Arquivo da categoria: Noticias

Bebê de apenas 1 ano é esquecido pelo pai dentro de carro e morre depois de 3 horas

Nesta última segunda-feira (01), em Boa Vista, Roraima, um bebê de apenas 1 ano de idade foi esquecido pelo pai dentro do carro. O professor de 41 anos ficou desesperado quando encontrou a filha já sem vida.

A Polícia Militar informou que o pai deixou a filha dentro do carro quando saiu para trabalhar, ele dá aula em uma escola e chegou ao local por volta da 15 horas da tarde, retornando por volta da 18h20.

A polícia foi acionada e quando a equipe chegou ao local, encontrou com o pai segurando o bebê e fazendo de tudo para reanimá-lo, mas em vão, pois já não havia sinais vitais. A menina foi levada ao Hospital da Criança Santo Antônio, mas não resistiu.

Algumas testemunhas disseram que a ambulância do Samu demorou muito para chegar ao local e que por isso a viatura policial precisou levar a menina até o hospital, mas isto não foi confirmado pela PM. O veículo onde a menina foi esquecida já passou por uma perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O pai está em choque e nem consegue conversar direito para explicar o que pode ter acontecido.

Existem várias dicas para ajudar os pais a não esquecerem os filhos no banco de trás do carro, por exemplo, deixar a mochila ou algo que pertença a criança no banco da frente, logo ao lado do motorista. Outra dica é colocar a carteira ou algo que precisará usar quando sair do carro, no banco de trás, ao lado da criança, assim, quando descer do carro e for procurar o que precisa, lembrará que está lá, perto do filho.

Alguns pais gostam de prender algum brinquedinho do filho na maçaneta da porta do motorista, assim, quando param o carro e vão descer, se deparam com o objeto e lembram que a criança está logo ali, no banco de trás.

Operação Lei Seca retira mais de 100 motoristas alcoolizados

As ações nas rodovias estaduais serão intensificadas, segundo coordenadora das operações

As Operações da Lei Seca nas rodovias estaduais, iniciadas em 15 de março deste ano, abordaram 1.936 motoristas, em operações diurnas e noturnas. Das abordagens, 118 condutores estavam sob efeito de álcool, o que representa quase 7% do número total. Nas 16 ações realizadas, os agentes aplicaram 458 multas, 111 carteiras de habilitações (CNH) foram recolhidas e 79 veículos rebocados.

Segundo a coordenadora da Lei Seca, Verônica de Oliveira, os índices demostram a necessidade em intensificar as ações nas estradas estaduais. “A fiscalização nas rodovias é uma atuação inédita deste governo, preocupado com os elevados registros de mortes e acidentes nas estradas. E os números comprovam: nestes últimos trinta dias foram abordados mais de 1900 motoristas e registrados quase 7% de casos de alcoolemia. São dados que mostram que estamos no caminho certo, retirando motoristas alcoolizados das rodovias, prevenindo acidentes e salvando vidas”, esclarece a coordenadora.

Desde o início de março, a Operação Lei Seca, em parceria com o Detran-RJ, está atuando nas rodovias estaduais através de um acordo firmado entre a Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ). O convênio faz parte do Plano de Diretrizes Prioritárias do Governo do Estado, documento que estabelece metas para os primeiros 100 e 180 dias de governo.

