Arquivo da categoria: Noticias

Após 30 anos, jornalista deixa a TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia não fará mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. A emissora confirmou a informação por meio de um comunicado enviado nesta sexta-feira (28/12).

“Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”, escreveu Carlos Henrique Schroder, diretor de jornalismo da TV Globo.

 

Alexandre Garcia estava na TV Globo Brasília como comentarista. O jornalista também participava da escala de fim de semana do Jornal Nacional.

Tenente do Bope é preso por telefonemas a membros de facções criminosas

tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Josemar Farias, foi preso após se apresentar voluntariamente na manhã desta quinta-feira (27) para o cumprimento do mandado de prisão que faz parte da Operação Sicário, da Polícia Civil do Acre.

 

 

 

De acordo com o G1, o militar está preso no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). A Polícia Militar informou por meio de um comunicado que o tenente não era alvo da operação, no entanto, investigadores interceptaram ligações telefônicas entre Farias e membros de facções criminosas.

“Cabe destacar que os interceptados são informantes reconhecidos do Bope, do MP [Ministério Público do Acre] e Polícia Civil”, diz a nota.

 

 

A operação, que levou cerca de sete meses, tinha como foco o combate a facções criminosas para coibir crimes como tráfico de drogas e execuções. A Polícia do Acre afirmou ainda que apoia as investigações, mas também defende “o respeito ao contraditório e a ampla defesa, base do estado democrático de direito”.

 

 

Marchinha de carnaval faz ‘homenagem’ a ex-assessor de Bolsonaro

Depois do sucesso da Marchinha do Japonês (“Ai, meu Deus/ me dei mal/ bateu à minha porta/ o Japonês da Federal”) no último carnaval, a dupla de humor “Os Marcheiros” elegeu o ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, como alvo da brincadeira deste ano.  As informações são da coluna do Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’.

 

 

 

“Queiroz, Queiroz, Queiroz…/ Explica essa mutreta aí pra nós/ A galera já te manja/ Espreme ele, que sai suco do laranja”, diz o trecho da música.

Fabrício Queiroz foi apontado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como responsável pela movimentação atípica de 1,2 milhão. O ex-assessor de Bolsonaro diz que não cometeu nenhuma ilegalidade e que o montante vem da compra e venda de carros. “Eu sou um cara de negócios, eu faço dinheiro”, afirmou.

Homem morre após tiroteio em estrada que dá acesso ao Cristo, no Rio

Um tiroteio na estrada que leva ao principal ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro terminou com um morto, na tarde dessa quarta-feira (26/12). O confronto entre policiais e criminosos ocorreu na Estrada das Paineiras, que dá acesso ao Cristo Redentor.

De acordo com a Polícia Militar, assaltantes que estavam em um carro roubado abordaram um grupo de turistas argentinos que estavam em outros dois veículos.

 

Depois de roubarem os pertences e os carros dos turistas, os criminosos fugiram, mas se depararam com agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, que estavam reunidos na via, na altura do Mirante do Santa Marta, se preparando para fazer uma operação.

Ainda de acordo com a PM, os bandidos furaram o bloqueio feito pelos policiais e ainda atiraram contra os agentes. Os policiais responderam e houve confronto. Durante o tiroteio, os criminosos abandonaram os carros e fugiram em direção à mata.

Após os disparos cessarem, os policiais fizeram buscas pela região e encontraram um dos assaltantes já morto, além de uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38. Os outros criminosos não foram localizados. Os turistas argentinos saíram ilesos.

Mais de 60 mil passageiros devem passar pela Rodoviária Novo Rio nesta sexta-feira

 A Rodoviária Novo Rio deve receber pelo menos 63 mil passageiros nesta sexta-feira, dia de maior movimento no feriado de fim de ano. Entre o Natal e o dia 2 de janeiro, cerca de 670 mil pessoas devem utilizar os serviços do terminal rodoviário.

A expectativa é que 191 mil veículos sigam em direção a Região dos Lagos, que é o destino mais procurado por quem viaja neste período, entre sexta e sábado.

