Arquivo da categoria: Noticias

Desfile da Gaviões da Fiel traz luta de Satanás contra Jesus

O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, trouxe várias representações religiosas para a avenida, embora o objetivo seria contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café.

Elogiado pelos comentaristas da TV e nas redes sociais, a performance também gerou muitas críticas. Em especial por conta da representação da ‘batalha do bem contra o mal’ onde Satanás e seus demônios confrontavam Jesus e seus arcanjos.

Embora o tema fosse o café, a religiosidade deu o tom. No terceiro carro alegórico havia uma gigante escultura de Oxalá, com pretos velhos e Exus nas laterais e um enorme São Jorge, padroeiro do clube e da escola de samba no topo.

Em outros carros alegóricos, figuras de Satanás, associado à serpente, que teria enganado Santo Antão, conforme o tema proposto para o samba-enredo.

Contudo, a representação de Antão com as características geralmente atribuídas a Cristo gerou debate. Em especial no momento em que ele é aparentemente derrotado pelo diabo.

Para usuários das redes sociais ficou evidente que a representação era de Jesus, embora a escola alegue que era de Santo Antão, um monge cristão que viveu no Egito no século III.

Primeiramente porque logo atrás da comissão de frente havia uma alegoria do santo com uma representação de um homem careca e com roupas longas, bem diferente do passista que carregava uma coroa de espinhos na cabeça e com apenas um tecido enrolado no quadril.

Além disso, o momento onde ele cai, com os braços estendidos em forma de cruz e o passista que interpreta o Diabo coloca o tridente sobre o ‘santo’ remete a uma postura vitoriosa do mal, o que incomodou muitos cristãos.

Explicação do enredo

Segundo o site da SASP, a comissão de frente “conta a história de Santo Antão que testado constantemente pelos Soldados do Mal, encontrou uma serpente fragilizada e cuidou dela, mas acabou traído pela mesma. Santo Antão livrou-se da traiçoeira serpente e, com a luz dos anjos do bem, extraiu o seu veneno. Chupou a ferida em seu braço. Cuspiu no solo infértil e ali surgiu – de forma mágica e vigorosa – ramos de tabaco. Assim teria surgido o tabaco e prevalecia a fé em Jesus Cristo. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wagner e Adriana, representaram a força da fé no norte da África, é o encontro das crenças cristãs e muçulmana no deserto africano. O carro abre alas da escola representou os delírios de Santo Adão quando era perseguido pelos pensamentos do diabo, O Delírio do Santo e a Peregrinação no Deserto Africano”.

VEJA TAMBÉM

Após descer do trio de Ivete, Marquezine vai embora com mototáxi

Curtindo a sua passagem por Salvador (BA) durante o Carnaval, Bruna Marquezine subiu no trio elétrico de Ivete Sangalo nesse sábado (2/3). Após a folia, a atriz publicou imagem deixando o local em um mototáxi.

A morena postou uma foto em seu Instagram, e na legenda escreveu: “Por hoje é só, Salvador ou malandre-se”, fazendo referência à música da cantora Anitta. Durante as férias, a atriz já havia usado uma legenda parecida, na ocasião, ela escreveu “Noronhe-se”, em uma foto na piscina.

Veja a publicação:

 

Na sexta-feira (1º), Bruna esteve no bloco da cantora Anitta e usou um look pra lá de ousado. Depois, rebolou até o chão em cima do trio do grupo Psirico, em frente ao camarote onde seu ex, Neymar, estava.

Ela tinha dado a entender, pelo Twitter, que desistiu do Carnaval deste ano. A atriz respondeu um seguidora que a questionou: “Vai passar o Carnaval aonde, migles?”. O retorno foi um banho de confete frio em quem aguardava seu glamour na avenida. “Menina, foi tanto tombo hoje que eu desisti do Carnaval. Com tudo pronto.”

Bloco para e fica em silêncio para encontrar mãe de criança perdida

O bloco Boi Tolo é conhecido no Rio de Janeiro por “nunca parar” durante o carnaval, mas uma pausa inédita marcou a folia no Centro do Rio de Janeiro, e por uma boa causa. Segundo informações do jornal O Globo, todo mundo parou de dançar e sentou no chão, em completo silêncio, para que uma criança perdida pudesse encontrar a mãe.

Por cerca de 20 minutos, os músicos do incansável bloco resolveram parar a música e depois começaram a gritar o nome da mãe do pequeno Rafael, Ágata Januário, até que ela ouvisse o chamado do filho. O exemplo foi seguido por todos os presentes.

A vendedora de 28 anos, adentrou o cordão, seguida pelo marido, e reencontrou a criança, em uma cena que marcou a história do tradicional bloco de rua. À reportagem d’O Globo, a mulher contou que trabalha no carnaval vendendo bebidas e que bastou um segundo para que a criança sumisse na multidão.

Ela relatou que Rafael provavelmente perdeu a pulseira de identificação que carregava, mas ficou emocionada com a reação das pessoas. “Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar”, afirmou. As imagens do reencontro de mãe e filho foram clicadas pela fotógrafa Marcia Folleto e repercutiram nas redes sociais.

O bloco do Booi Tolo partiu de quatro pontos da capital fluminense: da Candelária e da Praça da Cruz Vermelha, no centro, de Campo Grande, na zona sul, e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sempre com um trajeto imprevisível, a folia investiu este ano em um tom de crítica política e adotou a cor alaranjada na maioria das fantasias.

A cor é uma referência ao esquema que teria sido montado no PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para desviar recursos do Fundo Eleitoral.

Gabriel Alves@eGabrielAlves

Boi Tolo, o bloco que ‘nunca para’, interrompeu a folia por durante cerca de 20 min para encontrar a mãe de uma criança que estava perdida. A mesma estava no Carnaval trabalhando como vendedora ambulante.

