Arquivo da categoria: Noticias

Em 20 anos, quatro governadores eleitos do RJ foram presos por corrupção

A prisão do atual governador do Rio de JaneiroLuiz Fernando Pezão, na manhã desta quinta-feira (29), consolida uma tendência infeliz na política carioca.

Desde 1998, todos os quatro governadores eleitos para comandar o estado foram presos por corrupção. Antes de Pezão, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral também foram detidos em operações policiais.

O atual governador do Rio, no entanto, é o primeiro a ser preso exercendo seu mandato. Os outros políticos já haviam deixado o cargo quando condenados.

Além dos governadores, já foram detidos no Rio de Janeiro todos os presidentes da Assembleia Legislativa, de 1995 a 2017 — Sérgio Cabral, Jorge Picciani e Paulo Melodez.

Também foram presos dez dos 70 deputados estaduais, cinco dos seis Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e o procurador-geral do Ministério Público carioca, Cláudio Lopes.

Maurício Santoro@msantoro1978

Foram presos no Rio de Janeiro:
– Todos os governadores eleitos de 1998 a 2014
– Todos os presidentes da Assembleia Legislativa de 1995 a 2017
– 10 dos 70 deputados estaduais
– 5 dos 6 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado
– Procurador-geral do MP Estadual

5.141 pessoas estão falando sobre isso

Histórico de prisões

Desde 2016, a Polícia Federal junto com a justiça do Rio de Janeiro têm aprofundado as investigações sobre um grande esquema de corrupção montado em uma das principais cidades brasileiras.

Em novembro do ano retrasado, o ex-governador Sérgio Cabral foi preso pela Operação Lava Jato sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos — um mês depois sua esposa, Adriana Ancelmo, foi detida na mesma investigação.

A Depressão É Um “Câncer Na Alma”, Mas “Ninguém” Se Compadece

Se eu disser que fui diagnosticada com câncer no fígado, por exemplo, todos se compadecerão de mim. Muitos se colocarão à minha disposição para fazerem algo por mim para que eu me sinta melhor. Mas se eu disser que fui diagnosticada com Depressão Recorrente Grave, a maioria dirá que é frescura, falta de Deus, falta de ocupação, que é fraqueza de espírito… que preciso sair dessa e enfrentar a vida com coragem.

O que as pessoas ignoram, é que a saúde mental é tão carente de cuidados quanto é a saúde do corpo. Nosso cérebro, nossa mente e nossas emoções adoecem sim, e uma vez diagnosticado um transtorno mental é preciso urgentemente da ajuda de um profissional na busca da cura, pois a depressão grave é um risco iminente de suicídio.

Com 11 milhões de brasileiros(6% da população) com depressão, suicídio já é considerado uma epidemia

No Brasil, cerca de 11 milhões de pessoas foram diagnósticas com depressão, quase 6% da população. É o número 1 com maior prevalência da doença na América Latina, o 2 nas Américas, ficando atrás apenas dos estados unidos. Além da dor psíquica debilitante causada pela depressão, a doença ainda aumenta o risco de desenvolver vícios, comportamentos suicidas, diabetes e doenças cardíacas. A saúde mental precisa urgentemente ser reconhecida como umas das prioridades nas políticas públicas. Em muitos países, programas de prevenção do suicídio passaram a fazer parte das políticas de saúde pública. Na Inglaterra, o número de mortes por suicídio está caindo em consequência um amplo programa de tratamento de depressão. Reduzir o suicídio é um desafio coletivo que precisa ser colocado em debate. A indiferença, a omissão, o silêncio, não podem ser nossas respostas. Fazer nada é a pior decisão que podemos tomar sobre qualquer assunto.

Como saber se estou com depressão?

A depressão é na realidade uma ampla família de doenças, por isso denominada Síndrome. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores. Sendo assim, depressão é a Sindrome Amotivacional: uma falta de sentido para tudo. Mas é preciso diferenciar tristeza passageira de depressão. É muito comum dizer que alguém está meio “deprê” e por isso não quer sair de casa: fulano anda depressivo depois que terminou o namoro…

Entretanto, a depressão é um transtorno mental grave com risco iminente de suicídio, e precisa ser visto como um problema de saúde pública.

