Arquivo da categoria: Noticias

Globo junta Fátima Bernardes e Ana Maria Braga e termina com programa ‘Bem Estar’

O programa Bem Estar chegou ao fim oficialmente, a notícia vinha circulando na internet há algumas semanas, mas agora a Globo confirmou tudo. O Bem Estar, a partir do dia 8 de abril, passará a ser apenas um quadro dentro do ‘Encontro’.

Fátima Bernardes irá entrar mais cedo na programação da emissora carioca, o ‘Encontro’ passa para as 10h30 e terá algumas novidades. Nos últimos meses, a Globo bem que tentou manter a atração na grade da emissora, promovendo uma série de mudanças, mas nada adiantou.

Com a saída de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, quem assumiu o comando foi Michelle Loreto, mas a audiência continuou despencando e a concorrência comemorando dia após dia.

Com estas novas mudanças, Michelle continua apresentando o Bem Estar, que será um quadro dentro do ‘Encontro’, mas isto é só um teste, a emissora quer ver se isto irá ajudar na audiência, porque se atrapalhar, será retirado de vez da programação.

A partir do dia 8 de abril, as manhãs da Globo terá um Mais Você um pouco mais demorado, assim como o Encontro, Fátima Bernardes virá logo após Ana Maria Braga, a emissora acredita que deixando as duas juntas no horário matutino, conseguirá superar a concorrência.

Segundo a Globo, o Bem Estar servirá para complementar os debates no programa da Fátima, os assuntos serão relacionados e será possível oferecer informações mais completas para o público.

Quando Fátima Bernardes for debater sobre saúde, beleza e hábitos alimentares, Michelle Loreto irá abordar os mesmos temas, trazendo pautas que complementam o debate. Se estas mudanças irão surtir efeitos positivos, só o tempo irá dizer.

PROCON ESTADUAL INTERDITA 11 ÔNIBUS DA EXPRESSO PÉGASO EM OPERAÇÃO NA ZONA OESTE

PROCON ESTADUAL INTERDITA 11 ÔNIBUS DA EXPRESSO PÉGASO EM OPERAÇÃO ROLETA RUSSA

O Procon Estadual realizou nessa madrugada de sexta-feira (29/03) uma nova ação da Operação Roleta Russa, fiscalizando ônibus na garagem da empresa rodoviária Expresso Pégaso, que atua na Zona Oeste do Rio. Dos 23 ônibus vistoriados, 11 foram interditados – 10% da frota da empresa, que conta com um total de 110 coletivos. Para não inviabilizar o serviço ao público, após interditar o 11º ônibus, a fiscalização teve que ser finalizada. Apenas quatro coletivos vistoriados não apresentaram irregularidades e oito que tiveram os problemas solucionados de imediato pelo responsável da empresa.

As principais irregularidades encontradas pelos fiscais foram: banco solto, farol inoperante, ausência de martelo de saída de emergência, limpador de para-brisas inoperante, luz de ré queimada e setas pifadas. Localizada na Avenida Cesário de Melo, 8.121, em Cosmos, a empresa foi autuada devida a irregularidades encontradas.

A fiscalização ocorreu a partir de denúncias e reclamações de consumidores recebidos através dos nossos canais de atendimento: telefone 151, atendimento presencial, nosso site www.procononline.com.br, pelo aplicativo “Procon RJ” para smartphones e tablets e também pelo e-mail reclame@procon.rj.gov.br

Casal de lésbicas do mal é preso por torturar menina de 4 anos

Nesta quinta-feira, 28/3, um casal de lésbicas foi preso por ser suspeito de torturar e estuprar uma menina de 4 anos no distrito de Paquevira, em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da polícia local, a menina informou à sua professora sobre as agressões, que entrou em contato com a polícia percebendo algumas escoriações na criança e perguntou o que havia lhe acontecido. A criança contou que uma das “mães” havia lhe queimado com um isqueiro.

“Elas criavam a menina desde junho de 2018. No dia 27 de fevereiro ( 2019) elas foram até o Ministério Público e fizeram um termo de responsabilidade, no qual a mãe deixava essa criança com elas”, informou ao site G1 a delegada Tatiane Macedo. Os policias também informaram que a menina era tratada como filha das criminosas

Ela apresentava queimaduras no pescoço, no ombro e no órgão sexual, conforme informou a polícia. As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil e disseram que a garota havia se queimado sozinha.

“Fiz o teste e a criança não sabe acender o isqueiro”, disse a delegada.

A criança foi submetida a exames traumatológico e sexológico, confirmando os crimes bárbaros.

As criminosas foram autuadas em flagrante por tortura e estupro de vulnerável e sendo apresentadas em audiência de custódia nesta sexta (29/3) e tendo sua prisão preventiva decretada. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Canhotinho.

Com informações do G1.

Polícia apura morte de sargento em Itaguaí

O Polícia Militar do Rio de Janeiro, através do 24°BPM – 5ªCIA – empreendeu uma ação em Itaguaí, a fim de apurar a morte do 3º sargento Cícero Fernandes da Silva, lotado no 14º BPM.

