Arquivo da categoria: Noticias

Polícia investiga terceiro caso de morte de mulher após procedimento estético nos glúteos

A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga mais um caso de morte após procedimento estético para colocar implante nos glúteos. O caso mais recente, registrado nesta segunda-feira, é o da professora Adriana Ferreira Pinto, de 41 anos. Este é o segundo revelado após o falecimento na sexta-feira da bancária Lilian Calixto, de 46, que realizou a intervenção com o médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum. O segundo caso foi o que vitimou a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24.

De acordo com o depoimento do marido de Adriana, no último 16 de julho, a mulher dele foi a Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para fazer uma lipoaspiração no abdômen e um implante de gordura nos glúteos. Ainda segundo ele, Adriana teria passado mal na sexta-feira e reclamou de falta de ar. Parentes então decidiram levá-la ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. No entanto, Adriana teria chegado ao local já sem vida.

Adriana morava na Barra da Tijuca e era professora infantil no município de Paracambi, onde será enterrada no cemitério da cidade às 14h. Seu corpo é velado desde 8h na Igreja Presbiteriana Independente de Paracambi. A educadora tinha dois filhos.

O outro caso, também registrado na delegacia da Barra, é o da modelo Mayara, que morreu na última sexta-feira, após passar por procedimentos estéticos no Rio na terça-feira passada. Segundo investigadores da 16ª DP, ela teria feito um procedimento cirúrgico nos glúteos e nas coxas. Ainda de acordo com os policiais, a mulher também teria retirado gordura do abdômen.

Sobre o caso Mayara, quatro pessoas já prestaram depoimento. Inclusive uma médica que teria feito o procedimento. A especialista foi pega em casa e levada à distrital às 22h. Durante toda a madrugada ela prestou esclarecimentos ao delegado Felipe Santoro e no começo da manhã de hoje ela foi liberada. “O negócio é muito mais sério do que se imagina”, disse um investigador.

Em outro caso, bancária foi vítima do Doutor Bumbum

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Doutor Bumbum, e a mãe Maria de Fátima Barros Furtado, foram transferidos para o Complexo de Gericinó neste fim de semana. Após quatro dias foragidos da Justiça, os dois foram presos nesta quinta-feira em um centro comercial na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Eles foram interrogados por cerca de três horas pelo delegado Felipe Santoro, sobre a morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46, após ela ter se submetido a um procedimento estético no apartamento dele.

Ex-PM é preso por morte de três pessoas no RJ!!

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã desta segunda-feira, o ex-PM Valdemir da Silva Lopes, o Lopinho, 56 anos, por ter participado da morte de três pessoas em janeiro deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado André Timoni, Anderson Santos da Silva, 40 anos, Marcio Antônio Alves da Silva, 39, e Yago Nóbrega Coutinho, 22 anos, foram mortos na Rodovia Washington Luiz, após um roubo a uma agência dos Correios em Xerém, distrito daquele município.
Márcio Antônio, uma das vítimas, trabalhou no local. Ainda conforme os agentes da DHBF, Lopinho foi expulso da corporação em 1991 por assassinato. Ele também é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) por ter participado do homicídio do empresário Miguel Angelo Santos Jabob, em abril de 2016, no condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Valdemir foi indiciado por triplo homicídio. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
Via; O Dia

Cabral é levado para solitária em Bangu

Está nas mãos do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Rafael Estrela, a decisão de manter o ex-governador Sérgio Cabral no isolamento. A ordem para o político ir para a solitária partiu do promotor André Guilherme Freitas, sob alegação de que Cabral se recusou a colocar as mãos para trás e voltar a cabeça para a parede durante uma inspeção do Ministério Público no Complexo de Gericinó, em Bangu, pela manhã. Agora à tarde, Estrela determinou que o juiz de fiscalização fosse ao presídio ouvir o ex-governador.

Por enquanto, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ordem é manter Cabral sozinho na cela.

De acordo com a defesa de Cabral, André Guilherme teria entrado na Ala E e dito aos detentos que abaixassem a cabeça e se voltassem para a parede. O ex-governador teria questionado a determinação e foi encaminhado para isolamento. A informação foi antecipada pelo portal G1.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o promotor efetuou uma supervisão de rotina no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira. “Na galeria onde se encontra o apenado Sérgio Cabral, este demorou a sair da cela e não se colocou em posição de respeito, como é de praxe durante inspeções judiciais, ministeriais ou da própria Seap. O promotor determinou verbalmente que o citado apenado fosse colocado na cela em isolamento”, disse a pasta no texto.