Dentre sintomas recorrente da depressão, e enfatizo “recorrente”, estão:

  • ou a pessoa tem insônia ou dorme demais;
  • a pessoa não tem apetite nem mesmo para as coisas que mais gosta de comer: se ama mouse de limão, nem mesmo mouse de limão vai lhe motivar a comer;
  • a pessoa vivencia em si um sofrimento intenso do qual ela não sabe a origem;
  • ela sente uma espécie de angustia, uma sensação de que o coração está sendo esmagado ou está inflado constantemente;
  • ela tem vontade de chorar a qualquer momento, como se coisa alguma fizesse sentido para ela, não nunca está mental e emocionalmente onde o seu corpo está;
  • ela experiencia um desânimo inexplicável, o corpo não, a mente, o coração são todos cansaço, por mais estimulo que a pessoa receba, ela permanece apática mesmo tentando não ser e é por isso também que a pessoa tem falta de vontade de fazer atividades recreativas;
  • a pessoa começa a sentir confortável somente quando se isola de tudo e de todos, e é nesse estágio que ela tende a se cortar ou se queimar. Em seu íntimo precisa – naquele instante – um alívio em sua dor psíquica e para isso, opta pela automutilação.

Fatores que podem aumentar as chances de desenvolver a depressão:

  • Abuso: Sofrer abuso físico, sexual ou emocional pode aumentar a vulnerabilidade psicológica, agravando as chances de desenvolver a depressão
  • Medicações específicas: Alguns elementos químicos, como a Isotretinoína (usada para tratar a acne), o antiviral interferon alfa, e o uso de corticoides, podem aumentar o risco de desenvolver depressão
  • Conflitos: A depressão em alguém que já tem predisposição genética para a doença, pode ser resultado de conflitos pessoais ou disputas com membros da família e amigos
  • Morte ou perda: A tristeza ou luto proveniente da morte ou perda de uma pessoa amada, por mais que natural, pode aumentar os riscos de desenvolver depressão
  • Genética: Um histórico familiar de depressão pode aumentar as chances de desenvolver a doença. É de conhecimento científico que a depressão é complexa, o que significa que podem haver diversos genes que exercem pequenos efeitos para o surgimento da doença, ao invés de um único gene que contribui para o quadro clínico
  • Eventos grandiosos: Eventos negativos como ficar desempregado, divorciar-se ou se aposentar podem ser prejudiciais. Porém, até mesmo eventos positivos como começar um novo emprego, formar-se ou se casar podem ocasionar a depressão. Entretanto, é importante reiterar que a depressão não é apenas uma simples resposta frente à momentos estressantes do cotidiano
  • Outros problemas pessoais: Problemas como o isolamento, causado por doenças mentais, ou por ser expulso da família e de grupos sociais, também podem contribuir para o surgimento da depressão
  • Doenças graves: Às vezes, a depressão pode coexistir com uma grande doença, como por exemplo, o câncer. Ou então, pode ser estimulada pelo surgimento de um problema de saúde
  • Abuso de substâncias: Aproximadamente 30% das pessoas com vícios em substâncias apresentam depressão clínica ou profunda.

O que fazer?

Depois que você observou que esses sintomas são uma constante em sua vida, você precisa de ajuda. Você até pode sair de uma depressão sozinho, mas isso depende muito de seu nível de força mental. Sozinho você pode correr, nadar, dançar, pintar, escrever, cantar, tocar um instrumento, lutar, fazer musculação, Yoga, meditação… tudo isso pode fazer o seu cérebro produzir oxitocina, serotonina, adrenalina… hormônios fundamentais para que se sinta feliz, energizado e cheio de amor para ofertar. Mas se você não conseguir fazer nada disso, não conseguir se mover sozinho em direção a sua autocura, não se isole na dor, busque ajuda.

Procure um profissional da psicologia ou psiquiatria. Eles farão o diagnóstico corretamente e apontarão os caminhos a seguir. Mas somente recorra a medicamentos quando todas as outras alternativas tiverem falhado e sob a estrita prescrição de um psiquiatra. Pois somente um psiquiatra pode prescrever antidepressivos. Atualmente tornou-se muito comum, os clínicos gerais, os neurologistas, os endócrinos e etc, passarem “calmantes” para seus pacientes. Isso é errado. Repito, a depressão é um transtorno mental grave que deve ser tratado por um profissional que passou anos estudando para isso. Somente ele poderá diagnosticar corretamente e dizer se você precisa de medicamentos ou não. Não vamos enriquecer a indústria farmacêutica tomando antidepressivos que causam dependência só porque o neurologista disse que precisamos dormir melhor para amenizar a dor.

