Arquivo da categoria: Noticias

Bolsonaro vai decidir se acaba ou não com o horário de verão

Muitas pessoas amam. Outras odeiam. Não é sobre Jair Bolsonaro, mas sim do horário de verão. Entre novembro e fevereiro, o horário de verão altera a rotina de boa parte das cidades brasileiras. Quem mora em cidades praianas costuma amar, já que a noite demora para chegar.

Na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro deve tomar uma decisão quanto a extinção ou não do horário de verão. O presidente pediu ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um estudo sobre este horário. A partir dele, que reúne prós e contras, o presidente vai decidir se extingue ou mantém o horário de verão.

“O presidente já deu declarações no passado de que era contrário ao horário de verão. Mas pediu de forma totalmente isenta para que eu apresente o estudo para ele tomar a decisão”, comentou Albuquerque, que acompanha a comitiva brasileira que desembarcou em Israel no domingo (31).

O horário de verão está em vigor em três regiões do Brasil: sul, sudeste e centro-oeste. Caberá a Bolsonaro definir se continuará existindo ou não após analisar o documento produzido pelo Ministério de Minas e Energia. O intuito do horário de verão é diminuir o consumo de energia elétrica. Mas não apenas isso.

Segundo David Perau, especialista em horário de verão e P.h.d pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts, a diminuição da criminalidade no horário de saída do trabalho e o aumento do lazer da população também estão entre os benefícios desta medida.

Bolsonaro já deve saber que, independente da decisão que tomar, receberá críticas e elogios.

7 sinais de que sua ‘amiga’ está de olho no seu namorado

Saber em quem se pode confiar talvez não seja uma tarefa muito fácil. Infelizmente existem pessoas dissimuladas, interesseiras e invejosas que podem simplesmente se aproximar de você com o intuito de prejudicar e infernizar a sua vida. Por isso é preciso ficar muito atenta com aquelas que te chamam de amiga.

A sua felicidade pode estar causando muita estranheza e até mesmo despertando sentimentos negativos de pessoas que te cercam e o pior é quando uma amiga por quem você nutre carinho e confiança que viver a sua vida e de quebra te ‘roubar’ o namorado; saiba mais.

7 sinais de que sua ‘amiga’ está de olho no seu namorado

Uma amizade verdadeira é algo muito valioso e por isso já disse o poeta; “amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração”. Contudo fique esperta, por que você pode ter uma ‘cobra criada’ por perto; veja aqui quais são as atitudes mais comuns de que aquela que se diz sua ‘amiga’ na verdade é uma pessoa da qual você deve manter distância:

1. Ela vive perguntando se o seu namorado vai para o rolê com vocês, mesmo sabendo que aquela seria apenas a noite das meninas.

2. A sua ‘amiga da onça’ sempre faz questão de falar sobre as preferências de seu namorado, músicas, bebidas entre outros.

3. Compartilhar vídeos e mensagens na timeline dele virou rotina pra ela e quando você se assusta tem mais coisas dela nas redes sociais dele que suas.

4. A pessoa é tão abusada que ousou até apelidar o seu namorado com uma alcunha bem estranha.

5. Se a ‘fulana’ chega a se convidar para sair com vocês é porque não tá mais conseguindo esconder o que sente.

6. Quando você revela a ela que o seu namoro vai de vento em popa ela fica irritadiça, sinal de ciúmes, concorda?

7. Fique atenta, quando ela descreve o cara ideal é como se estivesse retratando o seu namorado.

Sabe aquele velho ditado onde diz que “antes só do que mal acompanhada”, vale para as amizades também, se liga!

Traficante “Zé cueca” roda na Chatuba

Nesta segunda feira, 1 de abri, a Polícia Militar do Rio de Janeiro ( PM), através do 20° BPM, 3°CPA – fez uma incursão na comunidade da Chatuba, em localidade conhecida como ‘Bicão’.A operação resultou na prisão do traficante Guilherme Miranda Pereira. Com ele foram encontrados 104 pinos de cocaína malucados em sua cueca.

Segundo a PM, a equipe avançou em direção a uma conhecida “boca” onde se encontrava o criminoso. Surpreendido o traficante, que estava tranquilamente, sem camisa, não teve tempo de fugir.

O bandido ainda tentou colocar a comunidade contra os agentes, além de ter tentado resistir de todas as formas à prisão. Além de Guilherme outro homem até o momento sem identificação, foi levado para averiguação uma vez que não portava documentos de identificação.

Bolsonaro anuncia o fim das lombadas eletrônicas

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Messias Bolsonaro anunciou algumas mudanças relativas ao código de trânsito, como aumento da validade da carteira de motorista, atualmente válida por cinco anos, passando a valor por dez anos.

Outra medida que chamou a atenção foi o anúncio de que o governo pretende acabar com as lombadas eletrônicas nas estradas do país. De acordo com o presidente, o fim das lombadas eletrônicas seria um meio de acabar com a indústria da multa.

“Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”, afirmou o presidente.

LEIA MAIS  Presidente e Ministro fazem vídeo para os caminhoneiros

De acordo com ele, o DNIT agia por interesse político antes de sua posse, e a instalação de milhares de lombadas eletrônicas por todo o Brasil visa arrecadação e não a redução de acidentes.

“Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”.

LEIA MAIS  Diretor-geral do DNIT percorre BR-163/PA e visita posto de pesagem em Guarantã-MT

Você pode conferir a transmissão feita pelo presidente abaixo.

WITZEL SUSPENDE VISTORIAS DE TRÂNSITO REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR

WITZEL SUSPENDE VISTORIAS DE TRÂNSITO REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR

O governador Wilson Witzel decidiu tirar da Polícia Militar a atribuição de realizar blitz de trânsito nas ruas do Rio. A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo do estado analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo .

Na semana passada, o Comando das Unidades de Polícia Pacificadora já havia determinado a suspensão de toda e qualquer Operação de Fiscalização de Trânsito por equipes das UPPs. Desde a última quinta-feira, PMs lotados em UPPs somente podem realizar operações de revistas com vistas a armas e drogas.

Na tarde desta segunda-feira, Witzel se reuniu com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, para tratar o tema. Segundo informações, o governador já levantou a bandeira no sentido de que a PM possa focar em questões de segurança pública, agora que a Operação Detran Seguro (que fará vistorias nos veículos) será iniciada na próxima segunda-feira.

Nos dois primeiros meses deste ano, a Polícia Militar emitiu 62.473 autos de infração. Em todo o ano de 2018, 532.085 motoristas foram multados pela corporação, segundo dados disponíveis no site do Detran.

Fonte : O Globo

Ministério Público aponta a prisão do youtuber Nando Moura

O Ministério Público de São Paulo deu um parecer sobre a prisão do youtuberNando Moura sob acusação dos crimes de injúria e difamação. Ao Juizado Especial de Embu das Artes, o MP requer uma pena de dois anos de reclusão.

Oficiais de Justiça não encontraram Nando Moura para dar sequência aos inquéritos

De acordo com o Diário, Nando Moura poderá ser condenado por chamar uma estudante do interior de São Paulo de “vagabunda” em vídeo com mais de 100 mil visualizações. O vídeo em questão foi tirado do ar pelo youtuber, mas a acusação tem conseguiu anexá-lo no processo.

O processo acontece desde 2015, nota o Diário, mas oficiais de Justiça não encontraram Nando Moura para dar sequência aos inquéritos. Moura foi procurado nos endereços de sua conta de telefone celular e outros serviços, além da casa de sua mãe, mas não foi encontrado.

Os advogados de defesa de Nando Moura negam o crime e alegam que o youtuber teria feito “exercício claro e inalienável de seu direito de expressão”.

Despacho MP

Cupons de desconto TecMundo:

Gracyanne fala sobre vídeo de Viviane cantando Bello: ‘Quando ela tá altinha, faz essas coisas’

Gracyanne Barbosa se pronunciou sobre o vídeo no qual Viviane Araújo aparece cantando uma música de Belo. Em uma entrevista ao programa Fofocalizando, no SBT, a musa fitness disse que não se deixou abalar pelo registro.

“Viviane estava alegre em um churrasco. Quando ela está meio altinha, faz essas coisas. Na verdade, o Soweto e o Belo fizeram muito sucesso e fazem parte da história de muita gente, da minha e da dela. Não vejo mal algum em cantar, mas se ela teve segundas intenções e queria atingir a mim ou ao Belo, tem que perguntar para ela. Prefiro acreditar que ela estivesse só se divertindo”, justificou.

Ela também avisou que irá começar a se posicionar sobre os assuntos, caso seja atingida.

“Gente bem resolvida não incomoda. Apesar de que algumas vezes ela fica bem incomodada. Fiquei muito surpresa com o comentário dela no Carnaval. Acredito que ela estivesse meio altinha também. Toda declaração que ela faz, ela tenta me atingir e nunca o Belo. Quando a gente está feliz, a gente não fica incomodada. Desejo muita felicidade para que ela me esqueça. Faço muitas orações para ela. Torço do fundo meu coração para que ela seja feliz. Fico feliz de verdade em vê-la trabalhando. Mas ela não quer me deixar em paz. Já faz onze anos e essa história ainda continua. Sempre evito de falar dela. Mas quando sou atingida, tenho que mudar a minha postura. Vou começara me posicionar”

ENTENDA COMO SERÁ O NOVO FORMATO DE BLITZ DO DETRAN

O Rio de Janeiro inicia uma nova fase de fiscalização de trânsito no estado a partir de oito de abril: é a operação Detran Seguro. A ação foi idealizada depois do fim da vitória veicular anual do órgão, nos postos físicos. A ação é baseada na Operação Lei Seca e tem objetivo de verificar somente sete itens, como explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves. Os itens são: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.