A concessionária que opera a BR-040, que liga o Rio a Petrópolis e a Minas Gerais, acredita que o período de maior fluxo será entre 15h e 20h desta sexta-feira. No sábado, o maior fluxo deve acontecer entre às 8h e às 14h.

Alexandre Frota acusa atriz da Globo de ameaçar sua esposa grávida

O deputado federal eleito Alexandre Frota usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (27/12), para acusar a atriz da Globo Robertha Portella de ter feito ameaças contra sua esposa.

No twitter, Frota publicou print do comentário do perfil em questão. “Atriz da Globo ameaça a minha esposa, que aliás está grávida de 8 meses e essa atriz manda avisar que se eu ou Fabi colocarmos os pés no Pernambuco dela, seremos linchados”.

PUBLICIDADE

A ameaça teria ocorrido pelo Instagram. No entanto, o suposto perfil da atriz, que não era verificado, foi removido da rede social da noite de quinta para a manhã desta sexta (28). A conta verdadeira da atriz é verificada e com o nome @RoberthaPortella. O twitter @RobertaPortelaamencionado por Frota em sua publicação também não é verificado.

O Metrópoles tentou contato com a assessoria de Robertha, que ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Veja a suposta ameaça:

Xenofobia
Recentemente, o ex-ator pornô foi processado por Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes, pelo crime de Xenofobia. Gadelha, que também se elegeu neste ano, decidiu processá-lo após a declaração do deputado contra os nordestinos, no Twitter.

O que levou ao processo foi a frase na qual Frota usou um tom pejorativo, com deboche, ao escrever “Só podia ser Pernambucado” para um internauta. Suas palavras foram consideradas ofensivas por grande parte de seus seguidores nordestinos e pelo namorado de Fátima, que anunciou a decisão do processo na manhã de quinta-feira (27).

REPRODUÇÃO/TWITTER

Alexandre Frota está sendo processado por seus comentários Xenofóbicos nas redes sociais

Confira o anúncio de Túlio Gadelha:

Bolsonaro exibe presente: mapa do Brasil feito com cartuchos de bala

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ganhou de presente nesta sexta-feira (28/12) um mapa do Brasil composto por cartuchos de bala e estampado com seu rosto. O militar da reserva é defensor da flexibilização da posse de armas no país e já prometeu se mobilizar, a partir de 1º de janeiro de 2019, quando assume o Planalto, para revogar o Estatuto do Desarmamento.

DIVULGAÇÃO

O mapa foi uma cortesia do artesão e designer Camacho. Em seu site oficial, ele diz que as cápsulas foram fornecidas pelas Forças Armadas.

PUBLICIDADE

Prestes a tomar posse como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro viaja a Brasília neste sábado (29/12). Em 1º de janeiro, toma posse sob forte esquema de segurança.

A chamada “bancada da bala” pressionou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) para votar o projeto que modifica o Estatuto do Desarmamento. No entanto, a pedido de Bolsonaro, preferiram retomar o assunto em 2019.

Chamada de “flexibilização” pelos parlamentares, a proposta prevê o fim da necessidade de autorização de um delegado da Polícia Federal para que o cidadão tenha direito à posse de arma, e quer permitir ainda que o morador do campo possa circular dentro dos limites de sua propriedade portando uma arma.

 

MULHER FAZ SALA DE CIRURGIA PEGAR FOGO APÓS SOLTAR GASES

Esta é uma daquelas histórias que são tão improváveis de acontecer que fica totalmente impossível acreditar que é verdade. Mas, infelizmente, é. Uma mulher não identificada no Japão fez uma sala de cirurgia pegar fogo após soltar gases durante a operação. Como resultado, ela sofreu queimaduras graves no corpo.

Podemos imaginar o que você está pensando agora: “mas tinham uma tocha de fogo na direção dela?” Afinal, como gases humanos são capazes de causar um incêndio total?