Se ame acima de tudo. Ouça a voz interior que clama por socorro e aceite ser ajudado. É lindo o despertar para cura, para o desejo de ser curado. Abrace a sua dor psíquica, cuide dela, leve-a para ser amparada, cuidada, sarada. A culpa por estar doente das emoções não é sua. Você não merece esse “câncer” em sua alma. Você merece compreender que o seu cérebro passa por transformações terríveis ao longo da vida e você não pode controlar isso. O que você pode fazer, repito, é abraçar a sua dor e cuidar dela até que você consiga viver sem a constante presença dela. Até que a ausência dela lhe seja libertador.

Em suma, lembre-se do que nos ensinou Carl Jung, “o sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o”.

Flamengo acerta a contratação de Arrascaeta

A novela acabou. Finalmente, Arrascaeta é jogador do Flamengo. O Rubro-negro concluiu junto ao Cruzeiro a contratação do jogador uruguaio. O anuncio oficial do jogador deverá acontecer em breve.

De acordo com informações do jornal “Extra”, a equipe carioca vai pagar 13 milhões de euros (cerca de R$ 55,3 milhões) ao clube mineiro em três parcelas: 7 milhões de euros agora, 3 milhões de euros no meio do ano e outros 3 milhões de euros em dezembro. De Arrascaeta assinará contrato com o Flamengo por cinco temporadas.

Segundo o jornal, Arrascaeta está no Uruguai e chega ao Rio até o fim da semana para assinar contrato com o Flamengo. Ele não vinha aparecendo nos treinamentos do clube mineiro. O jogador foi multado em 40% do seu salário (cerca de R$ 200 mil) pelo Cruzeiro por conta das ausências. Além disso, a cada dia de falta, Arrascaeta foi descontado em R$ 17 mil.

Gabigol veste a camisa do Flamengo e grava vídeo: ‘Faço parte da Nação’

Gabigol já fala como jogador do Flamengo. Em vídeo vazado na Internet na noite desta terça-feira, o atacante saudou a torcida e falou já como atleta do clube rubro-negro. Ele ficará no clube por empréstimo até o fim da temporada de 2019.

Gustavo Cuéllar@_Cuellarmec

ÃO ÃO ÃO GABIGOL E DO MENGÃO

141 pessoas estão falando sobre isso

“Fala, pessoal. Aqui é o Gabriel. Já estou com o Manto. Faço parte da Nação. Tamo junto!”, afirmou Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Sem ter de pagar pelo empréstimo do jogador, o Flamengo vai assumir o salário integral que Gabigol recebia na Internazionale de Milão, que gira em torno de R$ 1,25 mi por mês.

A Grande Família substitui o Vídeo Show nas tardes da TV Globo provisoriamente

Com o fim do programa Vídeo Showanunciado pela TV Globo para a próxima sexta-feira (11), a emissora irá colocar um tapa buraco no lugar do programa provisoriamente. Logo após o fim de Belíssima dia 18/01, a emissora terá mudanças. O especial Álbum da Grande Família, entrará no ar de segunda a sexta. A princípio, o seriado terá o resgate dos melhores momentos da série. Entrará no ar a partir do dia 21 de janeiro.

 

 

Em suma, os fãs da família Silva poderão relembrar suas histórias icônicas. Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), entre outros fazem parte do elenco.

TV Globo decreta o fim do Vídeo Show a partir da próxima segunda-feira (14)

O fim de uma era chega na TV Globo. Um dos programas mais famosos e tradicionais da emissora chega ao fim. A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do programa Vídeo Show.

 

 

Durante mais de 35 anos, o programa mostrou os bastidores das produções da TV Globo. Logo depois a Sessão da Tarde, o Vale a Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A emissora ainda não confirmou o que entrará no ar substituindo o Vídeo Show.

OH SOL!!! VÊ SE ME AQUECE!!! VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

TEMPO SEGUIRÁ ESTÁVEL NO RIO NESTA QUARTA-FEIRA, COM MÁXIMA PREVISTA DE 39ºC
.
A quarta-feira será de tempo estável e calor na cidade do Rio de Janeiro, devido á influência de um sistema de alta pressão. Segundo o Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), o céu ficará claro a parcialmente nublado, sem chuva. Os ventos soprarão com intensidade fraca a moderada durante a madrugada e a manhã, passando a moderados a fortes nos períodos da tarde e da noite. As temperaturas apresentarão ligeiro declínio, sendo a máxima prevista de 39°C e a mínima de 22°C.

Presidente Bolsonaro começa sua cruzada contra a Globo

A imprensa repercute um projeto do deputado federal eleito Alexandre Frota (PSLSP), aliado do presidente e ex-ator de novelas da emissora, para proibir a prática do BV (Bonificação por Volume), mecanismo que beneficiaria o canal carioca.

