Em dezembro de 2017, um grupo de trabalhadores de Bartonville, no Texas, EUA, saiu para arrumar alguns buracos pela cidade. Após um dia longo de trabalho e oito buracos preenchidos, eles decidiram saborear uma pizza. O resultado aparentemente comum escondia um detalhe.
Quem pede uma pizza por delivery sabe como ela corre o risco de chegar em um estado diferente do normal. Seja por conta do balanço do automóvel que realiza a entrega ou por ruas esburacadas, nem sempre a experiência é das melhores. Foi pensando nisso que a rede de franquias Domino’s decidiu tapar buracos de quatro cidades norte-americanas.
A cidade de Bartonville faz parte de um projeto experimental, onde a rede firmou uma parceria com quatro municípios para consertar as vias. Segundo a Domino’s, a iniciativa, batizada de “Paving for Pizza” (pavimentando por pizza, em inglês), tem tudo a ver com a marca, já que buracos e ruas irregulares podem causar “danos irreversíveis a sua pizza”. Eles até colocaram uma câmera dentro de uma caixa térmica para provar como crateras conseguem danificar as redondas.