A ação ocorreu por volta das 12h20, tendo a rua Cuba, Jardim América como destino.
A PM informou que ainda está apurando as circunstâncias tentando obter informações mais consistentes junto a familiares e ou testemunhas.

Funcionário público é demitido por trabalhar muito.

Um funcionário público foi despedido por trabalhar muito. O homem de 44 anos trabalhava no atendimento ao público na Segurança Social e já a familia o descreve como um “viciado em trabalho”.

Os pais afirmam que ele todos os dias acordava às 4 horas da madrugada, já que para o filho “quatro horas de sono chegavam”.

Ele chegava mais cedo ao serviço e os patrões adoravam o seu trabalho mas as coisas acabaram por descambar, já que o ritmo frenético fez com que ele fosse mesmo despedido da repartição onde trabalhava. Um responsável seu falou à imprensa:

“O ritmo dele era insustentável para o bem estar do atendimento ao público, uma vez que também afectava todos os que trabalhavam com ele. Diariamente, ele apresentava-se ao serviço uma hora mais cedo do que o devido e num dia normal de trabalho, conseguia atender cerca de 75 pessoas enquanto grande parte dos seus colegas de trabalho conseguiam atender cerca de 15 – um número bastante bom”.

Paa aguentar o ritmo, o homem bebia cerca de 8 cafés num turno comum de 8 horas e nos últimos dias que antecederam o seu despedimento, o ambiente no trabalho estava para lá d emau.

Ele vai agora colocar a sua repartição em tribunal por considerar o seu despedimento injusto.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Homem é preso no RJ por estuprar menina depois de lhe oferecer cachorro-quente

DUQUE DE CAXIAS – Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (29), um homem acusado de estuprar uma menina de 8 anos, depois de lhe oferecer um cachorro quente. De acordo com informações, Luiz Carlos da Silva, teria levado a vítima para praticar o ato.

 

De acordo com Policiais civis da 59ª DP, coordenados pelo delegado titular Dr. André Leiras, o acusado estava foragido e foi encornado em área rural de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Luiz foi preso por conta de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias.

Câmara do Rio recebe pedido de impeachment de Crivella

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebeu ontem (28) mais um pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). O pedido foi protocolado pelo advogado Pablo Filipe Morais Soares de Andrade, que acusa Crivella de prática de crime de responsabilidade. Procurada, a Prefeitura do Rio de Janeiro disse que não vai comentar.

No pedido de impeachment, o advogado afirma que a prefeitura comprou um terreno da Caixa Econômica Federal na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste, sem processo licitatório. A denúncia acrescenta que a compra utilizou crédito sem autorização do Legislativo Municipal, entre outras supostas irregularidades, como renúncia de crédito que não estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O advogado também acusa Crivella de ter burlado o cálculo dos índices mínimos definidos pela Constituição Federal para serem aplicados em saúde e educação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Felippe (MDB), vai avaliar a consistência do pedido para admitir sua tramitação. Caso seja considerado apto, o pedido vai entrar na Ordem do Dia da próxima terça-feira (2) na Casa Legislativa, para que o plenário também vote a admissibilidade da denúncia.

Caso o pedido seja aprovado, todo o processo de tramitação deverá ser concluído dentro de 90 dias. O primeiro passo é a criação de uma Comissão Processante, que terá cinco dias para iniciar os trabalhos e notificar o prefeito. Caso isso ocorra, Crivella terá dez dias para apresentar defesa prévia, por escrito, indicar provas e testemunhas de defesa.

E

Fluoxetina: ela tem muitos efeitos colaterais e muita gente toma de forma errada

Indicada para o tratamento de ansiedade depressão, a fluoxetina é um medicamento que aumenta os níveis de serotonina no cérebro e por essa razão alivia os sintomas de ânsia e depressão. Embora muitas pessoas procurem esse fármaco para emagrecer, é importante saber que emagrecer é um efeito colateral do medicamento quando consumido.

A fluoxetina atua no controle da ânsia, também controla os distúrbios compulsivos, e por essas e outras razões que ela acaba estimulando a perda de peso. Efetivamente, muitas pessoas que foram submetidas a tratamentos com esse tipo de remédio, acabaram por emagrecer.

Todavia é importante sublinhar, que se trata de um medicamento sério, que deve ser consumido sob a supervisão de um médico, ele possui muitos efeitos colaterais e não é indicado para a perda do peso, pelo contrario, é indicado para tratamento de patologias especificas.

Um outro fator relacionado a fluoxetina que ajuda a emagrecer é o fato dela controlar o apetite. Um dos efeitos colaterais desse remédio,  é a perda do apetite, boca seca, e indisposição para alimentação. Outrossim, por ser um medicamento que estimula a produção da serotonina, hormônio do prazer, ela tende a acelerar a atividade metabólica. Portanto, a soma de todos esses fatores é que acaba provocando a perda de peso, mas isto não significa que ela seja indicada para esse fim.

Contraindicações e efeitos colaterais da Fluoxetina

A fluoxetina é uma caixa de surpresas, porque ela pode provocar reações adversas segundo o organismo de quem consome. Por exemplo, ela pode provocar a perda de peso, que é o caso mais comum. Entretanto, em algumas pessoas, ela reage de forma contrária, provocando o aumento de peso. O mesmo se aplica para o apetite, geralmente ela tira o apetite, mas em algumas pessoas pode fazer o inverso.