Trata-se de uma comissão que as empresas de TV pagam às agências publicitárias para que sejam privilegiadas com as verbas dos maiores anunciantes do País.

Frota afirma ter o apoio das principais concorrentes da GloboRecordTVSBTRedeTV! e Band.

Apesar de bombástica, eventual proibição do BV não fará os publicitários deixarem de privilegiar a Globo.

Mesmo sem ganhar os 10% ou 20% de praxe, eles continuarão a preferir a emissora com mais audiência para garantir a repercussão dos produtos anunciados e o retorno esperado por seus clientes.

Na média diária, das 7h à meia-noite, a Globo frequentemente registra mais pontos no Ibope do que a soma dos índices de RecordTV SBT.

Esse incontestável poder de influência atrai o grosso da verba milionária da publicidade brasileira. Como dizem no meio, ‘anunciar na Globo é certeza de resultado’.

Outra frente de Bolsonaro contra a maior empresa do Grupo Globo é reduzir a verba oficial do governo federal.

De acordo com a Folha de S. Paulo, em 2017 e 2018 a Globo recebeu 50% do total de investimentos da publicidade estatal.

Em agosto do ano passado, durante entrevista ao vivo na bancada do Jornal Nacional, o então candidato Bolsonaro acusou o canal da família Marinho de viver do dinheiro público.

“São bilhões que o Sistema Globo recebe de recursos da propaganda oficial do governo”, disse, convicto.

No dia seguinte, o âncora e editor-chefe do JNWilliam Bonner, leu uma nota de esclarecimento para rebater o presidenciável e inimigo declarado da Globo.

Um trecho: “A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão. Os anunciantes privados ou públicos reconhecem na TV Globo uma programação de qualidade, prestigiada por enorme audiência e, por isso, se valem dela para levar ao público mensagens sobre seus produtos e serviços”.

Com base nos dados oficiais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, estima-se que a Globo receba entre 400 milhões e 500 milhões de reais por ano de publicidade do governo. O faturamento anual da emissora gira em torno de 10 bilhões.

Em um momento deliciado da economia brasileira, qualquer perda de receita provoca impacto, porém, mesmo se a Globo for atingida por cortes ordenados por Bolsonaro, não terá seu lucro real tão afetado.

Essa guerra entre o presidente e a principal emissora da televisão brasileira tem tudo para virar uma longa novela – sem garantia de final feliz.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

 

 

 

 

Homem que matou motorista da Uber no RJ alega que ela ‘pediu para ser estrangulada’

Edvaldo Felix Duarte dos Santos, de 34 anos, suspeito de ter estuprado e matado a motorista de Uber Katia Valéria Nunes Bastos, de 47, afirmou, em depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que já conhecia a vítima e que manteve relação sexual consensual com ela. Edvaldo afirmou ainda que Katia teria pedido para ser estrangulada durante o ato sexual. A polícia, no entanto, não acreditou na versão dada por Edvaldo e ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

O corpo de Katia foi encontrado na noite dessa segunda-feira dentro de seu carro, um Gol preto, às margens da Rodovia Washington Luiz, na pista sentido Petrópolis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima tinha sinais de agressão no rosto e foi estrangulada. O corpo estava no banco de trás do veículo e Edvaldo, no banco da frente. Inicialmente, os PMs, que faziam patrulhamento na rodovia acreditaram se tratar de um acidente, mas ao se aproximarem do veículo viram o corpo de Katia.

No momento do crime, na noite dessa segunda, Katia estava trabalhando. Edvaldo alegou à polícia que teria solicitado um veículo no Uber e a vítima foi a motorista designada para atendê-lo. A DHBF ainda apura se o suspeito solicitou a corrida pelo aplicativo como alega. A polícia  acredita que o suspeito não tenha agido sozinho e investiga a participação de outras pessoas no crime.

Katia era motorista de aplicativo há pouco mais de um ano. Ela passou a se dedicar à função após a idosa da qual era cuidadora ter falecido. Segundo relatos de familiares, a vítima costumava rodar pela Baixada Fluminense, onde morava.

– Ela evitava locais de risco e só trabalhava na Baixada, região que conhece muito bem. Ela nunca relatou temer pela segurança trabalhando como motorista, mas quando era noticiado algum caso de violência contra motorista de aplicativo, ficava assustada – contou um parente da vítima que pediu para não ser identificado.

