DOIS MORREM E NOVE FERIDOS EM JOGO DE FUTEBOL NA COSTA VERDE!!

Dois homens morreram e nove ficaram feridos após traficantes de uma facção rival à que controla o tráfico de drogas na comunidade do Areal, em Angra dos Reis, na Costa Verde, invadirem um campo de futebol onde era realizado um campeonato. O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira.

Marca de um dos tiros disparados pelos bandidos Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado Bruno Gilaberte, titular da 166ªDP (Angra dos Reis), cerca de 15 a 20 bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) chegaram em três ou quatro carros na comunidade do Areal, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV), no momento em que acontecia um jogo de futebol. Dezenas de pessoas estavam no local, entre elas muitas crianças.

ADVERTISING

Os traficantes atiraram a esmo e mataram dois homens no local. Os nove feridos estão no Hospital Geral de Japuíba. Nesta quinta-feira, todos foram ouvidos pelos policiais civis. Segundo Gilaberte, dos nove apenas um tem envolvimento com o tráfico e é apontado como gerente.

Um vídeo feito por moradores da comunidade e publicado nas redes sociais não mostra imagens da ação, mas o som do intenso tiroteio na hora do ataque no campo de futebol.

Pela manhã, policiais civis fizeram uma operação nas comunidades do Areal e Belém. Um carro usado pelos traficantes foi encontrado. Dentro do veículo que, segundo o delegado, tem placa clonada, os policiais encontraram cápsulas de fuzil, drogas e ainda uma camisa da Polícia Civil falsificada. Gilaberte disse que serão realizados exames papiloscópicos.

Campo de futebol em Areal Foto: Divulgação/Polícia Civil

A disputa pelo controle do tráfico de drogas em Angra dos Reis já dura vários meses e tem causado tiroteios diários.

Estudo aponta que vírus da zika pode ser usado contra câncer cerebral

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) mostra que o vírus da zika é capaz de infectar e matar as células de tumores cerebrais com grande eficácia, sem causar danos àquelas saudáveis.

De acordo com os autores, os resultados sugerem que, no futuro, vários tipos de tumores agressivos do sistema nervoso central poderiam ser tratados com algum tipo de abordagem envolvendo o uso do vírus da zika, conhecido por sua preferência por atacar células do cérebro em formação.

Realizada por cientistas do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da USP, sob coordenação da geneticista Mayana Zatz, a análise foi publicada na revista científica Cancer Research, da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer.Segundo Keith Okamoto, autor principal da publicação, observações anteriores já haviam mostrado que o vírus da zika tem uma grande afinidade por células do sistema nervoso central, em especial as células-tronco neurais, que dão origem aos neurônios. Assim, quando um feto é infectado, o vírus ataca seu sistema nervoso e reduz drasticamente a quantidade de células-tronco neurais, gerando problemas como a microcefalia.

Por outro lado, segundo Okamoto, estudos feitos pelo grupo da USP sobre tumores do sistema nervoso central mostravam que as células que compõem esses tumores têm características semelhantes às das células-tronco neurais e estão ligadas ao processo de disseminação do câncer – a metástase.

“Essas células tumorais são especialmente resistentes aos tratamentos convencionais como quimioterapia e radioterapia. Por isso, decidimos investigar se o vírus da zika, que infecta células-tronco normais, poderia também infectar e matar as células tumorais que têm características de células-tronco”, disse Okamoto.
Para realizar a pesquisa, os cientistas infectaram com zika células humanas derivadas de dois tipos de tumores cerebrais que afetam especialmente crianças de até cinco anos de idade: meduloblastoma e tumor teratóide rabdóico atípico. O procedimento também foi feito com células de câncer de mama, de próstata e de intestino.

Camundongos
Em um dos experimentos, os pesquisadores utilizaram essas células tumorais humanas para induzir o crescimento de tumores cerebrais “humanos” em camundongos. Depois de desenvolver o câncer em estágio avançado, os animais receberam uma injeção com o vírus da zika. Os tumores regrediram em 20 dos 29 animais tratados com o vírus – em sete deles, a remissão foi completa e o tumor desapareceu. O vírus também bloqueou e reverteu metástases.

