Arquivo da categoria: Noticias

Grande artista morre aos 85 anos, e Globo presta homenagem

Neste ano, o Brasil está se acostumando com grandes perdas, pois já aconteceram diversas tragédias. Mortes de alguns artistas também estão pegando a população do Brasil de surpresa.

Um artista que se destacou por belas peças em barro que representavam personagens do imaginário nordestino acabou falecendo nesta sexta-feira, dia 26 de abril, em Goiana, na Região Metropolitana de Recife.

Em Pernambuco, vivia uma grande entidade da população, mas que aos 85 anos já sofria com Alzheimer. Trata-se de Zé do Carmo, que era um ceramista e tinha o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

O artista estava internado e acabou sofrendo uma parada cardíaca, não resistiu e deixou toda a população em luto. O Grupo Globo não deixou a morte de Zé do Carmo passar em branco e prestou homenagens.

Primeiramente, uma reportagem em um jornal local da Rede Globo lembrou do artista e noticiou a sua morte. Já em alcance nacional, uma reportagem no G1 foi publicada e noticiou o luto pelo artista, lembrando de toda a sua trajetória como artista.

O velório ocorreu no mesmo dia da morte do artista e o governador Paulo Câmara, do PSB, apontou que a cultura perde uma das suas principais referências.

Zé do Carmo só havia cursado o ensino fundamental e também esculpia em pedras. Muitos defendiam a criação de museu para todas as artes deste grande homem pernambucano.

A lamentação grande, publicada na UOL, se dá por conta de Zé do Carmo ter morrido sem ter a construção de seu Museu, que já chegou a ser um projeto cogitado pelo Governo.

Mulher e DJ morrem baleados em briga de bar no RJ. Três pessoas ficaram feridas(FOTOS)

Um tiroteio durante uma briga em um bar em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, terminou com uma mulher e um DJ mortos, na madrugada deste sábado e deixou quatro feridos. A discussão teria sido por causa de uma mulher. A confusão foi às 4h30.

A Daniele da Sena da Silva e um DJ, identificado como Marquinhos, foram levados para o Hospital da Posse. Ela já chegou morta à unidade. Os feridos também foram atendidos no hospital e ainda na UPA de Austin, onde há dois baleados sem gravidade.

Segundo testemunhas, um homem discutiu com uma mulher e começou a atirar dentro do bar. “Do nada, esse homem sacou uma arma e começou a dar tiro. Baleou a mulher, que caiu no chão e continuou”, contou o parente de uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Baleados em bar de Austin chegam ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu – Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

De acordo com a testemunha, outras pessoas foram feridas no local. “Os tiros acertaram o joelho e o braço do meu irmão. E acertou também um outro homem que estava perto deles, que levou um tiro no peito. O meu irmão estava curtindo. Os médicos disseram que ele está bem, não precisa fazer cirurgia”, explicou.

Baleados em bar de Austin chegam ao Hospital da Posse – Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

As vítimas que deram entrada no Hospital da Posse foram:

1) Felipe M. De Menezes, 21 anos, atingido no tórax e abdômen. Ele passa por cirurgia.

2) Ivan Moraes da Silva, 35 anos, levou um tiro no joelho e de raspão no braço. O quadro de saúde é estável.

4) Isaac Miguel, 20 anos. Ainda não se sabe o estado de saúde.

5) Luís Meneses, 25 anos. Ainda não se sabe o estado de saúde.

Nas redes sociais, uma prima da vítima fez um desabafo. “Você pensa que nunca vai acontecer com você, que nunca na sua família, que é perigoso, mas não imagina que você pode ser um alvo do perigo. Hoje, acordei com a notícia de que a minha prima foi uma das vítimas fatais do acontecido ontem… Os dias estão difíceis, e algumas pessoas não têm mais escrúpulo, vem com tudo e não quer ao menos saber quem está a sua volta. Que Deus conforte o coração da linda filha, tão nova com uma vida pela frente vítima da violência”.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Galeria de Fotos

