Na noite de quinta-feira (1º), um jovem de 22 anos, identificado como Diogo Antônio Campos Guerra, foi brutalmente agredido por pessoas em situação de rua e dependentes químicos no Parque Madureira, localizado em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. O jovem foi socorrido no local e levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas para atendimento inicial.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Diogo será transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, embora seu estado de saúde atual ainda não tenha sido divulgado.
A Polícia Militar, através do 9º BPM (Rocha Miranda), foi acionada pelo próprio jovem, que procurou uma equipe nas proximidades da saída 07 do parque e relatou as agressões. A corporação informou que realiza um trabalho preventivo de revistas e abordagens no parque para apreensão de materiais perigosos e para prevenir roubos e furtos.
O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel), onde a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o crime. Agentes estão realizando diligências para identificar os responsáveis pelas agressões.