Dois policiais militares foram assassinados, em menos de 24 horas, no Rio de Janeiro. Já são 58 PMs mortos, este ano, segundo um levantamento da BandNews FM.
O último caso ocorreu na noite deste sábado (29), em Irajá, na Zona Norte. Segundo a corporação, a vítima, que ainda não teve a identidade revelada, estava em um evento com outros policias, na Rua Amandiu. Ocupantes de um veículo passaram atirando contra o grupo. O policial, lotado no batalhão do bairro, foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Um outro agente foi alvejado na virilha, mas passa bem. Uma terceira vítima, ainda não identificada, também ficou ferida na ação. Os criminosos conseguiram fugir. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.
Um dia antes, o sargento da PM Alexsandro da Silva Viana foi morto enquanto fazia um patrulhamento na Estrada do Pau Ferro, no Pechincha, na Zona Oeste. Houve troca de tiros e algumas pessoas, que participavam de uma festa em um prédio, se jogaram no chão.)) Os suspeitos, que estavam de moto, fugiram com a arma do policial, que foi atingido no tórax. A Divisão de Homicídios já identificou o autor dos disparos. Imagens de câmeras de segurança foram analisadas e testemunhas já prestaram os primeiros depoimentos. Os investigadores pediram a prisão temporária do suspeito O policial chegou a ser levado para o hospital, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.