Crime aconteceu num bar da Rua Comandante Paulo Silva, em Austin, Nova IguaçuREPRODUÇÃO/FACEBOOK

Piscina de bolinhas contém bactérias perigosas à saúde das crianças

Que criança não gosta de pular em uma piscina de bolinhas? No entanto, este brinquedo divertido – e aparentemente inofensivo – pode trazer riscos de saúde para os pequenos. Estudo publicado recentemente no periódico científico American Journal of Infection Control indica que as piscinas de bolinhas estão cheias de micróbios capazes de causar doenças. Entre as bactérias encontradas pelos pesquisadores está a Enterococcus faecalis que pode provocar meningite e septicemia (infecção generalizada).

“A colonização bacteriana encontrada foi altíssima, chega a atingir milhares de organismos por bola, o que indica um aumento do potencial de transmissão e maior possibilidade de infecção”, disse Mary Ellen Oesterle, principal autora do estudo. Os dados são preocupantes já que este tipo de brinquedos não costuma ser higienizado com frequência.

Isso significa que há maior probabilidade de reprodução ao ponto de atingirem um número capaz de representar risco de contaminação para as crianças. Por causa desses achados, a recomendação é que todos os estabelecimentos com piscinas de bolinha revejam os padrões de limpeza para evitar os riscos de contaminação.

Perigo

Os pesquisadores da University of North Georgia, nos Estados Unidos, analisaram seis diferentes piscinas de bolinhas utilizadas no tratamento de crianças com deficiências sensoriais ou motoras. De cada piscina foram coletadas de 9 a 15 bolas localizadas em diferentes profundidades do brinquedo.

Veja também

A análise bacteriana encontrou 31 espécies de micróbios diferentes e uma espécie de levedura – a maioria capaz de provocar doenças sérias quando em contato com a corrente sanguínea. A equipe ainda destacou quatro tipos de bactérias que estão associadas ao ser humano e podem causar infecções.

A primeira delas é a E. faecalis que está relacionada a uma série de doenças perigosas, incluindo infecção no trato urináriomeningite, septicemia e endocardite – infecção do revestimento interno do coração que, em alguns casos, pode demandar cirurgia.  O segundo micróbio é o Staphylococcus hominisque pode provocar infecções na corrente sanguínea e já foi associado a septicemia em uma unidade de terapia intensiva neonatal.

O terceiro, o Streptococcus oralis, também pode causar endocardite, além de síndrome do desconforto respiratório do adulto (acúmulo de fluidos no pulmão que privam os órgãos de receber oxigênio) e síndrome do choque tóxico(infecção rara, mas grave que pode levar de 20% a 60% dos pacientes à morte). Ainda foram encontradas bactérias da família Acinetobacter lwofii, associadas a infecções no trato urinário, infecções de pele, meningite, septicemia e pneumonia.

Os pesquisadores salientaram que estas bactérias costumam estar presente no ser humano e tendem a ser inofensivas, portanto, não é necessário impedir as crianças de utilizarem o brinquedo, mas é importante se preocupar com a higiene dos locais em que elas brincam.

‘Passei por 30 quimioterapias e estou grávida’, diz ex-modelo abandonada pelo namorado

Levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima, como nos versos da canção “Volta por Cima”, de Jorge Aragão, imortalizados por Beth Carvalho, não é fácil, mas acontece. Foi assim com a ex-modelo e empresária de moda, Flavia Flores.

A vida dela ia muito bem, até que descobriu um câncer agressivo na mama quando tinha 35 anos de idade. Diante da doença, ela perdeu o namorado. O tratamento resultou em uma mastectomia nos dois seios. O namorado a largou. “Fui abandonada da forma mais fria possível pelo meu namorado após a mastectomia: ele simplesmente me bloqueou, desapareceu”, conta ela.

Diante de uma situação muito difícil, Flavia deu a volta por cima. Depois de 30 sessões de quimioterapia e 28 de radioterapia, a catarinense natural de Florianópolis se curou da doença que quase a tirou a vida. Além disso, passou por cirurgias. O ex não foi o único a se afastar e, segundo ela, em entrevista ao Universa, as pessoas que se foram não voltaram mais.