 

 

De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun http://www.asahi.com/, os cirurgiões estavam usando um laser no colo do útero da mulher para auxiliá-los durante a cirurgia. Isso, portanto, causou o problema.

 

 

 

 

 

Abaixo está o relatório dos profissionais:

“Quando o gás intestinal da paciente vazou para o espaço da sala de cirurgia, ele ficou inflamado com a irradiação do laser e a disseminação da queimadura, eventualmente alcançando o campo cirúrgico e causando o incêndio.”

O incêndio se espalhou descontroladamente pela sala de cirurgia do Tokyo Medical University Hospital. A equipe médica, infelizmente, não conseguiu retirar a mulher da sala a tempo, resultando em graves queimaduras na parte inferior de seu corpo. Seus ferimentos, contudo, não foram fatais.

Vendedor compra celular roubado para devolver aparelho à dona em Itaguaí

O funcionário de uma loja de conserto e revenda de eletrônicos no centro de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, conseguiu devolver um celular à dona duas semanas após ela ser assaltada. Gabriel Pereira comprou o aparelho após desconfiar de uma cliente que queria vendê-lo por R$ 50. Apesar do perfeito estado, o telefone estava bloqueado e sem chip. Ele decidiu então divulgar o caso nas redes sociais com o objetivo de encontrar o verdadeiro dono do eletrônico.

Segundo Gabriel, na Bazonicell todos os funcionários seguem a regra de não comprar telefones bloqueados ou com qualquer rastreamento ligado mas ele precisou abrir uma exceção ao ver o plano de fundo do aparelho.

PUBLICIDADE

— Nesses casos, é quase certo que são roubados e é o nome da loja que vai estar em risco. Porém, quando vi a foto no plano de fundo, tive a sensação de que já conhecia o casal que estava na imagem. Com a foto eu sabia que havia mais chance de alguém nas redes sociais conhecê-los — relatou.

A publicação de Gabriel relatando o caso teve mais de mil curtidas e 600 compartilhamentos no Facebook. A repercussão da postagem fez com que a dona do celular, Tsukimara Kesllen, entrasse em contato com ele apenas uma hora após o post ter sido feito. A jovem, que também mora em Itaguaí, foi até a loja no mesmo dia e também usou as redes sociais para agradecer pela atitude do vendedor.

Gabriel decidiu buscar dono de celular após desconfiar que aparelho foi roubado Foto: Reprodução/Facebook

“Hoje consegui resgatar meu celular que foi roubado há 2 semanas. Gabriel é uma pessoa de ótimo caráter e bom coração e teve a atitude de me devolver o celular. Ainda existem pessoas honestas nesse mundo, e esse rapaz mostrou isso! Obrigada a todos que compartilharam para chegar até a mim, e aos amigos que me marcaram também!”, escreveu Tsukimara.

Segundo Gabriel, além de reembolsá-lo com o dinheiro gasto na compra do aparelho, Tsukimara ainda aproveitou a passagem pela loja para comprar um carregador, que também havia sido roubado com o celular.

O vendedor lamentou a ausência de câmeras de segurança no estabelecimento, o que poderia ajudar na identificação da mulher que vendeu o aparelho roubado e dos dois homens que a acompanhavam.

— De todo jeito, foi muito gratificante ajudá-la e fiquei muito feliz com o final da história. Recebi vários relatos de gente que teve o celular roubado e deu a mesma sorte de recuperá-lo. Ainda existem pessoas do bem! — comemorou Gabriel.

VAI CHOVER MUITO AMANHÃ?? VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

PANCADAS DE CHUVA PODERÃO ATINGIR O RIO NA TARDE E NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

A sexta-feira ainda será de tempo instável na cidade do Rio de Janeiro, devido aos ventos em altos níveis da atmosfera. Segundo o Sistema Alerta Rio (serviço meteorológico da Prefeitura), o céu ficará predominantemente nublado ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva durante a tarde e a noite, podendo vir acompanhadas de raios. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão em ligeira elevação, sendo a máxima prevista de 33°C e a mínima de 19°C.
.