Ainda segundo a Seap, já foi instaurado o procedimento disciplinar próprio em relação à conduta do interno em tela e também já foi comunicado o ocorrido ao juiz titular da VEP, a quem cabe a decisão final sobre as consequências do comportamento do custodiado. O advogado de Cabral, Rodrigo Roca, informou ainda que processará André Guilherme ‘por danos psicológicos causados ao seu cliente’.

CANTORA É INTERNADA APÓS SOFRER OVERDOSE!!!

Demi Lovato foi internada após sofrer uma overdose, segundo o site TMZ. A cantora de 25 anos anos foi levada a um hospital em Los Angeles após sofrer “o que parece ser uma overdose de heroína”, escreveu a página de celebridades.

Fontes do TMZ informaram que Demi saiu de sua casa em Hollywood Hills rumo ao hospital na noite de terça-feira (24).

Demi Lovato havia afirmado que estava há mais de seis anos longe das drogas e do álcool.

Música sobre ficar sóbria

No final do mês passado, Demi lançou uma música sobre a tentativa de permanecer sóbria. Ela se emocionou ao cantar “Sober” (“Sóbria”, em tradução livre) durante o Rock in Rio Lisboa.

Na música, Demi versa sobre a batalha para tentar permanecer sóbria, desde 2012. A letra fala sobre os problemas que tem com o álcool e drogas.

Além dos vícios, ela já falou que passou por dificuldades em sua vida como automutilação, anorexia, bulimia, transtorno bipolar e bullying.

Luta contra drogas

No ano passado, Demi relembrou sua luta contra dependência de drogas durante um evento da Brent Shapiro Foundation for Drug Prevention.

“É incrível ser homenageada por minha sobriedade porque isso é algo que eu decidi fazer por mim mesma, e isso é uma coisa que eu precisava fazer por mim e estar sendo reconhecida por isso é incrível”, afirmou.

Lovato aproveitou o evento para continuar que estava trabalhando para se manter saudável. Para isso, ela fazia exercícios regularmente e frequentava um terapeuta duas vezes por semana.

“Às vezes eu olho para trás e simplesmente agradeço por estar viva. Sou muito agradecida por essa equipe que entrou na minha vida”, afirmou.

“Eu sou capaz de olhar para o que eu tenho feito, sentar e pensar: ‘Uau, sou tão feliz por ter estado sóbria e ser capaz de ajudar pessoas'”.

Assaltante é preso em clínica quando fazia plástica para mudar rosto

Um dos maiores ladrões de cargas do país foi preso em uma clínica de estética, em Goiânia, enquanto fazia um procedimento estético para mudar a aparência.

Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida foi preso em operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acusado é especialista em roubo de cargas de combustível e açúcar. De acordo com a corporação, ele é de alta periculosidade, responsável pelo roubo de 300 mil litros de combustíveis só neste ano. As investigações apontam que ele roubava cargas do produto, reembalava e vendia com sua marca, no estado do Pará.

De acordo com Alex Vasconcelos, investigador da Polícia Civil, Rodrigo confessou o crime. No entanto, o advogado do suspeito, Wagner de Melo, não confirma.

Além do mandado de prisão, ele ainda foi atuado em flagrante por apresentar documento falso no momento da abordagem.

UnB aceita uma gêmea e rejeita outra no sistema de cotas

As gêmeas Carina Bastos da Costa Soares (à direita na foto) e Marina Bastos da Costa Soares, 21 anos, podem ver o sonho de continuar trilhando o mesmo caminho juntas destruído. As estudantes contam que prestaram o vestibular tradicional da Universidade de Brasília (UnB) para o curso de Medicina Veterinária referente ao segundo semestre deste ano. As irmãs obtiveram notas altas, mas apenas uma delas foi aprovada.

O nome de Carina não constava na lista dos cotistas de escola pública, embora o da sua irmã gêmea, Marina, candidata ao mesmo curso e também cotista, estivesse lá. A confusão, segundo a dupla, foi percebida no último dia 12, quando Marina foi aprovada em segunda chamada.

“Nós nos inscrevemos no sistema de cotas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas em 2016. Tentávamos o vestibular há quatro anos e foi a primeira vez em que passamos, as duas. Estávamos muito felizes pois sempre quisemos continuar estudando juntas”, conta Carina, a gêmea que não se enquadrou nas vagas.