Se nós humanos nos organizarmos direitinho a humanidade pode dar certo .

28 pessoas estão falando sobre isso
Barbosa Alejandro Sosa@Barbosaradiovet

Boi Tolo é realmente um bloco maravilhoso, sempre com uma mensagem, boa, tocado por uma galera do bem

Veja outros Tweets de Barbosa Alejandro Sosa

 

 

ENFERMEIRA MORRE EM HOSPITAL DO RJ…

A morte de uma enfermeira ocorrida dentro do Hospital municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo, está sendo investigada por uma sindicância aberta pela Secretaria municipal de Saúde e também pela polícia. Jéssica Lima Siqueira, de 36 anos, foi encontrada desacordada na sala administrativa do centro cirúrgico — setor em que trabalhava —, que estava com a porta trancada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Duque de Caxias, ela estava com um equipamento de soro cheio com uma substância semelhante a Propofol (anestésico geralmente usado em cirurgias). Médicos a socorreram e tentaram manobras de ressuscitação, mas Jéssica não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para saber a causa da morte.

A prefeitura informou, ainda, que a equipes que estava de plantão no hospital foi substituída “por motivos emocionais” e disse estar “à disposição à disposição para atender e apoiar a família nesse momento tão doloroso para todos”.

Chuva no carnaval do RJ destrói mais de 3000 sobrancelhas e lotam salões

As Chuvas que estão atingindo o carnaval do RJ e segundo as previsões permanecerá até Quarta feira de  cinzas, lotam  salões de beleza , mesmo no feriado de carnaval!! Mais de 3000  cariocas que estavam em blocos de carnaval  neste final de semana tiveram as sobrancelhas totalmente destruídas pela chuva, causando pânico e muita revolta entre as vítimas.

Só nesse domingo(3) de Carnaval, uma dona de salão de beleza em Campo Grande, que estava passando o feriadão em muriqui, recebeu nada mais nada menos que 40 mensagens no seu Whatsapp em menos de meia hora!!

A comerciante largou tudo em muriqui e já está indo para o salão para atender os clientes e seus funcionários ja foram avisados para irem com uma certa urgência para o trabalho.

Segundo o presidente dos salões de beleza do Rj, esse evento irá render para economia aproximadamente 800 %!!! Crise? Que Crise..

Tomem cuidado meninas!!! na proxima vez usem guarda chuva para proteger as sobrancelhas!!

Homem é esfaqueado dentro de shopping no RJ

Um funcionário de um supermercado que funciona no interior do shopping Itaipu Multicenter, na Região Oceânica de Niterói, foi agredido por golpe de faca dentro do estabelecimento na noite deste sábado  (02).

O caso aconteceu por volta das 18h50. Ainda não se sabe quem cometeu o ato criminoso, mas imagens de câmeras de segurança vão ajudar a identificar o agressor.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi removida por populares para o Hospital antes mesmo da equipe chegar no local. Ainda não se sabe seu estado de saúde.

Chuva forte pode atingir Rio neste domingo de carnaval

O tempo no Rio de Janeiro neste domingo de Carnaval será de céu nublado com chuva fraca isolada pela manhã e pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte no período da tarde e da noite, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Dessa forma, o primeiro dia do desfile da escola de samba do Grupo Especial pode vir acompanhado de muita água.

Apesar do tempo instável, devido áreas de instabilidade formadas pelos ventos em altos níveis da atmosfera, as temperaturas não terão grande variação, com máxima prevista de 31 graus e a mínima de 21. Além dos foliões que irão ao desfile no sambódromo, há aqueles que também poderão enfrentar chuvas nos cerca de 40 blocos que circularão pela cidade neste domingo.

Para as pessoas que irão curtir o Carnaval carioca em veículos particulares, o Centro de Operações Rio disponibilizou um documento online em que informa as principais vias que estão interditadas neste domingo.

Ex-policial acusado de envolvimento com tráfico de armas é preso na região dos lagos

thiago Soares Andrade, conhecido como “Batata”, de 34 anos, é ex-PM e está preso em Niterói, na Unidade Prisional da Polícia Militar. Ele foi preso em Cabo Frio e é acusado de estar envolvido com uma quadrilha que traficava armas e munições nos estados do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul. Ele abandonou a Polícia Militar em dezembro do ano passado e desde então é investigado pela suspeita de envolvimento com o tráfico de armas. Na ocasião, ele estava lotado no 14º BPM (Bangu). Ele foi encontrado pela polícia em um condomínio e a prisão só foi possível por conta de uma denúncia anônima passada para a Central de Operações da PM. Já havia mandado de prisão expedido contra Thiago Andrade.

STF suspende feriado bancário que seria na quarta de cinzas

Escreveu Rosa Weber: “Sem prejuízo de exame mais aprofundado quando do julgamento do mérito, defiro o pedido de medida cautelar, ad referendum do Tribunal Pleno, para suspender, até o julgamento do mérito desta ação, os efeitos da lei”.

Fonte: Extra

HOMEM É PRESO POR ASSÉDIO NO RJ

HOMEM É PRESO POR ASSÉDIO EM TRÊS RIOS 🚨🚨

O acusado foi autuado com base na Lei 13.718/18, que trata de importunação sexual.

Um homem, de 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo (03), após uma jovem denunciar que foi assediada por ele em um evento no Centro de Três Rios.

Segundo a vítima, o acusado teria passado a mão em seu corpo e a xingado por nomes pejorativos. A equipe procedeu rondas até encontrar o mesmo.

Ele foi conduzido para a 108ª Delegacia de Polícia e foi autuado na Lei 13.718/18 (importunação sexual), permanecendo preso à disposição da Justiça.