Pelas redes sociais, ela compartilhou sua história e chegou a 100 mil curtidas em sua fanpage no Facebook. Hoje, aos 41 anos, a vida de Flavia deu uma reviravolta. Atualmente, ela mora em San Diego, nos Estados Unidos com o amor de sua vida. Ela e Ryan se conheceram em 1999, ficaram 14 anos sem se ver, mas se reencontraram

No final do ano passado, Flavia engravidou. Ela tinha receito de engravidar por causa dos hormônios da gravidez, mas médicos asseguraram que era seguro depois de um câncer de mama como o que ela teve.

O nome do filho já está definido: se chamará Lyon. Flavia já pensa no tempo que passará ao lado do filho, como fará para amamentá-lo – esquentando uma mamadeira – e que cantará para o seu bebê, como já vem fazendo.

Homem não responde se esposa está bonita e acaba apanhando dela

No cinema, ela não teria feito nada, mas chegando em casa começaram a discutir e é quando Lizeth teria partido para o ataque. Um membro da família tentou separar, mas apanhou também.

Toda mulher gosta de se arrumar bem e elas gastam um bom tempo para se produzirem, pois é preciso combinar o look, escolher o calçado certo, caprichar no penteado e ainda tem a maquiagem. Para complementar o visual, pode-se usar brincos, colares, uma bolsa, entre outros acessórios. Depois de tudo pronto, vem o grande momento, elas surgem diante do marido, ou do namorado e fazem a clássica pergunta: “Como estou?”.

Lizeth Guadalupe Ramirez fez exatamente isso, ela se produziu e quis saber a opinião do marido, mas como ele não respondeu, foi pra cima dele com tudo e acabou sendo detida sob a acusação de agressão e também de violência familiar. O caso aconteceu no Texas, Estados Unidos, mas a história inusitada já se espalhou nas redes sociais, pois mostra do que uma mulher é capaz de fazer quando não tem um feedback do companheiro.

Ela tem 20 anos, e quando chegou à delegacia do Condado de Webb, alegou que o companheiro tentou estrangula-la e estava apenas se defendendo. Só que o sujeito foi ouvido também e a versão que ele contou aos policiais foi bem diferente. O homem contou que foi com Lizeth ao cinema e era para ser um passeio divertido, mas ela virou para ele e perguntou se estava bonita.

Quando os policiais perguntaram o motivo dele simplesmente não ter respondido, pois bastava dizer ‘sim’ e tudo estaria resolvido, mas o homem alegou que na hora não ouviu a companheira lhe questionando e por isso não disse nada, o que acabou deixando-a furiosa.

Flamengo publica homenagem ao Dia do Goleiro sem Bruno e torcedores reclamam: “todo mundo erra”

Bruno Fernandes das Dores de Souza mandou matar a modelo Eliza Samudio em 2010, “com detalhes sórdidos e demonstração de absoluta impiedade”, diz a sentença. Com ela, o ex-goleiro do Flamengo teve um relacionamento extraconjugal que gerou um filho, Bruninho, e Eliza lutava na justiça pelo reconhecimento de paternidade. Ela e a criança, de apenas 4 meses, passaram quase uma semana em cativeiro. Ainda assim, muitos torcedores protestaram quando, nesta sexta-feira, o Flamengo publicou uma homenagem aos grandes guardiões da camisa 1 sem o goleiro na imagem.

A arte publicada pelo clube inclui ídolos do passado e do presente. Lá estão os dois principais goleiros do elenco atual, Diego Alves e César, a goleira Kaká, Júlio César, Clemer, Raul, Gilmar Rinaldi, Cantarelli, Zé Carlos, Fillol e Renato. Porém, a esmagadora maioria dos cerca de mil comentários na publicação reclama da ausência de Bruno. Entre esses torcedores também há mulheres, que consideram que é necessário dissociar o sucesso do jogador em campo do crime cometido fora dele.