PUBLICIDADE

Carina obteve notas melhores do que a irmã e ainda assim ficou fora da lista para o mesmo curso. Somadas as provas de conhecimento, Carina teve 111.164 pontos. A irmã, 28.473.

O problema agora será resolvido pela Justiça. “Nós entramos com uma liminar na 17ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal e esperamos uma resposta da UnB sobre o caso”, afirma Carina.

Liminar deferida pelo juiz Rodrigo Parente Paiva, em 12 de julho, determinou a matrícula de Carina. Segundo o magistrado, houve comportamento contraditório da comissão avaliadora. “Não há argumentos jurídicos no caso, tendo em vista que, consoante aos autos, é possível observar que sua irmã idêntica restou enquadrada como cotista, enquanto a impetrante ficou de fora de tal lista”, alega a sentença.

“Ontem soubemos que a UnB pediu ao juiz para ele reavaliar o caso. Ficamos apreensivas porque ia ser muito bom a gente fazer veterinária juntas. Tenho nota para isso. Somos idênticas e temos as mesmas condições de vida. Quase inseparáveis”, classifica Carina. “Esperamos que eles esclareçam essa situação e sejam justos”, acrescenta.

O outro lado
Por meio de nota, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informou que a candidata Carina Bastos não apresentou documentação exigida para concorrer no Sistema de Cotas para Escolas Públicas conforme regras do edital do Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e, por isso, o indeferimento para essa condição.

“Sua irmã, Marina Bastos, enviou a documentação e obteve a homologação desta no Vestibular de 2016 da UnB e, conforme item 4.3.3 do edital de 2018, reproduzido abaixo, teve sua condição para concorrer no sistema de cotas para escolas públicas neste ano automaticamente aceita”, esclarece o texto.

Histórico
O caso de Carina e Marina não é inédito. Em 2007, Alan Teixeira da Cunha e Alex Teixeira da Cunha, 18 anos, gêmeos univitelinos passaram pela mesma situação. Na ocasião, os jovens – filhos de pai negro e mãe branca – disputavam vagas no vestibular da UnB por meio do sistema de cotas raciais. À época, a regra previa apenas critérios de raça e não socioeconômicos ou de origem escolar.

A submissão de fotografias à banca avaliadora fez com que o júri decidisse que Alan era negro, mas Alex, não. O irmão “branco” recorreu – possibilidade prevista no edital do vestibular – e, a decisão foi mudada, mas os gêmeos não passaram no vestibular daquele ano.

Brasileiro gasta 14% do salário em cerveja, diz estudo alemão

A cerveja é uma preferência nacional e, quando chegamos ao mercado artesanal, o assunto ganha ainda mais força. Um estudo da Cuponation com dados do Deutsche Bank traz um dado curioso: o brasileiro gasta 14% do salário com a bebida.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores utilizaram o preço médio de um pint (500ml) em São Paulo. Como os brasileiros consomem, em média, 6 litros de cerveja por ano, isso equivale a 14% do salário mínimo (piso salarial do país).

A pesquisa analisou outras 48 cidades. Por exemplo, na Alemanha, o consumo médio é de 8,73 litros por mês: o que equivale a 4% da do piso salarial.

Outro dado interessante da pesquisa é a média de preços do pint pelo mundo. No Brasil, o valor é de aproximadamente R$ 14. Já nos Emirados Árabes, local com o maior custo, 500ml da bebida saem por R$ 46.

Ficou com água na boca? Confira onde beber cervejas especiais em Brasília:

Gracyanne Barbosa é proibida de engravidar. Saiba o porquê

Aos 34 anos, Gracyanne Barbosa não nega o sonho da maternidade. Casada com Belo há 7 anos, a musa fitness explicou o motivo da demora em providenciar o herdeiro durante entrevista para a revista Glamour.

A bela é proibida de engravidar, por força de uma cláusula contratual com um anunciante. “É verdade! Tenho um contrato que não me permite engravidar. É um contrato bacana, que traz um retorno legal pra nós. Acaba ano que vem, em 2019”, contou.

Por sorte, ela tem a neta de Belo, Alice. Até o momento, a pequena tem ajudado a suprir seu instinto maternal. “A vontade de ser mãe já tenho faz muito tempo! Claro que ter uma criança dentro de casa muda tudo e me fez sentir um pouco mais o lado materno”. A menina é filha de Ingrid, de 21 anos. Além dela, Belo é pai de Arthur, de 27, Paula, de 25, e  Isadora, de 18.

