Um homem foi morto agora pouco na Av.Santa Cruz próximo a Academia Personal Botique, altura do Marco 7. A vítima foi identificada como Elone Sousa Esteves, segundo documentos verificados com o mesmo é soldado do exército. Relatos de testemunhas que ele estava saindo do barbeiro e quando saiu chegou um carro e fez os disparos.
Arquivo da categoria: Noticias
MOTORISTA DA UBER FAZ UMA BOA AÇÃO PARA UMA ATRIZ GLOBAL E VIRA GALÃ NA WEB!!!
Da noite para o dia, o motorista do Uber Felipe Ribeiro, de 27 anos, viu sua foto ser compartilhada milhares de vezes na internet. O motivo? Uma boa ação envolvendo Bruna Marquezine.
A atriz estava na festa “Tardezinha”, uma roda de samba com Thiaguinho, no Rio de Janeiro, no domingo (5/11), e pediu um Uber para sair do local. Felipe era o motorista. Bruna, no meio da correria, esqueceu uma mala no carro dele. Desesperada, fez um apelo em seu Instagram para que o motorista devolvesse seus pertences. “Não consigo mais ver o telefone dele”, explicou.
Na segunda (6), Felipe entregou a mala para a mãe de Bruna e, além de uma recompensa, ganhou uma fama repentina depois que a atriz mostrou uma foto dele em um vídeo de agradecimento. Até David Brazil compartilhou a imagem do carioca elogiando sua beleza. “Para quem não viu, eu postei um vídeo ontem falando que tinha esquecido a minha mala no Uber e eu não conseguia mais falar com ele porque o telefone não aparecia mais para mim. E aí me explicaram direitinho o que eu tinha que fazer pelo aplicativo. Hoje de manhã, eu recebi um e-mail com o telefone do motorista e eu queria agradecer a ele”, disse.
Estou meio sem entender a proporção que tomou. Foi uma coisa simples, de repente, um monte de gente que não conheço começou a me seguir, comentando nas fotos. Esse carinho, eu achei bem legal”, contou Felipe ao UOL.
Para os esperançosos, o rapaz é casado há dois anos e pai do pequeno Bernardo, de apenas dois meses. “A gente deu bastante risada dos comentários. A história teve um bom desfecho. As pessoas gostaram da atitude, mas não fiz nada demais.”
NOVEMBRO AZUL, saiba mais sobre
Depois do Outubro Rosa, iniciativa voltada para a conscientização sobre o câncer de mama, o que mais afeta as mulheres, tem início hoje (1º) o Novembro Azul, campanha destinada à prevenção do câncer de próstata.
Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), neste ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
De acordo com o Inca, o câncer de próstata é considerado um tumor da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostram que 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com
O Inca alerta que alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos. A grande maioria, porém, cresce de forma tão lenta, levando cerca de 15 anos para atingir 1 cm³, que não chega a dar sinais durante a vida, nem ameaçar a saúde do homem.
Em setembro, o Inca lançou uma cartilha que trata de aspectos gerais do câncer de próstata e aborda possibilidades e limites para detecção precoce, fatores que podem aumentar o risco da doença, além de sinais e sintomas do tumor. Com informações da Agência Brasil.
Fonte: noticiasaominuto.com.br
OPERAÇÃO NA VILA KENNEDY DEIXAM TRÊS BANDIDOS MORTOS!!
VILA KENNEDY
Operação policial de hoje na Vila Kennedy deixa 3 bandidos mortos. Por ordem do tráfico, o comércio na comunidade está fechado.
Policiais militares do 14°BPM (Bangu) realizaram na manhã dessa terça-feira, 07/11, operação conjunta com a UPP Vila Kennedy. Após confronto, três criminosos foram feridos e socorridos ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiram.
Mais três homens foram presos e com eles foram apreendidos um fuzil AK47 calibre 7,62, uma pistola CZ 9mm, uma pistola Glock 9mm e material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência seguiu para registro na 34ºDP.