“O estudo mostrou que o vírus da zika de fato possui afinidade com as células do sistema nervoso central, infectando e matando as células tumorais de forma seletiva. O mesmo não ocorreu com os tumores de mama, próstata e intestino. As células-tronco tumorais se mostraram ainda mais suscetíveis a serem destruídas pelo vírus do que as células-tronco sadias. Observamos também que o vírus não foi capaz de infectar os neurônios maduros”, explicou Okamoto.

Segundo o cientista, o fato do vírus da zika não afetar os neurônios maduros é crucial do ponto de vista da segurança, já que a destruição de neurônios saudáveis seria uma barreira para o uso do vírus em uma futura terapia contra o câncer cerebral.

“Mostramos que o vírus tem propriedade oncolítica, isto é, ele é capaz de atacar preferencialmente as células tumorais, preservando as células normais do mesmo tecido. Essa linha de estudos é bastante nova e nosso estudo é o primeiro com o vírus da zika a mostrar resultados em células humanas”, disse o pesquisador.

Okamoto conta que as propriedades oncolíticas já haviam sido observadas em outros vírus e a estratégia do uso de vírus como “arma” contra o câncer já é uma realidade. Em 2015, a FDA – a agência americana responsável pela regulação de fármacos, terapias e alimentos – aprovou um tratamento que utiliza uma forma modificada do vírus da herpes para tratar melanoma.

No ano passado, quando os cientistas brasileiros já haviam enviado o novo artigo para publicação, um grupo de cientistas americanos publicou uma analise que também mostrou como o vírus da zika destrói células de glioblastoma – outro tipo de câncer cerebral -, mas o estudo foi feito sem o uso de células humanas

“O estudo sobre o glioblastoma é importante, porque é um tipo de câncer agressivo que carece de tratamento. Mas não foi feito com células de tumores humanos – e sim com células de tumores de camundongos, que respondem de forma diferente”, ressaltou Okamoto.

Como foram utilizadas células de tumores humanos nos camundongos, o estudo brasileiro conseguiu demonstrar não apenas que o vírus da zika consegue reduzir os tumores, mas também inibir a metástase. No caso do glioblastoma, a metástase é rara, já que o paciente costuma morrer antes que o tumor se alastre.

“Outra novidade importante é que pela primeira vez foi feito um estudo de escalonamento da dose. Isto é, nós adicionamos quantidades crescentes do vírus às células tumorais para descobrir qual é a quantidade mínima capaz de promover a infecção. Verificamos que uma dose do zika 50 vezes menor que a utilizada pelos americanos já é suficiente para eliminar os tumores”, explicou Okamoto.

Reprodução com eficiência
O estudo brasileiro também mostrou que depois de atacar as células-tronco tumorais, o vírus da zika não consegue se reproduzir com eficiência — o que evitaria  a infecção viral nos pacientes tratados contra o câncer.

“Normalmente, quando um vírus infecta uma célula, ele sequestra sua maquinaria para se replicar e depois libera uma quantidade imensa de partículas virais que irão infectar outras células. Mas descobrimos que, por algum motivo, o vírus não consegue se replicar de forma eficiente na célula de câncer, porque as partículas virais produzidas são defeituosas, com pouca capacidade para destruir células normais.”

 

CRIANÇA BALEADA PRECISA DE AJUDA

CRIANÇA BALEADA PRECISA DE AJUDA

Uma criança de 8 anos, foi vitima de uma bala perdida durante tiroteio que aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 14 hr, no jardim do Ipê, em Belford Roxo. A menina foi socorrida ao Hospital Pro Criança Jutta Batista, no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Mariana, mãe da Sophia, informou que a filha estava em casa a um passo de entrar na sala. No momento que a vítima foi atingida pela bala perdida a mãe estava trabalhando e a criança foi socorrida ao Hospital pelo tio, o estado de saúde atual é estável. De acordo com mãe, a menina aguarda por cirurgia para retirada da bala que ficou alojada na perna.