BANDIDO QUE ATIROU EM FRENTISTA EM CAMPO GRANDE É PRESO!!!

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira, um suspeito de participar do assalto a um posto de combustíveis que terminou com frentista baleado na cabeça, domingo, na Avenida Brasil, altura de Campo Grande, Zona Oeste. A ocorrência em Bonsucesso também é investigada pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), já que um dos policiais envolvidos na prisão teria escondido uma pistola achada no carro onde viajavam Lucas Fernandes Batista e outros dois homens. O soldado da PM foi preso em flagrante por supervisor da corporação que passava pelo local, um dos acessos à Linha Amarela.

Duas viaturas da PM, que seriam do 22º BPM (Maré) e do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), interceptaram o veículo dos três suspeitos, um Peugeot 207, na Rua Arlindo Janor, em Bonsucesso. O supervisor avistou a movimentação e decidiu parar para ver o que estava acontecendo. Um dos policiais envolvidos na ocorrência disse que o trio estava detido porque “portava uma lanterna com uma luz de laser”. O supervisor, então, alegou que isto não era motivo para prisão em flagrante. O próprio supervisor fez nova busca no veículo dos suspeitos e só encontrou uma caixa com copos de guaraná natural.

Durante a ocorrência, o motorista que conduzia o supervisor, também PM, disse ter reconhecido um dos detidos e que ele poderia ser um dos criminosos que roubaram e atiraram contra um frentista em Campo Grande, domingo à noite. Segundo a Polícia Militar, após trocarem informações e imagens com o 40º BPM (Campo Grande), foi constatado que as características de um dos autores do assalto batia com as de Lucas Fernandes, que já tinha mandados de prisão pendentes.

Ainda durante a abordagem ao trio, o soldado afirmou que revistou pela segunda vez o carro, onde garantiu ter encontrado uma pistola calibre 380 dentro da caixa onde estavam os copos da guaraná, no banco traseiro do veículo. O supervisor, então, desconfiou, pois já tinha feito buscas no automóvel, inclusive no pacote, e nada achou.

O oficial ouviu os presos, que foram conduzidos em seu veículo para a Central de Garantias Norte, na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte, e eles afirmaram que a arma tinha sido encontrada no início da abordagem pelo praça. Como o policial militar manteve a sua versão na Cidade da Polícia, ele recebeu voz de prisão do supervisor.

A PM disse que todos os policiais militares que abordaram três suspeitos estão sendo ouvidos pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar para que as circunstâncias da ocorrência sejam apuradas. Do trio abordado, apenas Lucas foi preso; os outros dois foram liberados após prestarem depoimento.

Frentista está estável 

O frentista Rafael dos Santos Amaral, de 21 anos, que foi baleado de raspão na cabeça, na noite deste domingo, durante um assalto a um posto de gasolina localizado na Avenida Brasil, próximo à Estrada do Mendanha, em Campo Grande,  está estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele segue internado no Hospital Pedro II.

 

PRESO O HOMEM QUE MATOU A MULHER NA FRENTE DOS FILHOS NO RJ

Policiais da 55ª DP (Queimados) prenderam, nesta segunda-feira, Édson da Silva Santos, de 30 anos.
Ele é apontado como o responsável pela morte de Beatriz Galdino da Silva Santos, 26 anos, no último dia 22 de abril, no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital. Contra Edson, que teve um relacionamento de oito anos com a vítima, havia um mandado de prisão em aberto. Ele estava se escondendo no município da Baixada Fluminense em casas de familiares.

 

 

Segundo a família de Beatriz, no dia do crime, dia em que ela completou 26 anos, Édson entrou na casa onde a comerciária morava e a estrangulou. O crime foi cometido na frente dos dois filhos dela, um deles, um menino de 4 anos, fruto da relação com ele. Os dois haviam terminado o relacionamento que tinham dois meses antes, possível motivo do assassinato.

Após o crime, Édson não entrou mais em contato com a família e nunca mais foi visto na Maré. Uma vizinha contou ter visto ele deixar a casa da ex na mesma madrugada da morte dela.

O suspeito já tinha sido autuado na Lei Maria da Penha por agressões contra Beatriz. De acordo com familiares da comerciária, no período em que viveram juntos, ele já havia batido na jovem pelo menos três vezes, chegando a quebrar o o maxilar dela em uma das ocasiões.