Seu consumo provoca boca seca, irritação, coceiras na pele e inchaço, falta ou aumento do apetite, perda ou aumento do peso, náuseas, diarreia, dificuldades de digestão, insônia, distúrbios alimentares, calafrios, perda do cabelo, alteração na libido, algumas mulheres quando consomem esse medicamento, possuem inclusive, maior dificuldade em obter prazer nos relacionamentos.

Seu uso pode provocar hemorragias, disfagia, inflamação do vaso sanguíneo, vasodilatação, estrias roxas na pele, coceira, hipomania, convulsões, coceira e inchaço na pele, problemas no sistema nervoso da boca e da língua, dores no estômago e doença do soro, lesões avermelhadas, perda de memória e ereção persistente do pênis com odor, esses são sintomas que podem ser provocados pelo uso do remédio.

Infelizmente, os efeitos colaterais da fluoxetina são inúmeros e provocam reações surpreendentes que podem variar de pessoa para pessoa. Por essa razão ela é vendida sob fiscalização e seu consumo deve ser acompanhado por um médico.  Certamente, seu consumo realmente ajuda a emagrecer, mas é contra indicado para esse fim, o emagrecimento é mera consequência dos seus efeitos colaterais.

Todo medicamento deve ser consumido debaixo de orientação médica. A auto medicação pode acarretar inúmeros distúrbios e causar inclusive problemas mais sérios, como insuficiência cardíaca, respiratória, hemorragia no estômago e outros. Cuide da sua saúde, e jamais tome remédios sem conhecer seu verdadeiro diagnóstico.

Apresentador tenta o suicídio por humilhação na Globo e acaba demitido

Trabalhar com televisão nem sempre é fácil.  Não faltam casos de profissionais que contaram verdadeiros dramas, quando o assunto é o trabalho na telinha.

Recentemente, um apresentador de uma afiliada da Globo acabou se demitindo ao vivo. A situação foi protagonizada por Kaio Cezar, que prestava serviços para a TV Verdes Mares, no Ceará. Cansado do que sofria nos bastidores, ele, simplesmente, deu adeus no ar, dizendo que não voltava mais.

Nessa semana, ele deu uma entrevista ao portal de notícias UOL, na qual contou como eram as tormentas dos bastidores. Segundo  Kaio Cezar, o ambiente de humilhação por vezes era tão grande que ele chegou, inclusive, a tentar o suicídio. Não é a primeira vez que um profissional da televisão revela esse tipo de relato, o que nos faz observar a importância do assunto.

Outros assuntos difíceis foram mencionados pelo profissional em um processo que ele move contra a afiliada da Globo.

No processo protocolado no último dia 16 de março, no Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região, em Fortaleza (CE), Kaio cita inúmeras situações de assédio e dificuldades. Seus advogados e ele relatam que ele foi cobrir a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sem hospedagem definida e sem valores de diária para alimentação e outros gastos.

Também no processo, o ex-apresentador do canal diz que sofreu assédio moral contra o antigo diretor. Esse nega o assédio contra o profissional.

Contra a depressão, no Brasil, existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. O contato é gratuito e pode ser feito pela internet.

Morre uma das diretoras mais aclamadas e premiadas dos últimos anos

Na madrugada desta sexta-feira (29) morreu aos 90 anos, uma das maiores cineastas de todos os tempos.

Membros da família, informaram a equipe da agência France Presse, que Agnès Varda, cineasta belga radicada na França, havia falecido.

De acordo com o comunicado, a cineasta morreu em sua casa cercada pelos parentes e amigos mais próximos. A causa da morte, foi o câncer, pelo qual Agnès já vinha lutando por muitos anos. Varda teve um importante papel na “nouvelle vague”, movimento que marcou o cinema francês contestário dos anos 60, que acabou influenciado todas as outras gerações.

O trabalho da cineasta inclui vários títulos como “Cléo das 5 às 7” (1962), “As duas faces da felicidade” (1965) e “Os renegados” (1985), filme que deu a ela um Leão de Ouro no Festival de Veneza. Em 2018, Varda foi indicada ao Oscar pelo documentário “Visages villages”, que fala sobre sua jornada pelo interior da França, ao lado do artista JR, fazendo e colhendo retratos de moradores do vilarejo.

Entretanto, o documentário acabou não conseguindo levar a estatueta que foi para “Ícaro”, que retratava o esquema de funcionamento do antidoping na Rússia. Mesmo não tendo vencido como diretora, a cineasta acabou levando o Oscar honorário da academia.

Varda sempre foi uma das cineastas mais requisitas nas premiações. Sua participação no Festival de Cannes era frequente, onde apresentou muitos filmes. A diretora participou duas vezes do júri, e em 2015, foi condecorada com um prêmio especial pelo conjunto de sua obra.

Em fevereiro deste ano, ela não descartou realizar mais filmes, mas acabou tendo o sonho adiado pelo falecimento.