Com medo de perder emprego, repórter aceitar voltar às manhãs da Globo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ninguém quer perder o emprego. Justamente por isso uma repórter da Globo aceitou ser rebaixada e voltar para as manhãs da emissora. É o caso de Mari Palma que, depois de conseguir se livrar do posto de figuração como repórter do Encontro no G1 em 1 minuto, volta a ser repórter, agora do Mais Você, no que parece ser um rebaixamento até pior do posto inicial.

 

 

 

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A jornalista, até o começo do ano passado, era mais conhecida por apresentar o G1 em 1 minuto, um quadro com as principais notícias do dia, que era transmitido no Encontro com Fátima Bernardes (e hoje é apresentado por Cauê Fabiano, entre outros). À época, a repórter se destacava sempre que aparecia no programa, mesmo com pouco tempo de tela.

Tudo mudou quando, em março, a jornalista acabou transferida para a área esportiva, em uma daquelas mudanças que a Rede Globo costuma promover com alguns dos seus profissionais que se destacam. De promessa de novidade e novo fôlego, Mari passou a ser escanteada, pouco aparecendo durante a cobertura da Copa do Mundo e praticamente sumindo depois, sem projetos na área.

 

Sem função – ou lugar – no núcleo de Esportes da Vênus Platinada, Mari chegou a aparecer no Bem Estar (programa que é editora), divulgando um quadro do programa que era voltado ao público adolescente (em uma das muitas, sem sucesso, tentativas de fazer o programa emplacar na audiência). Antes, Mari já havia sido repórter do programa antes de descolar no G1 em 1 Minuto.

 

Adaptação complicada

Veja Também

DESCASO NA SAÚDE DO RIO

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sempre competente em tudo que fazia (a apresentadora chegou a apresentar um quadro no Fantástico antes da transferência), Mari Palma não conseguiu se adequar ao ritmo ágil de uma cobertura esportiva e não conseguiu destaque algum durante a cobertura da Copa da Rússia. Pouco a pouco deixada de lado, terminou sendo uma simples comentaristas dos jogos da competição que eram exibidos no cinema do que, de fato, uma repórter esportiva.

Assim como Vera Fisher veja quem mais protagonizou novelas das 9 na Globo

A partir daí, ela pouco apareceu dentro da área, restando-lhe apenas algumas (poucas) matérias no Globo Esporte.

A chegada ao entretenimento 

Do jornalismo, ao esporte. Agora, do esporte ao entretenimento. O novo desafio de Mari, na sua volta às manhãs da Globo, será atuar como repórter do Mais Você, a partir do mês que vem. No programa de Ana Maria Braga, Mari será responsável por reportagens especiais.

A chegada de Mari ao programa pode ser vista como uma forma de reparar um claro erro de comando com a transferência de setor da jornalista, que a levou de um dos nomes de maior destaque em um programa matinal como o Encontro a alguém deixada de lado e sem oportunidades de mostrar seu talento.

 

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend