Senac lança novos cursos para melhorar o currículo nas férias
Se para alguns o período de férias é hora de descansar e recarregar as baterias, para outros é o momento ideal de apostar em um novo desafio. Ou seja, aproveitar as semanas de folga para estudar, e, assim, melhorar o currículo e ampliar as oportunidades no mundo do trabalho.
O Senac EAD abriu nove cursos livres, que contemplam as áreas de artes, beleza, comércio, educação e gestão. Os cursos têm duração média de 20 a 60 horas e as inscrições já estão abertas no Portal Senac EAD.
Com essas novas ofertas, a instituição passa a contar com 166 formações de curta duração disponíveis em todo o país. De acordo com Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, a procura por cursos livres está em crescimento na rede.
Só no primeiro quadrimestre deste ano, registrou-se um aumento de 72% em seu número de matriculados em relação ao mesmo período do ano passado. Para ele, todo o processo de escolha dos cursos que serão ofertados é essencial para este bom resultado.
“Sempre procuramos oferecer novas opções que acreditamos ser importantes para a capacitação dos alunos e que estejam de acordo com as exigências do mercado. Afinal, nossa proposta é preparar cidadãos para o mundo do trabalho, por meio da educação e do conhecimento em comércio, turismo e serviços”, reforça Anderson. Segundo o gestor, outros lançamentos devem integrar a grade do Senac EAD ainda este ano.
Confira os novos cursos: Tratamento de Imagem Digital para Fotógrafos
Acolhimento de profissionais com deficiência nas empresas
Kanban e Gestão Visual de Projetos
Administração do Tempo
Ética e Trabalho
Recrutamento e Seleção
Técnicas de Tranças
Logística de Armazenagem e Distribuição
Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP
Concurso Gari Comlurb 2018: Edital está previsto para sair no segundo semestre! Oferta de 1.000 vagas e até R$2.685,31!
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana ( COMLURB) divulgará a abertura de concurso público para Gari (Concurso Gari Comlurb 2018) no segundo semestre. A empresa confirmou à Folha Dirigida, através da sua assessoria de imprensa, que um edital com até 1.000 vagas será divulgado no início do segundo período deste ano. Os salários sofreram um reajuste de 2,6% e agora passarão dos R$2.680 mensais.
Os ganhos salariais que os futuros servidores poderão ter e a forma de avaliação do concurso também já foram revelados pela Companhia.
“O salário atual é composto de R$1.422,43 de vencimento-base, R$709,73 de auxílio-alimentação ou refeição e R$553,15 de gratificação por insalubridade, somando um total de R$2.685,31. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais. A avaliação é realizada por meio de provas objetivas (20 questões de português). Os aprovados na primeira etapa passam ainda por teste físico”, informa o comunicado enviado ao site Folha Dirigida.
Considerada a maior Companhia Municipal de Limpeza Urbana da América Latina, a Comlurb anuncia que em breve vai lançar seu edital, com rendimentos que chegam a R$ 2.442,46
Considerada a maior Companhia Municipal de Limpeza Urbana da América Latina, a Comlurb anuncia que está brevemente estará lançando edital para seu novo Concurso Público, o último aconteceu no ano de 2014. A expectativa é que sejam ofertadas 100 vagas. Ainda não se sabe quais cargos terão o certame, porém a previsão é que as vagas sejam distribuídas nos seguintes cargos: Gari, Engenheiro de Segurança do Trabalho; Médico do Trabalho; Técnico em Enfermagem do Trabalho e Serviços gerais. A Comlurb é uma sociedade anônima de economia mista que possui hoje como acionista majoritária a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e tem como responsabilidades: Coleta domiciliar; Limpeza dos logradouros públicos; Limpeza das areias das praias; Limpeza de parques públicos; Limpeza do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos; Limpeza e higienização de hospitais municipais. As vagas são para candidatos de nível médio/técnico e superior. Mais detalhes em breve.
