The news is by your side.

Alunos do 3º ano da rede estadual terão programa de reforço escolar visando o Enem

13

 

Nesta terça-feira (28/07), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei, de autoria do deputado Renan Ferreirinha (PSB), que elabora um programa de reforço escolar visando a preparação de alunos do 3º ano da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as demais formas de vestibular. Agora, a proposta será direcionada ao governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias para sancioná-lo ou não.

”Essa é uma grande conquista para a nossa educação, pois mira no futuro dos nossos alunos e alunas da rede estadual de ensino que vão fazer Enem e outros tipos de vestibular”, celebra Renan Ferreirinha.

De acordo com o PL 2775/2020, o programa será uma espécie de preparatório para o ingresso nas universidades, dispondo de aulas presenciais e remotas, totalmente gratuitas. Além disto, funcionará em horários que não atrapalhem a carga horária convencional das escolas.

”Será um programa complementar à escola. Essa preparação para o Enem, para o vestibular, será importante para o futuro dos nossos jovens. A desigualdade da nossa educação vem se agravando cada vez mais, especialmente neste tempo de pandemia. Por meio de políticas públicas como esta, podemos corrigir essa triste realidade. A educação precisa ser prioridade central no RJ e ninguém deve ficar para trás”, complementa Ferreirinha.

 

Você pode gostar também