PRESO MOTORISTA DE UBER QUE ESTUPROU MENINA DE 14 ANOS DE IDADE NO INTERIOR DO VEÍCULO
Coordenados pelo Delegado Titular, Fabio Asty Dantas, Agentes da 44ª DP prenderam na tarde desta segunda feira , 06NOV2017, o nacional CARLOS VINICIUS PIMENTEL MATOS , 22 anos de idade, pela pratica do crime de Estupro qualificado em razão da idade da vítima.
Na manhã do dia 29/10/2017, a menor vítima C., 14 anos de idade, caminhava em sua rua em direção ao ponto de ônibus, quando um veículo de cor preta conduzido por um homem a abordou, determinando que entrasse no auto, fazendo menção de estar armado. Após graves ameaças e tapas na face, a menor foi obrigada a despir-se no banco traseiro , onde Carlos praticou conjunção carnal, liberando a menor nas imediações do cemitério de Inhaúma . Após a formalização da ocorrência , a 44 DP iniciou incessantes diligências visando identificar a placa do veículo, logrando êxito após recursos técnicos de aproximação de imagens e pesquisas no PRODERJ DETRAN, onde foi apurado que o veículo se tratava de um FORD FIESTA placas LLY 9947, cujo proprietário havia alugado o auto para um motorista de Uber, ora autor do fato.
O Delegado titular representou no plantão judiciário a prisão temporária de Carlos Vinicius , a qual foi deferida.
RESULTADO DA OPERAÇÃO EM UMA COMUNIDADE DA ZONA OESTE DO RIO!!!
Operação policial de hoje na Vila Kennedy deixa 3 bandidos mortos. Por ordem do tráfico, o comércio na comunidade está fechado.
Policiais militares do 14°BPM (Bangu) realizaram na manhã dessa terça-feira, 07/11, operação conjunta com a UPP Vila Kennedy. Após confronto, três criminosos foram feridos e socorridos ao Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiram.
Mais três homens foram presos e com eles foram apreendidos um fuzil AK47 calibre 7,62, uma pistola CZ 9mm, uma pistola Glock 9mm e material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência seguiu para registro na 34ºDP.
Fonte: https://pmerj.rj.gov.br/pm-apreende-fuzis-e-pistolas-em-operacoes-nessa-terca-0711/
ÁGUA “MILAGROSA” PARA PERDER BARRIGA
Não é à toa que esta receita é conhecida também como “água milagrosa”.
Ela pode trazer muitos outros benefícios para quem a bebe além de proporcionar uma rápida perda de peso.
Ao ingerir essa mistura, a pessoa conseguirá eliminar a barriga de pochete e poderá ter uma vida bem mais saudável e disposta.
Essa bebida ainda não conseguiu te convencer?
Veja abaixo uma lista com os benefícios que vão muito além da tão esperada perda de peso:
Reduz o Inchaço da TPM
Ajuda a diminuir a pressão
Diminui o colesterol
Consequentemente, por todos esses benefícios, podemos considerar essa água ótima para o coração.
Então vamos para o preparo:
Receita da bebida para eliminar a barriga de pochete
Durante a noite, corte em pedaços uma berinjela de tamanho relativamente grande;
Esprema e misture um limão em uma jarra com um litro de água, depois coloque os pedaços da berinjela nessa mistura;
Deixe essa jarra na geladeira até a manhã seguinte.
Nesse ponto a água já estará pronta e já poderá ajudar você a emagrecer e eliminar a barriga de pochete em pouco tempo.
Não existe uma restrição para a quantidade máxima diária, mas recomendamos que no começo se tome de um a dois copos, e, com o passar do tempo, aumente para quatro doses.
Lembre-se que esta é apenas uma indicação, fique à vontade para tomar mais de quatro doses por dia se preferir.
Considerações importantes
Lembre-se se atentar aos sinais do seu corpo, como ele reagirá a esta solução.
Se possível busque um acompanhamento médico, para que a dieta siga da melhor forma possível.
