Levado ao ar nas tardes de domingo da Globo, o talent show musical The Voice Kids Brasil, que estreou sua quarta temporada hoje, 06, não obteve o mesmo resultado das temporadas passadas. No primeiro episódio da nova fase do programa, o índice foi abaixo dos anos anteriores.
De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, a média do programa apresentado por André Marques, com a participação dos técnicos Cláudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown, foi de 14,7 pontos e com 17 de pico na principal praça publicitária do país, a cidade de São Paulo.
A Record, no mesmo horário, ficou na segunda colocação com 6,1 pontos no Ibope. O SBT, que ficou no terceiro lugar, conquistou 5,8 de média na audiência. RedeTV!, com 1,6, vem logo em seguida e a Band fecha com 1,2 pontos no Ibope.
Sem rumo: Sob a batuta de Sílvio de Abreu, Globo cancelou e adiou dezenas de novelas
Caso este resultado se confirme no consolidado, que vai ser divulgado nesta segunda-feira, 07, o The Voice Brasil Kids terá sua pior estreia desde que passou a ser feita na Globo.
Em 2018, por exemplo, a audiência do reality show musical foi de 19,7. Já no ano retrasado, os números se consolidaram em 15,9. Na primeira temporada, que ocorreu em 2016, o resultado final acabou sendo de 17,8 pontos.
Fafá de Belém fará nova série no Multishow; relembre outros trabalhos da cantora da TV
A estreia do The Voice Kids Brasil foi marcado pela fase de audições, que é a primeira parte do jogo. Diversas crianças e adolescentes se apresentaram no palco do programa e a maioria acabou sendo escolhido pelos treinadores.
Houve alta repercussão na internet, principalmente pelo repertório escolhido pelos calouros. Caetano Veloso, Queen e Renato Russo foram alguns que tiveram suas canções escolhidas.
Cada ponto do Ibope equivale 71 mil domicílios em São Paulo.