PUBLICIDADE

“Pena que destruiu sua carreira e sua vida por causa de mulher”, disse uma torcedora.

“Todo mundo erra! Independentemente do que fez, quando jogou, honrou o manto”, defendeu outro.

“Nós homens que gostamos de mulheres sabemos que vez ou outra todo mundo cai numa cilada”, disse um terceiro. A afirmação lembra a de Bruno à imprensa em 2010, quando questinou à imprensa: “Quem nunca saiu na mão com uma mulher?”

Em 2013, como ainda não existia a tipificação penal de feminicídio, Bruno foi condenado em a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. Um exame de DNA comprovou que Bruno é mesmo pai de Bruninho.

Procurado, o clube não quis se manifestar.

Filho já sabe que o pai é o responsável pela morte da mãe

Em janeiro deste ano, a mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima, de 54 anos, deu detalhes à Revista Marie Claire de como ela e o neto, Bruninho, lidam com a tragédia e a memória de Eliza. O menino tem nove anos, chama a avó de mãe e já percebeu que é o pai o culpado pela ausência da mãe.

“Em maio do ano passado, ele me questionou como a mãe tinha morrido, eu devolvi a pergunta ‘o que você acha que aconteceu?’ e ele respondeu ‘acho que meu pai é responsável pela morte da minha mãe’. Eu falei ‘então vamos conversar’. Quis saber se alguém tinha contado alguma coisa, mas ele disse que não. Então meu neto percebeu que eu não gostava de ouvir a respeito nem de ver as entrevistas do pai dele. Também não o deixava ver. Ele começou a tirar suas próprias conclusões e eu confirmei que sim.

– Quem é a outra pessoa que meu pai tentou tirar a vida?

Eu já tinha dito que o pai tinha feito isso duas vezes.

– Você, respondi.

Ele ficou em silêncio, espantado.

– Mãe Soninha, eu era um bebê!

As lágrimas vieram. É doloroso até hoje tocar neste assunto”, contou Sônia.

Apesar de uma testemunha afirmar que Bruno teria ordenado que traficantes esquartejassem a jovem e dessem seus restos mortais a cães para ocultá-los, Sônia diz que manterá a esperança de enterrar a filha “até o último dia de vida”.

Relembre os detalhes do crime

“Assim Elisa foi sequestrada no Rio de Janeiro e trazida cativa para o sítio em Esmeraldas, onde ficou por quase uma semana esperando a operacionalização de sua morte. O desenrolar do crime de homicídio conta com detalhes sórdidos e demonstração de absoluta impiedade. A culpabilidade é pelos mesmos motivos, igualmente acentuada em relação ao crime de sequestro tendo como vítima a criança Bruno Samúdio, sendo igualmente intensa e reprovável em relação ao crime de ocultação de cadáver. O réu Bruno Fernandes acreditou que consumindo com o corpo, a impunidade seria certa.”

Esta é a justificativa da juíza Marixa Fabiene Lopes Rodrigues, da Comarca de Contagem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para a condenação de Bruno, proferida em 8 de maio de 2013.

Eliza engravidou em maio de 2009. Em outubro daquele ano, o EXTRA foi o primeiro jornal a tornar o relacionamento público após Eliza gravar uma entrevista em vídeo denunciando as ameaças de morte feitas pelo jogador. Grávida, ela registrou queixa contra Bruno na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Jacarepaguá, no Rio, por tentativa de sequestro, agressão e ameaça. Ele também a obrigou a tomar substâncias abortivas.

Era a reta final do Campeonato Brasileiro que terminaria com o sexto título do Flamengo e o goleiro entre os protagonistas da conquista. Ele negava ter cometido qualquer delito.

“No tocante à personalidade tal circunstância, igualmente não favorece ao acusado, uma vez que demonstrou ser pessoa fria, violenta e dissimulada. Sua personalidade é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade. O réu tem incutido na sua personalidade uma total subversão dos valores”, diz a sentença.