Análoga à passagem bíblica que narra a luta entre Davi e o Gigante Golias, a desproporcional força e dominação econômica de grupo empresarial do setor saúde atuante na região metropolitana do Rio de Janeiro, contando com a impiedosa, unilateral, difamadora e inconsequente cobertura da poderosa mídia global, consegue condenar à prisão temporária uma enfermeira que atuava em unidade neonatal de um hospital da rede privada. A cobertura midiática foi mesmo capaz de destruir a imagem da enfermeira Simone Anjos dos Santos, pois veiculava imagens gravadas no interior da unidade neonatal, mostrando a atuação de Simone em “suposta” tentativa de homicídio de recém-nascidos, quando, nada mais fazia que checar funcionamento dos equipamentos e materiais utilizados para atendimento dos bebês, em procedimento rotineiro de passagem de plantão. Fatos comprovados através de Audiência Pública instaurada na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, contrapondo o amplamente divulgado pela mídia em defesa dos interesses do poder econômico do Grupo D´or. Ocasião em que se concederam oportunidades para se ouvir a todos, inclusive, depoentes que se dispuseram a apresentar versões contrárias ao que sustenta a acusação. A audiência transcorreu sem a presença física de representante do grupo empresarial, este, contudo, limitou-se a enviar documento com vaga justificativa da ausência devido a compromissos inadiáveis.
Simone, mulher, negra, enfermeira, 41 anos, 10 anos de carreira, foi presa em casa por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), dia 2 de maio do ano corrente, acusada por tentar matar quatro recém-nascidos na UTI Neonatal de um hospital particular, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Prisão injusta e profundamente devastadora para carreira dessa profissional cuidadosa, reconhecidamente envolvida no cuidado fraterno para com seus pacientes, onde quer que tenha exercido a nobre função de enfermeira, conforme reiterada e voluntariamente registrado pelos profissionais de enfermagem que depuseram a seu favor, por ocasião da Audiência supracitada. De questionável materialidade criminal, a acusação pautada em fantasiosos fatos ocorridos em janeiro (cerca de 90 dias antes da detenção), quando Simone já havia sido despedida e, como muitos outros enfermeiros, movido ação contra a dita empresa hospitalar, por questões diversas, e sua prisão provisória ou temporária não se justificava porque ela não representava ameaça as investigações, ainda assim, foi detida e teve sua imagem profissional destruída.
O que mais nos causa indignação, como enfermeiros e parte mais frágil das relações de trabalho no setor saúde, muito embora das maiores forças de trabalho do país, é que não vemos a mídia divulgar matérias sobre as péssimas condições de trabalho, tampouco, dos ambientes insalubres a que ficam expostos profissionais e pacientes nos hospitais e demais unidades de saúde do nosso país. Tanto menos atrativas para a mídia questionamentos quanto o autoritarismo, arrogância e ganância do empresariado de jaleco. Ou sobre os processos de compras de materiais, equipamentos e demais insumos de uso nos procedimentos de diagnóstico, intervenções, cuidado e tratamento nas nossas instituições de saúde, em cujos processos se prioriza a lógica de aquisição pelas ofertas de menor preço. Além da péssima qualidade do material, agrava-se o fato das instituições não oferecerem treinamentos para que a equipe de enfermagem adquira segurança, domínio cognitivo e psicomotor sobre sua utilização, como ocorreu no caso da enfermeira Simone. Ao invés disso, dedicam tempo em horário nobre televisivo e/ou páginas inteiras dos seus jornais para informar ao grande público dos riscos de desassistência que a população corre, se oficializadas 30 horas de carga horária semanal para a enfermagem. Omitem informar à sociedade sobre os baixos salários da categoria, da necessidade desses profissionais de assumir dupla jornada de trabalho para obter soma salarial suficiente para despesas básicas de manutenção dos seus núcleos familiares. Apenas se lembram da gente quando doentes, internados ou em casa, debilitados, indefesos, precisando dos nossos cuidados para se recuperar, reabilitar, retornar ao convívio social e de suas atividades laborativas. Lembranças relâmpagos, pois basta que se restabeleçam e recebam alta para manifestar agradecimentos fervorosos às demais categorias da área, mais especificamente aqueles que desfrutam de maior prestígio social e histórico reconhecimento profissional. Ingratidão que entendemos, porque cada qual em seu estado evolutivo do ponto de vista social, existencial ou espiritual.
Sem a intenção de nos fazer passar por batalhões de anjos de branco, até porque compomos força de trabalho com as mesmas limitações humanas e características existenciais das demais, apenas gostaríamos de sermos tratados com similar prestígio, respeito, reconhecimento e valorização da enfermagem desfruta nos países desenvolvidos. Onde a sociedade expressa imensa gratidão pelo trabalho e papel desempenhado pelos enfermeiros, quando as pessoas ficam doentes, mais frágeis e vulneráveis. Momentos de dependência para suas necessidades mais básicas que, sem nossa ajuda, intervenção e cuidados, correriam riscos de não sobreviver as adversidades da doença e da própria vida.