Mãe explica por que não deixou o filho ir à própria festa de aniversário organizada pelo pai

O desabafo de um pai que fez uma festa de aniversário para o filho na qual a criança não pôde comparecer viralizou no Facebook esta semana – a postagem tem 40 mil compartilhamentos e, além do texto, conta com 17 imagens e 3 vídeos (veja um deles ao final do texto). Na postagem, que inclui registros da comemoração sem a presença do aniversariante, Roberto Coutinho relata que a mãe de Miguel, da qual é separado, havia concordado com a comemoração, mas na hora marcada estaria indisposta. Além disso, ainda de acordo com o pai, ela também não teria permitido que o pai buscasse o menino, que completava 5 anos. A CRESCER procurou a mãe da criança, Mara Gadelha, que apresentou a sua versão dos fatos com exclusividade. Confira o depoimento dela a seguir:

“Eu fui casada com o pai do Miguel durante quase 9 anos. Quando eu engravidei, não foi planejado e, desde a gestação, eu notei um esfriamento do nosso relacionamento, o que culminou na nossa separação quando o Miguel tinha 14 dias de vida. Tento manter uma convivência pacífica com ele, sempre deixei muito claro que ele deveria ter uma relação com o filho, de modo que ele criasse um laço com nosso filho.

Em fevereiro deste ano, ele, a avó e a tia do Miguel mencionaram a festinha. Esse desejo havia surgido depois de o Miguel contar ao pai que eu e meu marido daríamos uma festa para ele de um time diferente do que o Roberto torce. Se eu aceitei? Com certeza, na hora! Foi nessa mesma época que chegou a lista de material escolar e o Roberto, novamente, não cumpriu nosso combinado de dividir os gastos. Depois de 4 anos relutando, falando para todo mundo que eu não iria lutar por meus direitos na Justiça, eu desisti. Fui vencida pelo cansaço e entrei com uma ação por pedido de alimentos.

+ Mulher de 24 anos realiza o próprio parto em banheiro de quarto de hotel seguindo instruções de vídeos do Youtube

Dia 11 de abril, recebi uma ligação do Oficial de Justiça que me informou que o Roberto já tinha sido intimado, contudo, não tinha entregue o ofício ao RH da empresa [referente à pensão alimentícia] em que trabalha, algo que o juiz havia determinado provisoriamente. Me pediram que eu ficasse responsável pela entrega. Como é que o pai queria fazer uma festa para o filho, mas não queria entregar um ofício ao seu emprego para ter um desconto de 20% do salário referente à pensão alimentícia? Porque ele queria retardar esse direito do Miguel? Foi aí que eu comecei a perceber que a festa não era para o Miguel, a festa era para ele. Para ele mostrar para todo mundo que ele estava fazendo o papel de bom pai. Foi essa sensação que eu tive e que acabou se confirmando.

Uma das 17 imagens postadas pelo pai do Miguel no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

Quando chegou na semana da festinha, ele me ligou falando que ia pegar o Miguel na sexta porque ele precisava comprar a roupa para o evento. E avisou que essa roupa não voltaria com o Miguel, ficaria com ele. O que para mim foi a confirmação de que não era amor. Eu passei bastante mal na sexta-feira que antecedia a festa. Quando ele me ligou às 8h do sábado, eu falei que não estava me sentindo bem, que estava indisposta e que não queria brigar. Pedi que a gente adiasse a festa. Não falei em cancelar. Ao que ele respondeu: “com ou sem Miguel, vai haver festa”. Foi aí que eu tomei minha decisão. Às 13h, o Roberto chegou na loja do meu marido e disse a ele que, sendo assim, não iria ver o Miguel até o dia da audiência, no dia 25 de maio. Mais uma vez, ele me deu comprovações de que não se importava em estar perto do filho.

 

Acabou que meu filhote não foi mesmo e ele o expôs para todo mundo, o que gerou isso aí que está acontecendo. Se você perguntar para o meu filho se ele está triste, ele vai falar que não, porque ele foi para o shopping e se divertiu [no mesmo dia da festa]. Se eu me arrependo? Não, porque o dia a dia que eu passo com meu filho me mostra a criança feliz que ele é. Tenho a visão do ser humano que estou criando. O Roberto não veio procurar o Miguel depois disso, nem ninguém da família. Se eu deixaria? Claro, nunca vou proibir. O que eu proibi foi o Miguel de comparecer a uma festa que não era para ele.”

Mara ainda solicitou que a publicação do pai deixe de ser compartilhada a fim de proteger a privacidade do filho. CRESCER também procurou o pai, Roberto Coutinho, para comentar o incidente. Porém, não obteve resposta  até o momento desta publicação.

 

 

LIBERTOS!!!

Presos em operação no Rio começam a deixar presídio após terem prisão preventiva revogada

Dos 159 detidos,137 tiveram a prisão preventiva revogada pelo juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

Alex Sandro Silva de Paula foi o primeiro a sair da prisão nesta quinta-feira

Os primeiros presos da operação policial contra a milícia, que ganharam liberdade nesta quarta-feira (25), começaram a deixar o Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio, por volta das 14h desta quinta-feira (26). Entre os 159 detidos na operação, que aconteceu no dia 7 de abril, 137 tiveram a prisão preventiva revogada pelo juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

Até às 14h30, 9 detidos tinham saído da prisão. Mais cedo, a assessoria de comunicação da Defensoria Pública informou que os 137 vão ser liberados com alvarás individuais. A expectativa é que sejam liberados em ordem alfabética.

Alex Sandro Silva de Paula foi o primeiro a sair do presidio de Gericinó. “Alívio, muito alívio! Foram quase 20 dias de sufoco. A gente ficou mais preocupado com nossos familiares aqui fora”, disse. Nove presos já tinham deixado a prisão antes das 14h15. Os agentes do presídio disseram que só receberam, até o momento, nove alvarás e que todos foram cumpridos.

Alexandre Mourão, que também estava na lista dos primeiros a sair do presídio, disse que os detidos na operação foram maltratados pela Polícia Civil.

“Foi uma festa em que as pessoas entraram e pagaram o ingresso. A polícia foi muito cruel, tanto no sítio quanto na Cidade da Polícia. Fomos agredidos a socos, pontapés, há relatos de agressões até mais sérias”, disse Mourão. “O estado está nos deixando sequelas que jamais serão apagadas”, acrescentou.

MENINA MORRE APÓS COMER BOLO QUE SERIA LEVADO PARA O PAI NO PRESÍDIO

Bolo que menina comeu antes de morrer seria levado para o pai em presídio; mãe está em choque

A pequena Kethelly Katrinny, de 1 ano e 11 meses, comeu seria levado para o presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, interior do Acre.

A menina morreu no hospital de Manoel Urbano na quarta-feira (25) após comer o bolo feito pela mãe dela. Segundo a família, o doceseria levado para o pai da criança.

A família mora na cidade de Manoel Urbano. A polícia informou que a mãe da criança deixou o bolo em cima de uma mesa e não viu quando a filha comeu. Dois adolescentes parentes da menina também comeram do bolo e passaram mal. Eles estavam internados em observação.

O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal IML (IML), em Rio Branco, para ser submetido a exames cadavéricos. O gerente de comércio e tio da criança, Ditímo Almeida, espera a liberação do corpo para retornar ao interior do estado.

“Pediram para eu acompanhar. Trouxeram as embalagens do leite, manteiga, fermento. Ela não tinha problemas, era uma menina tranquila e não tinha nenhuma doença. Quando adoecia era por causa de alguma gripe”, contou o tio.

Ainda segundo Almeida, a mãe da menina, que tem 18 anos, está em choque. O parente disse que o pai de Kethelly ficou transtornado dentro do presídio quando soube da morte da filha.