A delegada Maria Aparecida Mallet, então, proibiu o goleiro de se aproximar a menos de 300 metros de Eliza. Ainda naquele ano, a juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas negou o pedido de proteção solicitado, considerando que a modelo não mantinha relação íntima com o jogador e, por isso, não podia “tentar punir o agressor sob pena de banalizar a finalidade da Lei Maria da Penha”.

Eliza desapareceu em 4 de junho de 2010. Amigas da modelo contaram que ela iria até Minas para conversar com Bruno, a pedido dele. No fim daquele mês, a polícia recebeu denúncias de que ela teria sido agredida, morta, tido as roupas queimadas e o corpo ocultado no sítio do jogador. Bruninho, com quatro meses, é localizado em um abrigo.

No mês seguinte, um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, deu detalhes do crime à polícia. Ele contou que Eliza teve os braços amarrados com uma corda e foi estrangulada por Marcos Aparecido dos Santos, um ex-policial conhecido como Bola. Em seguida, seu corpo esquartejado teria sido jogado a cães da raça Rottweiler.

“O crime contra a vida praticado nestes autos tomou grande repercussão não só pelo fato de ter entre seus réus um jogador de futebol famoso, mas também por toda a trama que o cerca e pela incógnita deixada pelos executores sobre onde estariam escondidos os restos mortais da vítima. Embora para esta indagação não se tenha uma resposta, certamente pela eficiência dos envolvidos, (…) a investida do réu contra a vítima não foi a primeira vez, mas certamente foi a última. Ficou cristalino o interesse do réu em suprimir a vida de Eliza Samúdio. Agiu sempre de forma dissimulada da sua real intenção”, conclui a sentença.

Saiba o que a cor da sua língua pode dizer sobre a sua saúde

Você costuma olhar com atenção para a sua língua? Pois, deveria. Esse músculo pode nos dizer muito sobre o funcionamento do nosso corpo. Além de halitose excessiva, inchaços e mudanças na textura, em alguns casos é possível identificar doenças que estão se manifestando somente pela coloração da língua.

Confira asprincipais alterações que podem ocorrer na língua:

 

 

Língua vermelha
Essa é a cor natural dela, porém, em situações de aumento de temperatura corporal por conta de infecções e inflamações, o vermelho fica ainda mais intenso. Normalmente, surgirão outros sintomas como febre e mal-estar. Há ainda a possibilidade de ser falta de vitamina B12 no corpo, considerada uma vitamina muito importante para a saúde das papilas gustativas.

Língua branca
Esse é um dos quadros mais comuns, especialmente em crianças e idosos. A placa branca que se forma na língua é sinal de candidíase oral, ou seja, proliferação de fungos por conta de má higiene ou um alerta de que o sistema imune está enfraquecido. Nestes casos, é recomendado reforçar a  higiene bucal, inclusive fazendo uso de enxaguante.

Língua amarela ou marrom
Existem pessoas que possuem papilas que crescem mais que o habitual e por isso, acabam agarrando pequenas células mortas da língua. Isso gera manchas frequentes ao beber café ou fumar, por exemplo. Nestes casos, basta melhorar a escovação e higiene bucal.

Língua roxa
Depois de ter sofrido um trauma, como morder a língua, é comum que o músculo fique roxo. Esse é um sinal de má circulação sanguínea. Recomenda-se a aplicação de gelo no local durante uns 30 segundos e repetir por 5 minutos, com intervalo de 30 segundos entre cada aplicação.

Língua preta
A coloração escura pode ocorrer em caso de uso excessivo de cigarro; tratamentos para câncer com radiação; ingestão bastante frequente de chá preto ou café; diminuição da produção de saliva; desidratação ou casos mais graves de HIV.

(Com informações do portal Tua Saúde)

 

Maia sobre Bolsonaro: “Um filho é de internar, o outro é deslumbrado”

Um dia depois de afirmar que a relação que mantém com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não poderia ser pior, o principal articulador da aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou a criticar, publicamente, os filhos do presidente, Carlos e Eduardo. Para o deputado, o primeiro é “doido à vontade” e caso para “internar” e o outro é “deslumbrado”.