Como o que de fato nos leva a perseverar no exercício da mais bela das artes, o cuidado de enfermagem, indubitavelmente, remete ao dom de reconhecer a existência do Potencial Divino que habita em todos nós, seres humanos, não nos cabe esperar por colher méritos aparentemente supérfluos. O essencial é que sempre estejamos atentos para saudar o Arquétipo Sagrado presente em todos que se nos apresentam para nossos cuidados, aos quais sempre estaremos disponíveis para oferecer o que de mais nobre nossa dimensão interior disponha, ainda que negligenciados frutos das convenções humanas. Finalizando, faço minhas as reflexões do Dalai Lama, quando ele afirma que essa capacidade de amar e a necessidade de ser fraternos indicam que somos, de fato, amorosos por natureza. Ao demonstrar paz, tranquilidade e cuidados pelos outros, nos tornamos essenciais a recuperação de suas doenças, reiteramos que nossa natureza prefere a vida à morte, o crescimento à decadência, a construção à destruição.
Palco da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, a novíssima Arena Rostov deveria ter começado a ser erguida em 2013, mas as primeiras fundações só foram feitas dois anos mais tarde. Se no Brasil o motivo do atraso poderia ser entraves burocráticos, no sul do país europeu a causa foi mais peculiar: bombas da Segunda Guerra Mundial. Cinco delas foram encontradas durante as primeiras escavações e um minucioso trabalho à procura de outras precisou ser realizado.
As cinco bombas da Segunda Guerra estavam intactas e foram parar lá muito provavelmente durante as batalhas travadas pelo exército soviético contra os nazistas entre 1941 e 1943. O domínio daquela área era estratégico porque Rostov é porta de entrada para o Cáucaso e fica próximo a cinco mares: Negro, Cáspio, Branco, Báltico e de Azov.
A região também foi palco de conflitos anteriores. Durante a Revolução Russa, a área de Rostov foi disputada pelos exércitos Branco e Vermelho. Por séculos foi dominada pelos cossacos, povo conhecido por sua bravura e capacidade de guerrear.
História macabra
Com 1,2 milhão de habitantes, Rostov é a maior cidade da região, mas ganhou o indesejado título de “cidade da morte” por ter sido local da ação do mais famoso serial killer do país, Andrei Chikatilo. O ucraniano, nascido em 1936, se mudou para a Rússia aos 25 anos. Formado engenheiro, ganhou notoriedade sob a alcunha de Açougueiro de Rostov — e isso nada tinha a ver com sua profissão.
Ele foi condenado à morte em 1992 pelo assassinato e mutilação de 52 pessoas, entre mulheres e crianças. Chikatilo confessou um número ainda maior de vítimas, 56, mortas entre 1978 e 1990. Ele foi executado em 1994, após seus pedidos de clemência serem negados.
Arena
Construída na margem esquerda do rio Don, a Arena Rostov tem capacidade na Copa do Mundo para 45 mil pessoas. Após o torneio, parte das arquibancadas será removida e o estádio passará a abrigar cerca de 25 mil torcedores. Seu custo final foi de R$ 1,17 bilhão.
O estádio faz parte de um amplo projeto para modernizar aquele lado do rio. A ideia é que a área ao redor se transforme em importante centro de esportes e saúde. Um canal para remo, uma área de esportes aquáticos, uma pista de patinação no gelo, uma quadra de handebol e um centro equestre deverão ser finalizados em breve e serão usados no preparo de atletas olímpicos.
Quatro meses após a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, o número de tiroteios cresceu 36%, segundo relatório do Observatório da Intervenção, grupo composto por especialistas independentes para acompanhar e fiscalizar a ação. O balanço foi divulgado neste sábado (16/6) e traz críticas à suposta falta de investimento em investigações e ações de inteligência.
“A intervenção federal parece se resumir a incursões em comunidades, cada vez maiores e caras”, afirmou, em nota, a cientista social Sílvia Ramos, coordenadora do Observatório da Intervenção e do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.
“Precisamos de inteligência, medidas estruturantes, de integração das forças, de combate à corrupção e diálogo com a sociedade. A intervenção prometeu tudo isso. Mas está entregando operações, tiroteios e mais mortos em confrontos, inclusive policiais”, conclui a nota.
