Um incidente violento ocorreu na tarde de quarta-feira (15) na Avenida Brasil, altura de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gutemberg Firmo de Lima foi baleado na saída de um motel, e o ataque foi capturado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram Gutemberg em uma motocicleta na portaria do motel, quando três homens em um Fiat Pálio Adventure se aproximam e disparam contra ele. A rápida ação foi interrompida pela chegada de uma viatura policial, fazendo com que os atiradores fugissem do local.
Agentes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Gutemberg, atingido por três tiros, foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele está em estado estável.
A Polícia Militar conseguiu localizar o veículo usado pelos criminosos na Rua Teodorico Fonseca, também em Realengo. A Polícia Civil, por sua vez, está conduzindo a investigação. Em depoimento, Gutemberg afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, a polícia também está investigando a possibilidade de envolvimento de milicianos no crime, relacionado a uma suposta dívida.
O caso está sendo investigado pela 33ª Delegacia de Polícia (DP) de Realengo. Diligências estão em andamento para identificar os autores do crime. Este incidente chama a atenção para a questão da segurança pública na região, reforçando a necessidade de medidas efetivas para combater a violência e garantir a segurança dos cidadãos.
Homem é baleado na saída de motel em Realengo, na Zona Oeste.#ODia #ZonaOeste #Realengo
📹Crédito: Reprodução pic.twitter.com/OQpRoc1JDg
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 17, 2023