“Está louco, louco. Quebrou tudo dentro da cela. Ela sempre levava comida, bolo e essas coisas pra ele nas quartas. A polícia levou ele lá em Manoel Urbano. Ele queria se matar dentro do presídio”, comentou.

O tio revelou ainda que Kethelly era a única filha do casal. Ele confirmou que os adolescentes que passaram mal são primos da criança.“Eles vomitaram, passaram mal, mas reagiram. Disseram que iam ter alta ontem. Vamos saber o que tinha no bolo depois dos laudos. Não sabemos nada”, explicou.

Intoxicação

O médico que atendeu a criança na Unidade Mista de Manoel Urbano, Julio Andres Antezana, explica que a causa da morte foi intoxicação alimentar e pneumonia química. Ele conta que a menina chegou com vômito, dores fortes abdominais e sonolenta.

“O caso é de intoxicação alimentar, agora onde está o tóxico, o que foi esse tóxico, eu não sei. Não sei explicar, não sabemos como a criança teve acesso a isso”, explica.

Ele confirma ainda que dois adolescentes chegaram com os mesmos sintomas de dores abdominais e vômito na unidade, mas que não sabia da relação com o caso da menina.

“O que posso falar, clinicamente, é que foi um caso de intoxicação que ocorreu por um acidente indesejável, quando os pais por um descuido não viram o que a filha pôde ter acesso. Tecnicamente, foi isso que aconteceu”, explicou.

O exame do IML deve definir o que causou essa intoxicação.

MULHER É ATROPELADA POR TREM NA ZONA OESTE!! (FOTOS)

Uma mulher , ainda não identificada, foi atropelada  por um trem, na manhã de hoje (25), na estação de Padre Miguel.

A vitima está sem documentos e foi encaminhada para o hospital Municipal Albert Schweitzer em Realengo, zona oeste do Rio, mas , infelizmente veio a falecer

Segundo testemunhas, a vitima está fazendo um despacho e nao viu o trem,

Mais informações sobre a identificação da mulher em instantes

Após reencontrar mãe biológica, jovem é torturada e morta por ela!!

O que poderia ter sido o reencontro de uma vida, acabou em um brutal assassinato no Condado de Ozark, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. Savannah Leckie era um bebê quando foi colocada para adoção e, 16 anos depois, veio a conhecer não apenas sua mãe biológica, mas a mulher que iria torturá-la e matá-la.

De acordo com o The Washington Post, Rebecca Ruud, que é motorista de caminhonetes, bombeira voluntária e tem 39 anos, foi presa na última segunda-feira (21/8) como principal suspeita de assassinar a adolescente. Savannah, que foi adotada quando bebê, começou a se reaproximar de Ruud em 2016.

Ela começou a viver com Rebecca depois que os pais adotivos se separaram. A relação chegou ao ponto delas abrirem uma loja na qual vendiam sabonetes juntas. Porém, essa fachada escondia o sofrimento que Savannah estava passando. O caso começou a ser elucidado após um incêndio na fazenda onde elas viviam, no dia 18 de julho.

 

 

]Mesmo afirmando que a filha havia se ferido, Rebecca impediu que qualquer pessoa a visse. Poucos dias depois, entrou em contato com a polícia para notificar o desaparecimento da jovem. Os agentes, então, desconfiaram da mulher e do namorado dela, Robert Peet Jr. Foi quando eles confessaram que torturavam a adolescente de formas brutais, fazendo ela rastejar com os porcos no curral e esfregando álcool e sal nas suas feridas.

Com essas informações e o depoimento, a polícia vasculhou a fazenda e encontrou os restos mortais de Savannah. Nesse meio tempo, o casal havia fugido para se casar em outra cidade, mas foi encontrado e, agora, os dois estão presos aguardando julgamento. Eles podem ser condenados à morte.

 

MILICIA COBRA MORADORES PARA ENTREGAR CARTAS DO CORREIO NA ZONA OESTE!!!