Embora essa receita seja aceita de forma tranquila pela maioria das pessoas, vale a pena lembrar que se você tiver algum problema de saúde crônico ou histórico familiar, a ajuda e acompanhamento de um nutricionista se tornam fundamentais.
Se o consumo for seguido da maneira ensinada aqui, a perda de peso e seus benefícios serão alcançados em pouquíssimo tempo, na primeira semana o resultado já será aparente.
O reaproveitamento da berinjela deve ser feito por no máximo uma vez, depois descarte e utilize uma nova.
Isso por que na terceira vez que ela for usada, suas propriedades não serão tão eficientes quanto as de uma berinjela nova.
Já que estamos falando de uma dieta nova, não custa salientar a importância da pratica de atividades físicas, que sempre acabam sendo essenciais para a sua saúde e queima calórica.
Junto ao exercício, será de extrema importância uma dieta equilibrada.
Desse jeito você encontrará a chave do sucesso para eliminar a barriga de pochete.
Opção de dieta
Abaixo você encontrará uma sugestão de cardápio no qual introduzimos essa solução:
Café da manhã: Pela manhã você pode tomar uma solução do copo de berinjela com limão e adicionar uma xícara de aveia e meia maçã.
Almoço: um copo com água da berinjela com limão (sempre antes de comer), uma salada verde com espinafre, sementes, queijo branco, 3 fatias de abacaxi, peito de frango cozido.
Café da tarde: um copo de água da berinjela com limão.
Jantar: um copo de água com berinjela com limão antes de jantar. Algumas azeitonas com um fio de azeite de oliva e vinagre. Uma salada, alface americana picada, tomate, melão, nozes com gotas de limão.
FONTE: R7
DEPRESSÃO, você tem algum dos sintomas?
A depressão é uma doença mental séria que pode interferir gravemente na vida de uma pessoa. Pode causar sentimentos duradouros e severos de tristeza, desesperança e perda de interesse nas atividades. Também pode causar sintomas físicos de dor, alterações do apetite e problemas de sono.
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) descobriram que quase 10% dos adultos com idade entre 40-59 apresentavam depressão ao longo de um período de estudo de 3 anos. Mas, apesar da sua prevalência, a depressão nem sempre é fácil de identificar. Os sintomas e as causas da depressão podem variar muito de pessoa para pessoa. O gênero também pode desempenhar um papel importante no porquê uma pessoa é afetada pela depressão e o que é que ela sente.
A depressão é uma doença mental comum que pode variar de pessoa para pessoa
Um dos mal-entendidos comuns sobre a depressão é que é semelhante a ficar triste ou desanimado. Embora muitas pessoas com depressão sinta tristeza, ela é sentida de forma muito mais severa do que as emoções que vão e vem em resposta a eventos da vida.
Os sintomas da depressão podem durar meses ou anos e podem tornar difícil ou impossível continuar com a vida diária. Pode prejudicar carreiras, relacionamentos e tarefas diárias, como autocuidado e tarefas domésticas. Os médicos geralmente procurarão sintomas que tenham durado pelo menos 2 semanas possíveis sinais de depressão.
Sintomas que podem surgir na depressão
- Não há prazer nem alegria na vida: Uma pessoa com depressão pode não apreciar as coisas que alguma vez amaram e pode sentir que nada pode torná-las felizes;
- Concentração ou foco é impossível: Qualquer tipo de decisões, ler ou assistir televisão pode parecer bater de frente com a depressão porque as pessoas não conseguem pensar com clareza ou seguir o que está acontecendo;
- Tudo se sente sem esperança, e não há como se sentir melhor: A depressão pode fazer com que uma pessoa sinta que não há nenhuma maneira de se sentir bem de novo;
- A auto-estima está ausente: Pessoas com depressão podem sentir que são inúteis ou uma falha em tudo. Eles podem se concentrar em eventos e experiências negativas e ser incapazes de ver qualidades positivas em si mesmas;
- Dormir é difícil: Dormir de noite ou ficar dormindo a noite toda pode ser quase impossível para alguém com depressão. Uma pessoa pode acordar cedo e não poder voltar a dormir;
- Os níveis de energia são baixos a inexistentes: Algumas pessoas sentem que não podem sair da cama, ou se sentem exaustas o tempo todo, mesmo quando dormem o suficiente. Eles podem sentir que estão cansados demais para fazer tarefas diárias simples.
