A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens fantasiados de super-heróis nesta terça-feira (25/12), na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. Eles estavam vestidos como dois personagens famosos das histórias em quadrinhos: Capitão América e Homem-Aranha.
A PRF informou que a placa da moto em que eles trafegavam era artesanal e que a original e o lacre haviam sido arrancados. O veículo foi colorido com as cores azul, branca e vermelha, as mesmas do Capitão América. As informações são do jornal O Globo.
A moto era conduzida pelo Capitão América, que não portava habilitação e estava com um capacete sem viseira. O Homem-Aranha não usava equipamentos de proteção e também foi autuado.
Ao perceber que a moto seria apreendida, o Capitão América se agarrou ao veículo. Depois, sentou no chão, obstruindo a via. Ele foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia, em Niterói, e acabou indiciado pelo crime de desobediência. Em seguida, foi liberado.
Essa não foi a primeira vez que a dupla foi flagrada circulando pelas vias da cidade fluminense. Em novembro de 2017, foram vistos distribuindo dinheiro do próprio bolso a populares.