Vagner Dias, ex-marido da estudante Raphaela Salsa Ferreira, de 38 anos, que foi encontrada morta na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve sua prisão temporária decretada nesta segunda-feira (30). Ele é apontado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) como o principal suspeito da morte da vítima. Dias foi à delegacia para prestar depoimento e acabou sendo detido. Anteriormente, ele havia feito uma publicação nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro da ex-mulher.
Raphaela foi sequestrada por criminosos quando chegava em sua casa, na Praça Seca, após sair de uma aula no Centro de Ensino e Práticas Médicas (Cepramed). Seu corpo foi posteriormente encontrado carbonizado em Santa Cruz, na Zona Oeste, na sexta-feira (27). As investigações apontam que Vagner seguiu Raphaela desde a saída do curso até sua residência usando um carro emprestado de um amigo.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que Raphaela foi morta por asfixia e seu corpo foi queimado em seguida. Ela foi identificada pela arcada dentária e por algumas tatuagens. Raphaela deixa quatro filhos, incluindo uma bebê de 1 ano. Seu enterro está marcado para terça-feira (31) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.




