Leniel Borel, pai do menino Henry, lamentou a falta que o pequeno faz neste Dia das Crianças, e fez um apelo em outdoors do Rio de Janeiro para que os adultos protejam as crianças.
Em suas redes sociais, o engenheiro expressou o desejo de poder ter o filho ao seu lado e lhe dar presentes neste feriado.
– Hoje é o Dia das Crianças, um dia em que eu estaria com o meu filho, dando presente. Ele estaria abrindo milhares de presentes, já que sempre ganhava milhares… Não tendo ele aqui do meu lado, é o que eu posso fazer. Uma homenagem. E um grande alerta para outros pais e familiares para proteger suas crianças – afirmou.
O alerta de Leniel foi exposto em dois outdoors no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Um deles está instalado na Avenida das Américas, próximo à Estação BRT Nova Barra, e o outro, na Avenida Guiomar Novaes.
Na mensagem, há a emblemática foto do menino Henry com as mãos sujas com tinta azul, e a frase: “Dia da Crianças: o melhor presente é a proteção”.
Henry Borel foi morto aos 4 anos de idade em 8 de março, enquanto estava na casa da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, ex-vereador Jairinho.
Monique e Jairo foram presos no dia 8 de abril, acusados de homicídio triplamente qualificado com emprego de tortura.
As audiências do Caso Henry tiveram início na última semana, no 2º Tribunal do Júri, no centro do Rio de Janeiro.




