealizou fazer o aniversário dela no palco do Vivo Rio. Era difícil para uma pessoa comum olhar aquela pessoa no leito do hospital se programando para fazer um show”, explicou.

Um dos principais nomes do samba, Zeca Pagodinho lembrou o apoio que Beth Carvalho deu a novos talentos da música brasileira, inclusive a ele próprio, no início de sua carreira. “Ela botou muita gente lá em cima. Costumo brincar que eu era um simples compositor e virei um Zeca Pagodinho por causa da Beth. Meu negócio era compor. Ela me pôs para gravar ‘Camarão que dorme a onda leva’ com ela e eu virei esse Zeca Pagodinho que o Brasil hoje aplaude”, recordou.

Velório do corpo da cantora Beth Carvalho no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora. Na foto o cartor e compositor, Zeca Pagodinho. – Tânia Rêgo/Agência Brasil

Fãs

Fabio Fernandes, membro do fã-clube Andança, criado em 2005, veio de Minas Gerais especialmente para a despedida. “A gente estava se preparando para vir pro show de aniversário, mas infelizmente fomos pegos de surpresa. Mas só tenho lembranças boas. O fã-clube lamenta muito essa morte, mas o céu está em festa agora”, disse.

O corpo de Beth Carvalho deve deixar a sede do Botafogo, por volta das 16h, e será levado em um cortejo do Corpo de Bombeiros até o cemitério do Caju, onde será cremado no fim desta tarde.

Carta de Ayrton Senna vem à tona 25 anos após morte e o que ela diz emociona

O piloto de Fórmula 1  Ayrton Senna foi um dos nomes mais conhecidos do esporte brasileiro. Para alguns especialistas, inclusive, sua importância supera a de Pelé. Nesta quarta-feira, 1º de maio, completa-se 25 anos da morte de Ayrton Senna.

Relembrando o trágico domingo que tirou a vida do piloto, mas também sua personalidade, o site UOL divulgou uma carta antiga do atleta. Ela foi escrita quando Ayrton Senna tinha apenas 19 anos de idade e evidencia o quanto de esperança e alegria o piloto tinha diante do esporte.

A carta foi escrita em 1979, quando Ayrton estava prestes a estrear em seu segundo campeonato mundial de Kart. Na época, Senna ainda nem imaginava que seria um grande ídolo da Fórmula 1 e intitulava a tentativa de conquista no Kart como o momento mais importante da sua vida.

Impressiona ainda no texto o fato de Senna era muito competitivo, porém reconhecia os seus grandes adversários. No texto, ele faz referências positivas ao principal rival no campeonato de kart, sempre demonstrando vontade de melhorar como piloto.

“As coisas aqui estão bem quentes, porque o Fullerton está muito arrogante e tanto o Angelo, quanto o Aquilles estão pra explodir com o inglês, isto tudo porque, na verdade, consegui me entrosar muito bem com os italianos e com isso, naturalmente o inglês se morde de ciúmes, mas está tudo bem comigo“, diz um trecho do texto escrito em letra cursiva pelo atleta.

“Depois de amanhã (18), partiremos de avião para o Estoril [Portugal], mas os treinos serão apenas na terça e quarta-feira, sendo que o horário e a disposição de tudo vai ser idêntica à do ano passado”, diz Senna em outro trecho da carta.