Um trágico incidente abalou a comunidade religiosa em Sepetiba na manhã de quinta-feira (2), quando Wallace Bruno Coutinho Pereira, conhecido como Babalorixá Wallace Baiyn, perdeu a vida após uma briga ocorrida em um terreiro de umbanda.
Tudo começou durante a celebração religiosa de Dia de Finados, quando uma discussão surgiu no Cemitério de Santa Cruz na madrugada. No entanto, o desentendimento parece ter se estendido até a manhã seguinte, quando Wallace se dirigiu a um terreiro na Rua Ari Chagas e se envolveu novamente em uma disputa com outros religiosos. Testemunhas afirmam que ele estava portando uma faca.
Infelizmente, a tragédia se desdobrou com a morte de Wallace, que foi agredido com golpes de martelo, deixando também outras quatro pessoas feridas. Os bombeiros do quartel de Campo Grande responderam à emergência, levando duas das vítimas ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, uma delas com um ferimento na testa, enquanto as outras duas tiveram ferimentos leves nos braços e não precisaram de atendimento médico adicional.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para a realização da perícia pela Delegacia de Homicídios da Capital, que está investigando o caso. Os envolvidos prestaram depoimento na delegacia e foram liberados posteriormente.
O corpo do babalorixá Wallace foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, e ainda não há informações sobre o sepultamento. A comunidade está consternada com essa triste perda e espera que a investigação esclareça os detalhes desse lamentável incidente