BANDIDO SE PASSA POR MOTORISTA DE APLICATIVO ASSALTA E ESTUPRA PASSAGEIRAS EM CAMPO GRANDE!! A CASA CAIU…

🚨 2° CPA 40 BPM🚨
DATA : 01/04/2019

🚨Local: Rua PONTES LEME S/N

🗒BOPM: 3086228
R.O : 03476/2019

🚨Código Inicial: 01.213 – ESTUPRO
🚨Código Final: 01.213 – ESTUPRO

Hora início: 01/04 /2019 – 22:10
Hora término: 02/04/2019 – 04:04

🚔Setor ALFA 
🚓VTR 54-8399
👮🏽CB SANTOS
👮🏻CB SILVA CARVALHO

 Material apreendido:
1 Auto 🚙 Siena
PLACA LPO 9127

📝 Histórico: A Guarnição em Patrulhamento pela Rua ponte Leme , ouviu um Grito de pedido de “Socorro” dentro do Veículo Siena Placa : LPO 9127 em Ato continuo a vítima pulou do veículo , no momento ao aproximar do veículo foi feito DAF’S contra a Guarnição , portanto abrigou -se e revidou a injusta agressão , em direção ao veículo que se evadiu -se do Local empreendeu fuga e um (1 )dos elementos a pé e outro no veículo em alta velocidade ,INICIOU um Cerco tático , 1 dos Elementos largou o veículo Roubado na Rua Professor Castilho , empreendeu fuga a pé , foi pego pelo Setor Charlie na Cesário de Melo em ação contínua procedemos ao hospital rocha Faria onde a vítima foi atendida com Bam 241057 , a vitima informou que solicitou um Uber e no trajeto o meliante colocou a arma em sua cabeca e parou na rua supraqualificada mandando que ela o bolinase e praticasse sexo oral, momento este que esta guarnição passava . Após atendimento médico procedemos a UPJ , para Apresentação do Roubo do veículo e com a vítima de Estupro, onde o elemento preso foi reconhecido pela vítima como autor do fato,encontrava-se na 35 dp o dono do veículo que havia sido roubado momentos antes e reconheceu o acusado como 1 autores que roubou seu veículo na Rua Campo Grande por volta das 20h30
Elemento ficando Preso no Art 157 CP e 213 CP

Parabéns aos Policiais do 40° Batalhão de Campo Grande que realizaram um excelente trabalho e colocou mais um meliante preso

E mulheres!! Denunciem!! Não tenham medo de ir a dp denunciar , você pode ajudar muitas mulheres

Emocionante: menino morador de rua, usa luz do McDonald’s para fazer lição de casa

De joelhos no chão com um lápis na mão; um livro aberto e uma “mesa” improvisada.

Imagens emocionaram o mundo ao mostrar uma criança, sem-teto. Fazendo sua lição de casa na rua, usando a luz de um restaurante do McDonald’s para conseguir enxergar.

Contudo, ele demonstra ser estudioso e se concentra em suas obrigações escolares. Sua casa foi destruída durante um incêndio e a mãe, que é viúva, cuida dele e de um irmão doente.

A foto foi registrada em Manila, capital das Filipinas, pela estudante Joyce Torrefranca.

Estudantes que observaram a cena se sentiram tocados, pois nem sempre possuem a motivação ou vontade em fazer seus trabalhos de casa pedidos durante a aula.

Seu nome é Daniel Cabrera e todas as noites usa a luz do restaurante, mesmo estando por horas, ou dias, em jejum.

Ele comentou: “Apesar da minha situação atual, estou determinado em terminar meus estudos e ser capaz de ajudar minha família”, de acordo com declaração da CBN News.

Rosalina Detuya, uma das professoras de Daniel, disse: “Daniel é uma criança feliz. Ele também é inteligente e realmente participa e responde durante as discussões em classe, ele participa muito”.

Um oficial do bem-estar social do país visitou a família nas ruas para saber o que pode fazer para eles em termos de assistência, para ajudá-los no sustento.

6 mentiras contadas por Crivella

Mentir é pecado, dizem as doutrinas religiosas, no entanto, na política do Rio de Janeiro e do Brasil isso passa batido. Tem perdão. Vamos a verdadeira (ou não) lista.

1 – Dignidade às pessoas em situação de rua

Em 2016, Crivella disse que iria ampliar em 4 mil o número de vagas em centro de acolhimento. Três anos depois, a meta não foi cumprida. O número de pessoas passando necessidade nas ruas do Rio ainda é muito grande e os abrigos seguem sem espaço e mal avaliados.

2 – Assumir UPAs

O prometido era, até o final do ano passado, que 16 UPAs estaduais localizadas no município do Rio de Janeiro passariam a ser geridas pela Prefeitura. O prometido não virou realidade.

3 – Melhorias para as Clínicas da Família

O plano de governo do prefeito dizia que o melhoramento do Programa Clínica da Família era prioridade. Basta ir a uma das unidades que dá para ver que a promessa não foi cumprida. Muitas clínicas não têm recursos básicos. Em algumas, falta até papel higiênico.

4 – Estender o prazo do Rio Card

Foi dito pelo prefeito que o tempo para uso do Bilhete Único Carioca subiria para 3 horas. Todavia, o prazo para integração entre meios de transporte segue duas horas e 30 minutos.

5 – Limpeza urbana e pavimentação

Rio de Janeiro – Após uma semana de greve dos garis e da forte chuva registrada durante a madrugada, a cidade do Rio de Janeiro amanheceu com áreas alagadas e muito lixo boiando nas ruas (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Durante a campanha de 2016, um dos objetivos era modernizar os serviços públicos, como limpeza das áreas públicas, iluminação, saneamento, além qualidade do revestimento asfáltico das ruas e avenidas. Mais uma meta que não foi alcançada.

6 – Saneamento básico

Entre as promessas de Crivella estava resolver definitivamente, através de uma parceria entre a Comlurb e a Cedae, os problemas de saneamento, abastecimento de água e limpeza urbana das 20 principais comunidades do município. Obviamente, nada mudou nesse quesito.

Enquanto isso, o pedido de impeachment do prefeito se torna cada vez mais real, verdadeiro.

