Chance de ter menina é maior para pais bonitos
Um pesquisador psicólogo defende que homens bonitos, quando se tornam pais, tendem a ter mais filhas meninas do que filhos homens. A teoria baseia-se na ideia de que a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque eles buscam, em primeiro lugar, a beleza nas parceiras, enquanto elas, na paquera, sentem mais atração por homens que transpassam confiança e estabilidade e, essa combinação, beneficiaria de alguma forma o nascimento de meninas.
Combinação de beleza é estratégia reprodutiva
Essa hipótese um tanto curiosa faz parte de uma pesquisa do psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu o livro “Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?”. Para chegar à conclusão do estudo, 17 mil bebês nascidos na década de 1950 foram acompanhados pelo especialista.
No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos. Somente 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.
A hipótese do psicólogo japonês é que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, porque eles buscariam parceiras bonitas enquanto elas procurariam um parceiro confiável e estável. Assim, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.