Nascido em 20 de outubro de 1988 no bairro de Campo Grande – RJ, Jheison Failde de Souza o Ferrugem, parecia brilhar para a música desde cedo, com a influência e orientação da sua mãe (que foi backing vocal de artistas como: Tim Maia e Elba Ramalho), Ferrugem já aos 12 anos de idade mostrava para o RJ seu incrível talento vocal em rodas de samba.
Com 15 anos entrou para a escola técnica, e mesmo estudando fazia seus pagodes pela noite, era exaustivo, mas este carioca nunca deixou seu grande sonho morrer e parecia se alimentar do seu microfone e palco para continuar sua caminhada de dormir pouco, estudar e cantar.
Influenciado por músicas da MPB, gospels e sambas, sem perceber Ferrugem iniciou sua vida também na composição, ele não sabe explicar, mas suas músicas pareciam vir dos céus e em pouco tempo suas belas canções o tornaram ainda mais conhecido.
Aos 17 começou a viajar com alguns grupos onde trabalhava como backing vocal e logo recebeu propostas para compor com Tiê, Claudemir, Billy SP, Rodrigo Oliveira e Peu Cavalcante.
Batalhador e dedicado, com 22 anos teve seu primeiro show solo em Porto Alegre(RS) onde não imaginava quantas fronteiras sua voz já ultrapassara. Seu primeiro show foi simplesmente um sucesso, além de ter a casa lotada, ainda teve a felicidade de uma vasta plateia que cantava todas suas músicas.
O resultado de todo esse sucesso é ter sua voz tocando em todas as Capitais do Brasil.
Confesso que já fiquei impressionado com o talento do Ferrugem quando ouvi ele cantar a primeira frase.
Apenas uma frase que ouvi foi o bastante para me tornar fã desse garoto.
Dono de uma voz marcante , ele manda muito bem também com a caneta e com a escolha de seu repertório.
Rapidamente seu nome se espalha por todo país e tenho certeza que isso é apenas o começo de uma carreira muito promissora.
Tive o prazer de conhecê-lo e posso afirmar que sobrenome deveria ser humildade.
Com certeza ele é umas das melhores revelações dos últimos tempos no nosso pagode.
Povo lindo, bora curtir a voz do Ferrugem