As regiões Oeste, Norte e a Baixada Fluminense são as mais impactadas com interrupções ocasionadas por furto de energia. Hoje, a Light atua em 32 comunidades nas três áreas, devido às sobrecargas. Na foto acima, um poste pega fogo por gatos de luz no Morro São João, no Engenho Novo.
Cerca de 70% das interrupções ocorrem onde há elevados índices de furto de energia. Os transformadores estão configurados para atender os clientes regulares e não suportam a carga das ligações clandestinas, principalmente no verão, com maior uso do ar-condicionado.
Na Zona Norte, apenas em dezembro, 20 transformadores foram substituídos em comunidades devido aos gatos de luz. Os locais onde atuamos foram: Manguinhos, Mandela, Morro do Amor, Dendê, Maré, Alemão, Complexo do Lins, Chapadão, Costa Barros, Juramento e Quitanda.
Na Baixada Fluminense, a Light atua nas comunidades da Lagoinha, Gogó da Ema, Bom Pastor, Barro Vermelho, Castelar, Palmeirinha, Chatuba, Coréia, Nova Era, Palhada, Alecrim, Capivari, São Bento, Parque Esperança e Sarapuí.
E por fim, na Zona Oeste, a Light atua em Senador Camará, Antares/Rola/Cesarão, Cidade de Deus, Vila Vintém, São Operário e Estrela do Sul.