- A comida não parece apetitosa: Algumas pessoas com depressão sentem que não querem comer nada e têm que se forçar a comer. Isso pode resultar em perda de peso;
- A comida é uma ferramenta de conforto ou de enfrentamento: Embora algumas pessoas com depressão não desejem comer, outras podem comer demais e anseiam alimentos insalubres ou de conforto. Isso pode levar ao ganho de peso;
- Dificuldades e dores são constantes: Algumas pessoas experimentam dores de cabeça, náuseas, dores corporais e outras dores com depressão.
Muitas pessoas acreditam erroneamente que ser deprimido é uma escolha, ou que eles precisam ter uma atitude positiva. Amigos e amados geralmente ficam frustrados ou não entendem por que uma pessoa não pode “sair”. Eles podem até dizer que a pessoa não tem nada deprimido. A depressão é uma verdadeira doença mental. Aqueles que têm depressão não podem simplesmente decidir parar de se sentir deprimido. Ao contrário da tristeza típica ou preocupação, a depressão se sente todo-consumindo e sem esperança.
Causas comuns e fatores de risco
A depressão pode ser causada por uma série de fatores. Embora uma única causa nem sempre possa ser encontrada, os especialistas reconhecem o seguinte como possíveis causas:
- Genética: Depressão e outros transtornos de humor podem ser administrados em famílias, embora a história familiar sozinha não significa que uma pessoa terá depressão;
- Eventos da vida: mudanças importantes da vida e eventos estressantes podem desencadear a depressão. Esses eventos incluem o divórcio, a morte de um ente querido, perda de emprego ou problemas financeiros;
- Certas doenças: ansiedade, dor a longo prazo, diabetes e doenças cardíacas podem tornar alguém mais propenso a desenvolver depressão;
- Abuso de drogas e álcool: em alguns casos, o abuso de drogas e álcool pode causar depressão. Outras vezes, a depressão pode fazer com que uma pessoa comece a abusar de drogas ou álcool;
- Alguns medicamentos: certos medicamentos prescritos podem aumentar o risco de depressão. Estes incluem alguns medicamentos de alta pressão arterial, esteróides e alguns medicamentos contra o câncer.
Se você sente alguns desses sintomas ou conhece alguém que está passando por isso, procure ajuda profissional. Um psicólogo poderá lhe ajudar no processo de tratamento desta depressão e contribuirá para que você se sinta melhor deste sintomas.
FONTE: R7
PORTEIRA QUE VIROU MODELO INTERNACIONAL, confira
O emprego na portaria de um prédio em Cuiabá (MT) é uma das lembranças mais recentes da jovem Rosangela Figueira da Silva Santos, de 23 anos. Durante dois anos, a rotina dela era a mesma: saía de casa às 4h, pegava dois ônibus, chegava ao serviço às 6h e só saía dali às 18h. Então voltava para casa, na periferia da capital mato-grossense, onde só conseguia pôr os pés por volta das 20h.
Desde maio, porém, sua rotina mudou. A jovem cuiabana foi descoberta por um olheiro de uma agência de modelos e chamada para participar de um workshop sobre moda. Em junho, deixou o emprego – que lhe pagava um salário mínimo – e começou a viajar o mundo fazendo desfiles e fotos.
Rosangela tornou-se Roza Figueira, cortou o cabelo, deixou a família em Cuiabá e foi atrás do antigo sonho de ser modelo, que tinha deixado de lado após uma série de rejeições em concursos de beleza. Seu primeiro destino foi Nova York, onde ficou por três meses. Depois, seguiu para Milão, então Paris e agora Londres, onde vive atualmente.