Segundo o Observatório, que usa dados do aplicativo Fogo Cruzado, desde 16 de fevereiro foram registrados no Estado do Rio 3.210 tiroteios. Nos quatro meses anteriores haviam ocorrido 2.355, o que indica um aumento de 36% após a intervenção.
O grupo destaca que a operação que reuniu o maior número de agentes de segurança (5.370, entre as forças estadual do Rio e federal) ocorreu em 7 de junho, em seis favelas de Jacarepaguá (zona oeste do Rio) , e resultou em 13 presos, um morto, três pistolas e uma granada apreendidas. “Operação mega, resultado micro”, classifica o Observatório. “Quanto custou essa operação?”, pergunta o grupo. “Dados do Ministério da Defesa mostraram que, em fevereiro e março, os custos variaram entre R$ 472 mil e R$ 1,7 milhão por operação”.
O Observatório acusa as forças de segurança de não prestar informações sobre as ações de segurança. “O Observatório enviou às polícias fluminenses 77 requerimentos baseados na Lei de Acesso à Informação, em 7 de maio; 37 foram indeferidos em 7 de junho, e os outros não foram respondidos até agora”.
O grupo registra ainda que até agora não foram identificados os responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O crime ocorreu em 14 de março.
Procurada pelo Estado, a secretaria estadual de Segurança do Rio informou que não vai se manifestar sobre esse balanço do Observatório.
É bem provável que você já tenha recebido uma notificação de mensagem no WhatsApp e quando foi checar o conteúdo dela se deparou com a informação de que a mesma foi apagada, certo? Toda vez que isso acontece bate aquela curiosidade em saber qual era o conteúdo da mensagem.
Existe uma solução apenas para Android (por enquanto) que recupera o conteúdo da mensagem que foi apagada. O WA Delete for Everyone é um aplicativo que roda em segundo plano no seu aparelho, e tem a função de recuperar as mensagens do tipo “apagadas para todos” de um jeito muito prático e simples.
Veja como instalar o aplicativo em seu celular e como ter acesso ao conteúdo apagado no WhatsApp.
Baixe o aplicativo gratuitamente no Google Play
Após baixar e instalar o aplicativo em seu aparelho, siga os passos de configuração abaixo:
Clique em “ativar permissão de armazenamento”, aceite as novas permissões de configurações internas do Andoid, e depois clique em “continuar” conforme mostrado na imagem acima.
Ao chegar nessa imagem, o aplicativo estará funcionando corretamente e pronto para recuperar as mensagens apagadas que foram enviadas pelos seus contatos.
O aplicativo enviará uma notificação sempre que alguém apagar uma mensagem. Para ter acesso ao conteúdo basta acessar a notificação e visualizar a informação.
Fique atento
A aplicação não recupera mensagens que foram apagadas enquanto a janela de conversa estiver aberta. O Wa Delete for Everyone é limitado e só consegue acesso ao conteúdo apagado se a mensagem ficar presa em suas notificações. Ou quando você não leu a mensagem do remetente ainda ou quando ele exclui as mensagens enquanto você não estiver usando o WhastApp.
Ele também não recupera nenhuma mensagem que foi apagada antes da instalação do app.
O prazer da refeição dura pouco para os 20 milhões de brasileiros que, segundo a Organização Mundial da Saúde, são obrigados a lidar com a queimação no estômago causada pela azia. O número levantado já é alto, mas tende a ser ainda maior, já que a maioria das pessoas que convive com o problema dificilmente busca um especialista na tentativa de resolvê-lo. “A maioria dos pacientes procura, por conta própria, medicamentos ou soluções naturais para amenizar o desconforto”, afirma o gastroenterologista Luiz Eduardo Rossi Campedelli. “Os sintomas acabam melhorando temporariamente, mas voltam a incomodar em pouco tempo sem tratamento médico”, explicou.
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. “Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali”, explica o gastroenterologista Ricardo Blanc.
Prato – Foto Getty Images
O tratamento do problema pode até incluir o uso de medicamentos, mas os especialistas garantem que só isso não funciona. O método mais eficiente contra a queimação no estômago é a mudança de hábitos tanto em relação à sua dieta quanto à forma como os alimentos são consumidos. “Mastigando bem os alimentos, por exemplo, você facilita o trabalho do estômago, que pode produzir menos ácido”, afirma o gastroenterologista do Einstein. Os cuidados são todos muito simples, mas fazem uma tremenda diferença na sua digestão, acompanhe todos eles para começar e encerrar suas refeições com muito prazer.
