MORADORA DE REALENGO TIRA NOTA MÁXIMA NA REDAÇÃO DO ENEM
Superando dificuldades financeiras, uma jovem de 19 anos moradora de Realengo, na Zona Oeste, é mais nova aluna de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com nota máxima na redação do Enem, Beatriz Avelino Servilha, de 19 anos, garantiu uma vaga no curso mais disputado de uma das melhores instituições do país.
O tema da redação, o desafio na educação de surdos no país, não foi um obstáculo para a jovem. Por dois anos, ela fez um curso de libras para poder conversar com a amiga, que é deficiente auditiva. No dia da prova, se emocionou ao ler o tema.
Sem condições de pagar um curso pré-vestibular, ela conseguiu uma bolsa de estudos. Ainda assim as dificuldades foram grandes. Mesmo quando não tinha dinheiro para a passagem do ônibus, Beatriz não desistiu do sonho. Ela atribui suas vitórias aos pais.
Essa foi a terceira vez que Beatriz Avelino prestou vestibular. O professor de matemática dela, Leonardo Torres, não esconde a felicidade diante da conquista da jovem. Beatriz Avelino está no seleto grupo de 53 alunos que conseguiram tirar a nota máxima na redação do Enem do ano passado. Agora, com a vaga garantida, o foco da aluna é se tornar pediatra.
FONTE: Band News FM