Filha mais nova de cinco irmãos, a jovem parou de estudar no primeiro ano do ensino médio, aos 16 anos – deixou a escola para trabalhar e ajudar a mãe, que é faxineira. Vivia com ela e o padrasto em uma casa simples.
Atuou como babá e apontadora de obras antes de conseguir o emprego como porteira. Foi indicada pela irmã, que trabalhava no local havia seis anos.
“Eu estava precisando muito de emprego. Já havia entregado muitos currículos e não havia aparecido nenhuma oportunidade quando me chamaram para ser porteira. Em um mês no emprego, me adaptei e aprendi muita coisa. Foram os melhores anos da minha vida até aqui”, conta.
Trabalhava em regime de 12 por 36 horas. “Eu amava o meu serviço, fazia por prazer. Sempre fui muito bem acolhida pelas pessoas.”
Mas em uma manhã de maio, enquanto atuava na portaria de um prédio, Roza foi descoberta pelo caça-talentos Jocler Turmina, que estava hospedado em um dos apartamentos do local.
“Quando a vi na recepção, sugeri que ela participasse de uma palestra sobre moda que eu estava ministrando em Cuiabá. Ela foi. Nesse dia, eu fiz fotos com meu celular, apresentei as imagens dela para os meus sócios, Murylo Lorensoni e Mariana Rotta, e todos a adoraram.”
Roza relembra que se surpreendeu com a resposta positiva para ingressar no mundo da moda.
“Eu nunca imaginei que um dia fosse me tornar reconhecida, que as pessoas fossem enxergar em mim coisas que eu não via. Eles viram meu potencial e a minha beleza. Nunca pensei que eu pudesse representar o Brasil e que alguém pudesse me achar bonita, pois nunca me enxerguei assim.”
Em junho, Roza iniciou a preparação para seguir carreira como modelo. No mês seguinte, embarcou para Nova York, onde fez seus primeiros trabalhos no mundo da moda.
Ela não chegou a atuar no Brasil. Seu sucesso internacional – atualmente é vinculada a agências nos Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra – surpreendeu Turmina. “Ela teve uma aceitação muito rápida nos principais mercados, onde concorrência é brutal”, afirma o caça-talentos.
Roza já trabalhou com a prestigiada estilista inglesa Vivienne Westwood e fotografou para revistas internacionais como The Squad, Paper Magazine e Interview. Neste mês, tornou-se capa da edição brasileira da revista Happer’s Bazaar, cujas fotos foram feitas em Nova York.
Sua vida tem sido movimentada. A jovem passou a viver em constante ponte aérea entre diversos países, onde participa de seleções e é apresentada a clientes do mundo da moda. Nos próximos meses, deve fixar moradia nos Estados Unidos, em um apartamento cedido pela agência, e permanecer viajando pela Europa. “A fase agora é de muita disciplina”, diz Turmina.
O idioma foi um dos maiores entraves enfrentados por Roza ao deixar o Brasil. A jovem nunca estudou inglês, e temeu que a falta de conhecimento sobre a língua a prejudicasse.
“Eu tive dificuldades para aprender a lidar com o inglês. Logo que descobri que iria para os Estados Unidos, não tive condições de pagar aulas particulares. Tive que assistir a vídeos na internet, procurei dicionários e comprei alguns livros para aprender mais. Eu me esforcei ao máximo.”
Com pouco tempo de carreira, ela diz que ainda não tem dinheiro para ajudar a família em Cuiabá. Mas planeja voltar a estudar, concluir o ensino médio, se formar em psicologia e se consolidar no mercado da moda.
E mantém a disciplina que tinha para sair de casa às 4h da manhã e não chegar atrasada na portaria.
“Prefiro acreditar que a minha rotina atual é a mesma de sempre. Acordo cedo para fazer as fotos ou os desfiles, e não tenho hora para voltar para casa. Para mim, é um trabalho como qualquer outro, mas a diferença é que estou fazendo aquilo que mais amo. Estou vivendo um sonho.”