Caso o motorista tenha alguma irregularidade detectada, mas que não represente nenhum perigo de acidente de trânsito, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado, para recuperar o documento. De acordo com o Detran, o motorista parado vai receber um comprovante, caso não haja irregularidade. Mas não vai ser um “salvo conduto”, apenas um check list para controle do Detran e do motorista. Segundo o Detran, um motorista pode passar por uma blitz e não ter irregularidade, mas no mesmo dia pode acontecer alguma avaria no carro e, com isso, em uma próxima abordagem ele pode ter o problema detectado.

Luiz Carlos das Neves também explica que as ações serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento, no Centro do Rio. Uma portaria vai ser editada para delimitar exatamente qual o trabalho do fiscal nessa abordagem. A Polícia Militar vai dar apenas apoio operacional e de segurança para a fiscalização do Detran. Os responsáveis por vistoriar serão os agentes do órgão de trânsito. O Detran Seguro terá ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia. As datas e locais não serão divulgadas previamente.

PROFESSORA É DEMITIDA APÓS TER NUDE VAZADO

Uma professora do Ensino Fundamental foi demitida nos Estados Unidos após ter um nude vazado. De acordo com o processo, a imagem íntima mostrava Lauren Miranda de topless e teria sido obtida e veiculada por um estudante.

Segundo informações do New York Post, a escola demitiu a profissional por acreditar que ela é “um modelo inadequado” para os alunos e o advogado de Miranda, John Ray, rebateu a penalidade, caracterizando-a como injusta. “Isso não aconteceria se ela fosse um homem.” Ele a defendeu dizendo que “os peitos de uma mulher não são indecentes”.

Durante uma coletiva de imprensa, a professora afirmou que a imagem foi obtida sem seu consentimento e reforçou que não há nada de errado com o corpo feminino: “eu estou com maquiagem em uma das mãos e tirando foto com a outra”. Na época em que foi registrada, a imagem havia sido enviada para um ex-namorado, professor de outra escola.

Miranda e Ray entraram com um processo contra o colégio pela postura adotada e, caso ganhem, terão direito a uma indenização de US$3 milhões. Ela quer conseguir seu emprego de volta e ser um modelo aos alunos. “Que tipo de exemplo eu seria se me escondesse?”, indagou. Segundo informações do jornal, a escola ainda não informou quais medidas administrativas foram tomadas em relação ao estudante acusado de ter vazado a foto.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Data & Society Research Institute, uma em cada 25 estadunidenses, já foram ameaçadas ou vítimas do chamado pornô de vingança, quando uma foto ou vídeo são vazados e compartilhados sem o consentimento de quem aparece. Para mulheres mais jovens, até 30 anos, o número chega a ser ainda pior: uma em cada 10 já foi ameaçada de ter registros íntimos publicados.

Primo de William Bonner, Hugo Bonemer é cercado por quatro homens, apanha feio e expõe a verdade

Hugo Bonemer começou sua carreira na televisão fazendo sua estreia como ator em uma das temporadas de Malhação. Se antes ele era conhecido somente pelo título de “primo de William Bonner”, atualmente o bonitão vai muito além disso e mostra todo o seu talento. Além de dominar o teatro, ao lado de seu namorado Conrado Helt, o galã foi desafiado recentemente para participar do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão.

Dias antes de estrear no quadro, Hugo Bonemer acabou enfrentando um grande susto neste final de semana. O rapaz foi agredido durante uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. O ator teria sido cercado por quatro homens, que tinha como principal objetivo roubar o celular. Por conta disso, o contratado da Globo foi derrubado no chão e ficou com vários hematomas por todo o corpo.

Ele estava saindo do metrô Jardim Oceânico quando sofreu o assalto. “Eles me deram uma surra. Estou todo quebrado, machucado”, desabafou o galã. Apesar de todo o susto, Hugo Bonemer relatou que os bandidos fugiram sem que o seu celular fosse roubado. Por meio de sua conta no Instagram, o ator acabou se pronunciando sobre o assunto ao rebater o comentário de uma moça que havia dado sua opinião sobre a triste situação.

“Acabei de ver uma matéria onde diz que você sofreu uma tentativa de assalto e que você correu e conseguiu escapar das quatro vítimas da sociedade as mesmas vítimas que vocês protegem. Não deveria ter corrido era para ter flores, livros e convidado eles para cantarem imagine com você”, disse uma internauta, claramente ironizando a revitalização de jovens que acabam indo parar no crime pela falta de oportunidades.

Em resposta, Hugo Bonemer disparou: “Livros e música podem evitar que eles assaltem. Mas, na hora a opção é correr ou apanhar. A solução para isso, para mim, nunca será a morte de alguém. acho que nosso cérebro pode produzir opções melhores. Que tal brincarmos do jogo, ideias mas não vale matar, prender com bandido adulto, deixar inútil na prisão com outros menores ou obrigar a fazer trabalho escravo. Joga comigo?”.