Prefeitura anuncia agendamento para castração de gatos

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) realiza nesta terça-feira, dia 2, o agendamento para a quarta edição do Mutirão de Castração 2019, que acontece no próximo dia 13, segundo sábado de abril. São 130 vagas para gatos (65 machos e 65 fêmeas) e a inscrição é feita com senhas distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão, na Zona Norte. Para se cadastrar, o dono do animal deve apresentar comprovante de residência e CPF, tendo direito à castração de até três animais.

Lançado em 2018, o mutirão castrou 780 animais em seis etapas. Mas com a grande aceitação do público, o projeto ganhou em 2019 uma edição por mês, dobrando o número de gatos castrados. Parte dos programas implantados pela Prefeitura do Rio para manter sob controle a epidemia de esporotricose (micose causada por um fungo que vive no solo e provoca sérias lesões em gatos, afetando também humanos), o mutirão contribui para a expressiva redução da quantidade de animais abandonados nas ruas.

– Conseguimos diminuir as chances de contaminação pela esporotricose, uma vez que gatos castrados tendem a perder o hábito de serem territorialistas e a disputar fêmeas com outros machos. Nessas brigas pode acontecer a contaminação, uma vez que os fungos se alojam nas garras dos felinos – explica a médica-veterinária Patrícia Nuñez, coordenadora de Vigilância em Zoonoses da Subvisa.

Reforço no Combate a Zoonoses – O mutirão da castração é uma das ações na área de zoonoses desenvolvidas pela Prefeitura, que em março ampliou a contratação de médicos-veterinários para a Vigilância Sanitária, proporcionando benefícios como zerar a demanda reprimida de consultas do IJV, onde os atendimentos diários a cães e gatos aumentaram 100% (de 50 para 100). As castrações na unidade também cresceram. São agora 20 por dia, quase 50% a mais das 14 anteriores. Com o reforço na equipe, a unidade passou a contar com mais dez vagas (foi de 50 para 60) para o tratamento da esporotricose, um acréscimo de mais 200 atendimentos ao mês. No geral, o instituto contabilizou um crescimento diário de cerca de 70%: de 114 para 180.

Entre outros avanços trazidos pelo reforço de profissionais, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santa Cruz, passou a oferecer diariamente o tratamento para esporotricose e aumentou de 180 para 300 o número de atendimentos semanais, um crescimento de 70%. Nas duas unidades, o serviço está disponível à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

– Começamos 2019 com projetos fundamentais para a ampliação de nossos serviços. O reforço de profissionais é um deles. Entre nossas prioridades, aumentamos as vagas para o tratamento da esporotricose, que causa sérios problemas, em especial, na pele. Conseguimos também dobrar o mutirão da castração de gatos, nos permitindo avançar ainda mais com as ações de controle de zoonoses – adianta a médica-veterinária Márcia Rolim, subsecretária de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio.

Inspetor é preso no Rio suspeito de guardar arquivos com pornografia

Policiais federais prenderam hoje (2) em flagrante um inspetor escolar durante uma operação contra pornografia infantil, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. O suspeito trabalhava em uma escola pública no mesmo bairro, informou a polícia.

O homem foi preso esta manhã durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele.

De acordo com policiais, os agentes chegaram até o inspetor depois de prenderem um homem suspeito de guardar e compartilhar imagens de sexo envolvendo crianças, em Santos (SP), em uma operação anterior.

O homem detido hoje acabou sendo preso em flagrante depois que os policiais encontraram arquivos com cenas de abuso de crianças no local do cumprimento do mandado.

A identificação do suspeito e o nome da escola ainda não foram divulgados pela Polícia Federal.

 

Cantor famoso está preso há cinco dias e esposa desabafa: ‘sofrendo muito na cadeia’

A notícia de que famoso cantor estaria preso começou a circular na noite desta segunda-feira, 01 de abril. De acordo com um site especializado em notícia dos famosos, a prisão do cantor é inclusive inafiançável.

Nahim, que é ex-participante de “A Fazenda” na edição de 2017 e que também já comandou um programa na TV Brasil, teria sido preso há cinco dias por ter violado uma medida protetiva de sua ex-mulher. Ele estaria preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros. Nossa equipe tentou entrar em contato com a direção do CDP, mas a informação ainda não foi confirmada.

Ainda de acordo com o site que publicou a informação em primeira mão, tudo teria começado com um desentendimento com a ex-esposa, com quem o cantor foi casado por 25 anos. Após a suposta briga, a ex-mulher, que é advogada entrou com essa medida protetiva, que determina que uma pessoa fique a uma distância mínima estipulada pela Justiça quando alguém se sente ameaçado. ou coagido.

O motivo da prisão teria sido porque o cantor entrou na casa da ex para visitar os cachorros e tudo teria sido registrado por câmeras. O caso teria acontecido ainda em fevereiro deste ano, mas só agora que a polícia conseguiu efetuar a prisão dele. Ainda segundo a fonte, Nahim teria uma filha com a ex-mulher, mas que não mantém contato com ela.