BBC Brasil – Todos os direitos reservados – É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC
Por que as mulheres vivem mais do que os homens?
Não é segredo para ninguém que os homens têm algumas vantagens ao longo da vida. Eles, por exemplo, costumam conseguir ganhar massa muscular mais rápido, sofrem menos pressão social e contam com maior força física. No entanto, quando o assunto é a longevidade, não há dúvidas: as mulheres vivem mais do que os homens em praticamente todas as regiões do mundo.
De acordo com dados de 2016, da Organização Mundial de Saúde (OMS), a expectativa de vida dos homens ao redor do mundo é de 69,8 anos. Com relação às mulheres, essa média sobre para 73,8 anos.
No Brasil, a longevidade média para ambos os sexos é mais generosa e chega a ser uma expectativa de vida considerada acima da saudável em, pelo menos, uma década.
Por aqui, segundo o IBGE, a grande maioria dos homens brasileiros vive 71,9 anos; enquanto as mulheres vivem 79,1 anos. Ou seja, elas vivem mais 7 anos, em média.
Afinal, porque as mulheres vivem mais?
Conforme especialistas, não existe uma explicação conclusiva para essa pergunta, embora existam algumas respostas bem aceitas para ela. A primeira delas, aliás, é o fato das mulheres se cuidarem mais ao longo da vida.
De forma geral, as mulheres fumam menos, bebem menos, trabalham em serviços menos pesados, vão mais ao médico, fazem mais exames e cuidam mais da alimentação do que os homens. Resumindo, elas agridem menos seus corpos.
Violência
Outro motivo, apontado inclusive pelo próprio IBGE, é que as mortes violentas ainda atingem com mais intensidade a população masculina.
E, nesse caso, é possível incluir não somente as mortes causadas por armas de fogo, mas também os acidentes automobilísticos os incidentes causados pelo abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas.
Em 1980, por exemplo, os brasileiros tinham até 2 vezes mais chances de morrer aos 22 anos do que as brasileiras.
Ainda de acordo com o IBGE, em 2009, essa probabilidade duplicou e as chances de falecimento antes dos 23 anos foi estimada em uma morte feminina para 4,5 mortes masculinas.
Hormônios femininos
Mas a Ciência desconfia que esses não são os únicos fatores que explicam porque as mulheres vivem mais do que os homens. Isso porque esse “fenômeno” não acontece somente com relação aos seres humanos, mas com várias outras espécies da natureza.
Por causa disso, existe a suspeita de que a diferença entre os hormônios masculinos e femininos esteja entre as causas da vantagem das mulheres no quesito longevidade.
Conforme os médicos, os hormônios femininos estrogênio e progesterona conseguem manter o sistema imunológico mais forte. O estrogênio, por exemplo, funciona como antioxidante, protegendo a mulherada dos radicais livres e neutralizando as substâncias tóxicas que estressam as células.
Além disso, ao longo da vida, a mulher sempre busca a reposição hormonal de alguma forma, o que ajuda a prevenir uma série de doenças. É por isso que além viverem mais, elas costumam ter melhor qualidade de vida do que os homens.
Hormônio masculino
A testosterona, por outro lado, teria ação negativa sobre o envelhecimento dos homens, segundo estudos. Pelo menos foi isso que os cientistas puderam observar com relação ao eunucos, homens que precisaram remover o saco escrotal, e que apresentaram uma expectativa de vida maior por suprimirem a produção do hormônio masculino.
Esse mesmo padrão, aliás, se repete na natureza. Conforme registros, os animais castrados vivem mais que os não-castrados.
A explicação mais aceita para isso, conforme especialistas da University College Londres, no Reino Unido, é que a testosterona é bastante benéfica no início da vida adulta dos homens, aumentando a produção seminal e melhorando o desempenho físico masculino.
No entanto, em longo prazo, ela promove o câncer de próstata, leva à hipertensão e à arteriosclerose.
FONTE: R7