As impressões que Maia tem a respeito do clã Bolsonaro foram reveladas ao portal BuzzFeed, em entrevista concedida na residência oficial da Câmara nesta sexta-feira (26/04/2019). O parlamentar, no melhor estilo “metralhadora giratória”, disse que só agora “caiu a ficha” de Bolsonaro de que é preciso fazer política para conseguir votos no Congresso e detonou o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO): “Dá até dó.”

PUBLICIDADE

Provocado se o deputado federal Eduardo Bolsonaro estaria agindo de forma arrogante na Câmara, como, segundo o BuzzFeed, alguns parlamentares dizem, Maia praticamente concordou: “Ele não era nada, era um deputado do baixíssimo clero, o pai vira presidente, ele passa a ser chamado pela equipe do Trump, pela equipe de não sei o quê. Um pouquinho de vaidade é um direito, não é?”, disse.

“Não vamos exagerar também, achar que ele não pode ter um momento de deslumbramento. Quem é que nunca teve? Quando eu ganhei minha primeira eleição para presidente da Câmara eu também tive. Todo mundo tem, mas com o tempo você vai vendo que isso ai tudo é passageiro”, argumentou.

Sobre o vereador Carlos Bolsonaro, “o número 2”, Rodrigo Maia é mais contundente. “O filho do presidente é um radical”, afirmou. O deputado comentou a notícia de que o filho segurou a senha do presidente no Twitter e o impediu de acessar a rede. “Eu acho que pode ser verdade, você não acha? Não me parece verdade, mas eu não acho impossível ser. Eu até acho que não é, acho que o filho não vai a tanto, pois aí seria uma relação… Aí precisaria internar”, reagiu Maia.

Golden shower
Questionado se o temperamento intempestivo de Carlos causa impacto no Congresso, o presidente da Câmara desdenhou. “Ninguém fica preocupado com Carlos. Todo mundo tem convicção de que o Bolsonaro é quem comanda isso. E eu não acredito, e ninguém acredita mais, que é o Carlos que comanda esse jogo”, observou. “Alguém coloca aquilo do golden shower sem o pai ver? O filho pode ser doido à vontade, mas, num negócio daquela loucura, só com autorização do dono da conta”.

A acidez de Maia se estendeu a outros personagens do governo, como o guru do presidente, o escritor Olavo de Carvalho. “Apesar de achar que ele influencia demais o Bolsonaro, as agendas dele [do presidente], acho que ele vai perder relevância”, disse.

Mesmo dizendo que não gosta de comentar sobre como os pais tratam seus filhos, Maia ressaltou que Bolsonaro colocou o filho com 17 anos [Carlos] para disputar contra a própria mãe uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. “Ele derrotou a mãe para vereador. Isso deve ser normal na cabeça de um ser humano? Derrotar uma mãe com 17 anos? Isso deve ter gerado muito problema na cabeça do Carlos”, analisou.

“A informação que eu tenho, apenas de ouvir falar, é que eles ficaram sete anos sem se falar, ele e o pai. E você vê que ele tem uma admiração enorme pelos filhos, diz que devia ser ministro, que só chegou à Presidência por causa dele. O que influenciou muito a eleição foi a facada que quase o matou. Se Bolsonaro achar que foi a internet que elegeu ele…”, completou.

Quanto ao líder do governo na Câmara, o Major Vítor Hugo (PSL-GO), Maia não perdoa: “Dá dó. Muito fraquinho. Não ajuda”. Segundo o deputado, “a Joice [Hasselmann, PSL-SP, líder do governo no Congresso] ajuda, participa. A Joice está fazendo política. O outro faz a antipolítica, achando que o Bolsonaro vai ficar feliz porque ele está fazendo a antipolítica. E ao mesmo tempo ele quer ser articulador político, o que cria uma confusão na cabeça das pessoas”.

“Dá dó. Muito fraquinho. Não ajuda”.