A atual esposa do cantor falou com exclusividade ao programa TV Fama, da Rede TV!. Ela afirma que o cantor é inocente e que ele somente entrou na residência porque tinha uma espécie de acordo com a ex-mulher para visitar os animais. Ela ainda ressaltou que o marido está sofrendo na cadeia e que precisa de remédios, já que sofre com glaucoma.

 

Realengo: menina de 8 anos quase perde as pernas por causa de linha chilena

As linhas com cerol para soltar pipas não são novidade no Rio de Janeiro. E o perigo que elas representam fica cada vez mais evidente.

Nesta ultima segunda feira, 1 de abril, a jovem Eloah, de 8 anos, foi uma das vítimas da chamada linha chilena – feita com alumínio e quartzo. A mãe, Vanessa, afirmou que ficou ensopada de sangue por conta do acidente e vai além afirmando que “parecia um filme de terror”.

Por conta de cortes profundos em ambas as pernas, sendo necessário ser submetida a uma cirurgia e permanece internada.

O triste episódio ocorreu no último domingo em Realengo, Zona Oeste carioca. A jovem menina foi internada no Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, onde está internada em estado grave na UTI.

“Ela está chorando, dizendo que quer morrer, que não sente as pernas. É muito triste ver mina filha assim”, lamentou sua mãe, preocupada com a evolução do quadro.

“As perninhas da milha filha ficaram em carne viva. Ela quase perdeu as pernas. Os médicos disseram que ela pode ter sequelas”, contou Vanessa chorando muito. Ela disse que as duas estavam indo para casa, passando por uma passarela na Avenida Brasil, altura de Realengo, quando a menina foi atingida.

“Eloáh saiu correndo na minha frente eu disse para ela parar porque era perigoso, estávamos na Brasil e vinha muito carro. Ela, então voltou e, nessa hora, foi ferida pela linha. Eu escutei o grito dela e vi as pernas sangrando. Se não fosse ela, isso teria acontecido comigo porque ela já tinha passado pela linha e eu que passaria depois se ela não tivesse voltado”, disse a mãe chorando bastante.

Ela lembrou os momentos de desespero para socorrer a filha. “Eu gritava pedindo socorro e não aparecia ninguém. De repente, veio uma moça pegou minha bolsa e um rapaz, a minha filha. Parou um carro, que eu nem sei quem é, e a levou para o hospital. A sorte é que estávamos perto do hospital. Pensei que minha filha ia perder as pernas”, disse a mãe de Eloáh.

Esse tipo de linha é proibido por lei e comparada ao cerol, que também é proibido, corta 14 vezes mais. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da jovem.

Fonte: Meia Hora.

 

Entenda porque os médicos insistem para dormirmos do lado esquerdo

Cada pessoa tem sua preferência de posição para dormir.  Algumas preferem dormir de barriga para cima, outras para baixo e ainda há quem prefira dormir de lado, esquerda ou direita e cada um tem seu jeito ideal de dormir.

Um estudo publicado por especialistas do sono define que dormir virado para o lado esquerdo é a posição mais indicada para um sono de qualidade e para manter nosso organismo saudável. Segundo o estudo holandês divulgado na publicação americana The Journal of Clinical Gastroenterology é a maneira mais correta de descansar.

De acordo com os estudiosos, dormir do lado esquerdo, promove a drenagem linfática adequada e ajuda a expulsão de algumas substâncias desnecessárias e tóxicas ao organismo.  É possível identificar uma melhora na digestão, pois o pâncreas e o estômago estão do lado esquerdo do nosso corpo, ou seja, dormir desse lado é a melhor maneira de canalizar os sucos gástricos.

Outra vantagem é que faz bem para o coração,  já que dormir desse lado facilita a normalidade das batidas, segundo os especialistas.

Dormindo do lado esquerdo seu sistema imunológico será protegido.  Como a maioria de nossos órgãos se alojam do lado direito, sendo assim, se favorecemos o sentido natural da gravidade dos nossos órgãos, enquanto dormimos, estaremos contribuindo para a boa direção dos fluidos.

Para as gestantes esse também é o lado mais indicado. É comprovado que dormir virada para o lado esquerdo permite o aumento do fluxo de sangue e de nutrientes para a placenta.  Além de tudo, estimula a função renal, diminuindo edemas e inchaços.

É importante lembrar que a gestante normalmente não consegue passar a noite toda na mesma posição devido ao desconforto causado pelo peso na barriga. Então não há problemas em mudar para o lado direito, quando se sentir cansada. O que deve ser evitado mesmo na gravidez é deitar com a barriga para cima ou para baixo.