Em um conjunto habitacional na Vila Catiri, sub-bairro de Bangu, na Zona Oeste, os moradores não são mais visitados pelos carteiros e entregadores dos Correios: quem leva as correspondências e encomendas são milicianos que atuam na região. Os criminosos já foram de porta em porta avisar que, a partir de maio, uma taxa de R$7 por mês será cobrada a cada um dos cerca de 500 domicílios do conjunto Tom Jobim, que inclui cerca de oito ruas paralelas à Estrada do Gericinó, a principal da localidade.

 

Após a revelação da cobrança pelo DIA, o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, da 34ª DP (Bangu), afirmou que investigará. “Vamos abrir inquérito amanhã (hoje) para apurar essa nova forma de atuação dos paramilitares”, afirmou. Acrescentou que, segundo investigações, o líder da milícia local seria Marco Figueiredo, o Marquinho Catiri.

 

Há duas semanas, o condomínio de casas foi incluído na lista das áreas de risco onde os Correios se recusam a fazer entregas. A empresa passou a deixar as correspondências de todos na sede da Associação dos Moradores do conjunto. “Mas a Associação não estava mais funcionando. Então, a milícia tomou conta. Já pagamos outros R$ 38 reais mensais de uma taxa fixa de moradia. Tem muita gente ali sem condições, esse dinheiro faz falta”, disse um familiar de moradores do condomínio, que prefere não se identificar. Além da cobrança da milícia, a comunidade é penalizada pela taxa de R$3 por entrega que os Correios passaram a cobrar, em março, em todo o Grande Rio por causa da violência.

Os Correios informaram que as áreas de restrição são definidas pela incidência de assaltos a veículos da empresa e, que, a entrega pode ser feita em caixas postais coletivas para deixar encomendas mais próximas dos clientes.

Homens armados fazem ‘pedido’

Moradores contam que a cobrança é feita com uma ameaça é velada. “Vem um homem, explica qual é o esquema e diz ‘paga quem quer’, mas é uma pessoa armada, óbvio que estão coagindo”, explicou uma moradora da região. “Também não entendo como os Correios podem entrar no conjunto e ir até a Associação de Moradores, mas não podem fazer entregas nas casas, se já entraram lá mesmo”, argumentou.

Além da taxa sobre moradia e da nova taxa para entregas de correspondências, os comerciantes da região também precisam pagar taxas proporcionais aos rendimentos dos estabelecimentos. Moradores relatam também que os paramilitares fazem um controle rígido de quem entra no conjunto, não autorizando a entrega de botijões de gás de empresas não vinculadas à milícia, por exemplo. Os grupos também exploram serviços clandestinos de internet e TV a cabo, venda de imóveis e terrenos, e taxas a motoristas de vans. O delegado Paulo Henrique da Silva Pinto, da 39ª DP, pede que os moradores denunciem as cobranças ao disque-denúncia (2253-1177).

FONTE: O DIA

POLICIA FEDERAL PRENDE PEDÓFILOS NO RJ!!!

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra pornografia infantil em sete estados. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dez de prisão preventiva no Acre, Goiás, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a polícia, parte dos envolvidos abusava sexualmente de crianças e em alguns casos “o agressor é pessoa do convívio da família da vítima, ou mesmo parte dela”, de acordo com nota enviada pela PF.

 

Até as 9h, 18 pessoas haviam sido presas, de acordo com informações da TV Globo. Além dos mandados de prisão, outras oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação.

As investigações identificaram um grupo de 13 pessoas que produzia material de exploração sexual infantil. Eles se comunicavam pela internet e comercializavam vídeos e fotos pela deep web, conjunto de sites que não é acessível pelos métodos comuns.

Algumas das vítimas já foram identificadas.

O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de três a seis anos de prisão. Já o estupro de menores de idade prevê de oito a 15 anos de prisão.

A ação desta quinta-feira é parte da segunda fase da Operação Underground, que prendeu 21 pessoas em 2017.