O calor apertou de vez, né mores? E com ele veio uma moda que tá fazendo a cabeça — e a marquinha — de muitos rapazes: é o bronzeamento com fita isolante, que bombou no verão passado e até serviu de cenário para um clipe da Anitta. O #QueIssoGordinho foi a uma laje na Tijuca, Zona Norte do Rio, pra conhecer a novidade. Então… vai, malandro!
“Somos dessa geração de pegar sol na laje. Nada de pudor e muito menos vergonha”, diz o comerciário Osmar Fernas, que explicou a técnica que usa com amigos para garantir o bronze e marquinha tão desejada: “As meninas empacotam tudo. Nós não podemos, pra não cozinhar o ‘garoto’ (risos). Colocamos a fita na cintura, nas pernas e uma sunga escura. Aí não tem erro. O negócio é se amar e se cuidar, porque a mulherada aprova”.
E não só a mulherada! Eu tô passando mal…
“As meninas pedem pra ver a marquinha. O negócio é a gente ser feliz na laje, escutar um funk ou um pagode e tomar uma cerveja”, conta Osmar.
O estudante Leonardo Lima, um dos amigos do grupo, não pensa duas vezes antes de responder qual é a boa de um fim de semana ensolarado:
“Ah, reunir a galera pra tomar um sol, bater papo. Minha tia sempre empresta a laje pra gente”, diz o jovem, exibindo a marquinha já no grau pro verão.
Pra ele, preconceito não está com nada.
“O homem não deixa de ser homem por fazer uma marquinha na laje. Entre uma cerveja e outra, é só alegria. Recomendo. Essa melanina é o poder”, diverte-se o estudante, achando que a moda veio pra ficar: “Em breve vai sair das nossas lajes e invadir os institutos de beleza. A maioria só faz o bronze nas meninas, mas logo, logo chega a nossa vez!”.
É isso aí. Abra sua mente!