O corpo de Katia será enterrado na manhã desta quarta-feira no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, também na Baixada. A vítima era separada e tinha dois filhos. Ambos estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias para fazer o reconhecimento do corpo da vítima.

Em março deste ano, Edvaldo foi acusado pela esposa de violência doméstica. Ele teria agredido a mulher e a Justiça decretou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha.

Em nota, a Uber afirmou: “Ficamos chocados em saber que a motorista parceira foi vítima desse crime terrível. Nossos sentimentos estão com a família da Katia neste momento de dor. A Uber repudia todo tipo de comportamento violento contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos que envolvam qualquer forma de assédio ou violência. A empresa informa que o usuário envolvido foi banido e que está totalmente à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações, nos termos da lei”.

Bandido é preso e moradora atingida por bala perdida em Comunidade na Zona Oeste

Policiais Militares do 14° BPM, em operação na comunidade da Vila Vintém, após denuncia de que os marginais que vitimaram dois policiais militares na comunidade jardim novo, teriam fugido para aquela comunidade, lograram prender um elemento identificado como José Felipe ( vulgo Zé) com um Fuzil Colt Cal 5,56 e 1 Rádio Transmissor.  Ocorrência conduzida à 35ª DP.
Uma moradora da comunidade foi baleada na perna e no tórax e socorrida ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Não temos até o momento informações sobre seu estado de saúde.
14°BPM 2°CPA
➡Data: 08/01/2019
➡Ocorrência:Porte ilegal de  arma de fogo/ Associação para o Tráfico
➡ Envolvidos:
Acusado: A1: Jose Felipe Ferreira Farias, DN 11/08/1989, vulgo Zé
➡Material Apreendido:
1 Fuzil Colt M4, Cal 5,56
1 Rádio Transmissor

Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de visita e mãe alerta

A mãe e manicure Rafaela Moreira está alertando outros pais após seu bebê Gustavo ter passado por uma situação difícil. Com apenas 17 dias de vida, o pequeno contraiu herpes após ter sido beijado por uma visita.

De acordo com Rafaela, as marcas no rosto de seu filho apareceram de repente. “Não teve sintoma nenhum no caso do Gustavo, ele não teve nada, simplesmente ele amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para noite!”, contou Rafaela.

Ela então levou seu filho rapidamente para o Hospital Municipal M’Boi Mirim em São Paulo. No local, foi diagnosticado que o bebê havia contraído herpes. “Quando o Gustavo nasceu eu fui para casa e em casa tive várias visitas seguidas, familiares, amigos, não tem como dizer de quem foi que pegou, não dá pra acusar ninguém”, afirmou Rafaela.

O pequeno precisou ficar 10 dias internado no hospital. “Ele só não ficou internado na UTI porque ele não teve febre, parece que foi coisa de Deus. Ele fez vários exames de sangue, a minha sorte foi que ele não teve febre”, disse Rafaela.

Após receber alta do hospital, o pequeno ainda precisou continuar com o tratamento para que a herpes não voltasse. “Quando ele saiu do hospital fomos encaminhados para o dermatologista que passou um hidratante e um creme para o rosto para controlar e evitar que a herpes volte”.

Atualmente, Gustavo é um bebê saudável de quatro meses. “Graças a Deus, ele não teve mais nada”, contou Rafaela.

Mãe quis alertar sobre os riscos de se beijar um bebê

Rafaela decidiu tornar sua história pública após saber do caso de uma recém-nascida que faleceu nos Estados Unidos após ter contraído herpes. A herpes labial pode ser inofensiva para adultos, mas para recém-nascidos a situação é diferente. Como estes pequenos ainda tem um sistema imunológico muito frágil, a herpes pode até mesmo levar a morte destes bebês.

Por isso, a orientação é não deixar que nenhuma visita beije o recém-nascido. “O conselho que eu dou hoje para os pais é: não deixem as visitas falarem perto e/ou beijarem seu bebê! E sempre peça que eles passem álcool em gel nas mãos antes de entrar em contato com o bebê”, orientou Rafaela.

Rafaela fez um post em suas redes sociais sobre o que aconteceu com seu filho.  A publicação viralizou e já tem mais de 170 mil compartilhamentos.

 

bebe herpes mae alerta

Bebê Mamãe

 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O pequeno Gustavo em recuperação em foto compartilhada por sua mãe

 

bebe herpes mae alerta

Bebê Mamãe

 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O pequeno Gustavo atualmente, já recuperado e muito saudável