Cardápio selecionado
Controlar o consumo de alguns alimentos ajuda a evitar crises de azia. De acordo com gastroenterologista Luiz Eduardo Rossi Campedelli, do Hospital Albert Einstein, frituras e alimentos muito gordurosos devem ficar longe do prato de quem sofre com azia. Frutas ácidas, condimentos, embutidos e alguns tipos de verduras, como couve, couve flor, brócolis, repolho, nabo, rabanete, pepino e tomate também devem ser evitados, porque tem ph ácido.
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
Refeições na hora certa
Passar longos períodos em jejum aumenta as chances de azia. Isso acontece porque, quando uma pessoa fica sem comer, o ácido gástrico se acumula e pode refluir, irritando o final do esôfago. “Comer a cada três horas mantém o sistema digestivo em funcionamento, sem sobrecarga na produção de ácido gástrico”, explica o gastroenterologista Luiz Campedelli.
Leite – Foto Getty Images
Pratos que transbordam
Quem exagera no prato também corre maior risco de ter azia. “Quanto maior o volume de alimentos ingeridos de uma vez, maior será o risco que o suco gástrico atinja o esôfago, já que estômago estará superlotado”, explica Luiz Campedelli.
Exercícios após a refeição
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
Segundo o gastroenterologista Ricardo Blanc, muita movimentação física aumenta as chances de refluxo. Até duas horas após uma grande refeição, o estômago ainda acumula ácidos gástricos em maior quantidade e os movimentos podem fazer com que esses líquidos retornem em direção ao esôfago, causando a queimação.
Leite gelado durante uma crise
Tomar um copo de leite gelado pode até piorar a queimação. “O alívio que você sente ao tomar um copo de leite é momentâneo. A bebida tem pH baixo (o que neutraliza a acidez estomacal). No entanto, é rica em cálcio, mineral que estimula a produção de ácido gástrico pelo estomago”, alerta Luiz Campedelli. Além disso, o leite, em sua versão integral, é rico em gorduras, outro componente que aumenta as chances de azia. O mesmo processo não acontece com o leite de soja, que não possui grandes quantidades de cálcio e é livre de gorduras. “Um copo de leite de soja gelado traz alívio, assim como alguns goles de água gelada”.
Café depois do almoço
Outro hábito bastante comum que deve ser evitados por pessoas que sofrem com azia é tomar café após a refeição. “A cafeína provoca um relaxamento demasiado no esfíncter, causando o refluxo de ácido digestivo para o esôfago. Duas xícaras diárias é o máximo recomendado para uma pessoa que sofre com crises de azia”, diz o gastroenterologista Vladimir Schraibman, especialista do Minha Vida.
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
Cerveja – Foto Getty Images
Tomar chá preto
De acordo com o gastroenterologista Vladimir Schraibman, especialista do Minha Vida, assim como o café, o chá preto e o chá mate provocam o relaxamento do esfíncter, facilitando o refluxo e aumentando as chances de azia. Chás mais claros ou o chá verdenão causam o mesmo efeito, podendo ser consumidos sem preocupação. O chá de camomila, por sua vez, possui características calmantes que diminuem a irritação da parede do esôfago atingida pelo refluxo gástrico.
Sono após comer
Deitar-se após as refeições deixa o corpo em uma posição que facilita o refluxo dos ácidos digestivos que provocam a azia. Caso você seja vítima do problema, o ideal é permanecer sentado, pelo menos, meia hora após o término da refeição e, só após este intervalo, dar um cochilo.
Riscos do álcool
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
Além de irritar naturalmente o sistema gástrico, o álcool também estimula a produção de ácido pelo estômago e diminui a capacidade de contração da válvula que impede o refluxo. Por isso, evite esse tipo de bebida durante as refeições como medida preventiva. Também não é recomendável beber com o estômago vazio, prevenindo o acúmulo de ainda mais ácidos digestivos.
Mais uma do cigarro
A azia é mais um incômodo que pode ser colocado na lista de malefícios que o fumo traz ao corpo. “Além de causar problemas sérios no pulmão, o cigarro também diminui a proteção da mucosa do estômago, deixando o órgão mais sensível à irritação causada pelo ácido gástrico”, afirma Ricardo Blanc. É por esse motivo também que o cigarro aumenta as chances de úlcera no estômago.
