Uma mulher foi esfaqueada dentro do Shopping 45, na Praça Saes Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. Segundo a administração do centro comercial, o crime aconteceu no primeiro andar do prédio, que foi fechado após o ocorrido.
O Corpo de Bombeiros informou o quartel de Vila Isabel foi acionado para socorrer uma mulher de 25 anos. Ela, que era vendedora de loja, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar e passa por cirurgia, mas não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.
O autor do crime foi preso por agentes do 6° BPM (Tijuca), de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Depois que o homem foi dominado, uma multidão o cercou de forma agressiva. Para evitar um eventual linchamento, os policiais se viram obrigados a trancar o suspeito dentro de uma cabine da PM próxima ao shopping.
Testemunhas contaram que algumas pessoas acharam que se tratava de um assalto no shopping e tentaram se proteger.
— A gente se abaixou. Mas depois descobrimos que não foi um assalto e sim, uma tentativa de homicídio — contou Ana Paula e Moíses, que estavam dentro do shopping no momento do crime.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o suspeito já algemado, com um sangramento na cabeça, deitado no chão e cercado por várias pessoas.
De acordo com a 19ª DP (Tijuca), o suspeito e a vítima tinham um relacionamento, e as primeiras informações indicam que o crime foi passional. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.