Elogios a Onyx
Os elogios de Rodrigo Maia surgem na entrevista quando o assunto é o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a quem atribui a melhoria da relações do Planalto com o o Congresso. “Ele (Onyx) compreendeu que se ele não fizer articulação, vai cair. Então começou a fazer articulação”, disse.

“Tem gente que quer cargo? Tem. Tem gente que quer orçamento para os seus estados? Todos, inclusive os da oposição. Agora, não é só isso. Uma boa conversa no Palácio do Planalto traz muito voto. Eu vi deputado aqui na época do Michel Temer que eu falava: ‘não é possível, o Michel não fez nada para esse deputado, esse parlamentar está morto no estado dele’. Mas recebeu para almoçar, levou para jantar no Jaburu e o deputado volta falando do presidente, que nós temos que votar e ajudar. E eu ficava: ‘meu Deus do céu’”.

Para Rodrigo Maia, uma boa conversa, “em que se mostra que vai dar certo, que precisamos fazer e aprovar juntos, que vamos governar juntos, que o Brasil vai crescer e a gente vai junto, tem muito valor para muita gente”.

Atrizes e cantoras da globo fazem campanha pela legalização do aborto

O aborto voltou a ser debatido no Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (3), mas também em todo o país pelas redes sociais.

A Rede Globo e a mídia secular em geral, anseiam pela liberação do aborto porque este contribui para o seu projeto de Revolução cultural, cujo objetivo é destruir os valores cristãos na sociedade. Além disto, a vida promíscua que a maior

 parte destes midiáticos vive leva-os a querer a sua libertinagem ampliada a toda sociedade.


A própria ONU, usando da tática de manipulação da linguagem, ao defender nos países membros o “Direito Sexual e Reprodutivo” tem trabalhado arduamente para impor o aborto no mundo.

É sabido que, segundo os planos dos abortistas e pelo montante de dinheiro por eles investido, o aborto já deveria estar legalizado no Brasil há pelo menos uma década. O PT,  que oficialmente defende o aborto e que ficou por mais de uma década no poder havia se comprometido com esta legalização

Algumas atrizes da Globo, inclusive, usaram seus perfis oficiais para se manifestar em apoio ao tema e mpliar as discussões sobre a legalização.
“Nunca fiz um aborto, mas eu faria. Eu faria se a minha vida estivesse correndo risco, se essa gravidez tivesse surgido a partir de uma violência. Eu faria se eu não tivesse

 condições de criar essa criança com o mínimo de dignidade. Eu faria porque o corpo é meu e as regras são minhas. Toda mulher tem o direito de escolher, e é por isso que eu sou a favor da legalização do aborto no Brasil
“, afirmou Monica Iozzi em vídeo publicado pela revista Marie Claire.


Maria Gadú escreveu: “Pelas vidas das mulheres, pelas nossas vidas”Laila Zaid também levantou essa bandeira. “Nosso corpo, nossas regras!”, disparou a atriz.
Chandelly Braz falou sobre a ação do STF do ano passado, que pediu para que não seja crime o aborto até 12 semanas. “O roxo é símbolo da luta feminista no Brasil, e o verde representa nossa solidariedade às hermanas argentinas”, comentou.


“Nunca fiz um aborto, mas também nunca engravidei. Sempre tive vontade de ser mãe, mas quero poder decidir o melhor momento. Seguir com uma gravidez indesejada é tortura. O Estado não pode controlar o corpo feminino, ainda mais um Estado ausente e omisso que mal oferece dignidade os seus cidadãos. Sou a favor da descriminalização do aborto”, discursou Nathalia Dill.
Veja o que disseram algumas famosas sobre o assunto:



BANDIDO É LINCHADO E MORTO EM SANTISSIMO( IMAGEM FORTE)

Por volta das 20 horas dessa Sexta Feira(26), um homem ainda não identificado, foi linchado e morto por populares , na rua Ivan Pessoa,próximo a primeira Igreja Batista de Santissimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo Testemunhas, o homem estava assaltando na região e populares, revoltados com a situação, resolveram fazer justiça com as próprias mãos

Mais informações em instantes no nosso site