Excesso de peso
Pessoas que sofrem com o sobrepeso ou com obesidade têm maiores probabilidades de serem incomodadas com a azia, já que a pressão sobre o estômago (causada pelo excesso de peso) aumenta as chances dos ácidos gástricos sofrerem refluxo em direção ao esôfago.
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉
Líquidos durante a refeição
Bebidas gaseificadas aumentam a pressão dentro do estômago, forçando os ácidos digestivos a seguirem em sentido inverso (refluxo gástrico). Outras bebidas, em excesso, acabam diluindo o ácido gástrico e obrigando o estômago a produzi-lo em maior quantidade. “Ardência e queimação são resultados possíveis quando há consumo exagerado de bebidas junto às refeições”, afirma o gastroenterologista Ricardo Blanc.
Vacina da Febre Amarela engravida Noiva Em Marabá e deixa cidade em pânico
Este é o primeiro caso de gravidez causada por uma vacina no Brasil. O caso aconteceu em Marabá, PA. Uma adolescente de 16 anos, ainda virgem (segundo ela), afirma ter ficado grávida depois que tomou uma vacina contra Febre amarela. Segundo a jovem, logo após tomar a vacina, teria sentido vários enjoos. Preocupados, a família da adolescente a levaram no atendimento médico da U.P.A onde foi constatado que a adolescente estava grávida. O noivo afirmou que nunca teve relação sexual com a garota, e sempre que tentava ela dizia que só ia liberar depois do casamento e que estava se guardando para “jesus”. “Eu estava em casa assistindo o jogo do flamengo, e ela disse que saiu apenas uma noite com a prima para se vacinar e acabou engravidando” afirmou o noivo
O Ministério da Saúde não tem, ainda, um plano para combater a proliferação desse tipo de espermatozoide. O caso da adolescente não mobilizou o governo. Em nota, a Secretaria de Saúde de Marabá afirma que a jovem está querendo criar uma lenda — parecida com a do boto — e que não existe vacina que possa engravidá. Os pais da jovem ficaram indignados com a nota afirmaram que vão meter o processo no governo
A Cantora Haytá, nos deixou essa madrugada, de sábado para Domingo, deixou uma legião de amigos e fãs!!! Não sabemos a causa da morte.
Haytá era uma das melhores cantoras da nossa região!! O enterro será no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.
Essa é a homenagem a nossa estrela que levou alegria para muitos da Zona Oeste, deixamos nossos sentimentos extensivo a toda família.Beijos de Luz Cantora Haytá !!!
Nesta quinta-feira, 14 de junho, começa oficialmente a Copa do Mundo 2018 e o assunto já domina todas as redes sociais, mas não são apenas as marcas patrocinadoras oficiais do evento que podem ganhar visibilidade com a competição. Os empreendedores devem estar atentos às oportunidades e emplacar o assunto em suas mídias sociais, utilizando, por exemplo, hashtags populares em suas postagens para aproveitar o engajamento.
A especialista em Mídias Sociais, Patrícia Ladeira, explica a importância de criar conteúdo relativo ao tema em questão: “A visibilidade que este evento tem é um grande motivo para as empresas o associarem à sua marca. Como todo mundo estará falando sobre ele, você pode aproveitar o tema e criar conteúdo para as redes sociais com alusão à Copa do Mundo. Sabemos que os algoritmos norteiam o conteúdo a ser exibido para os seguidores. E eles se baseiam no interesse que cada um tem com o seu conteúdo. Por isso, aproveite para associar o seu com o assunto do momento”, explica a especialista.
Patrícia alerta que alguns cuidados, no entanto, são necessários. Ela explica que as empresas não devem usar símbolos ou marcas registradas para não terem implicações legais por uso indevido. O ideal é utilizar as hashtags e criar conteúdo relativo ao tema.
A especialista conta que utilizou essa estratégia durante o festival Rock In Rio e relata o sucesso da tática: “Eu tinha um cliente que possuía no seu cardápio, uma sobremesa chamada “Rock and ball”. Então, me lembrei daquela frase clássica proferida pela atriz Christiane Torloni e adaptei para o meu conteúdo: Hoje é dia de “rock and ball”, bebê! O algoritmo identificou que era o assunto mais falado na mídia social e aumentou o alcance do meu post em mais de 200%. Ou seja, driblei a programação usando o Rock in Rio”, lembra.