Cursos de férias para fazer neste próximo verão

Colocar-se em situações divertidas e inovadoras nas férias de janeiro pode ajudar a aumentar o humor e o desempenho criativo na volta ao trabalho. Os cursos de férias também ajudam a desenvolver outras habilidades.

Confira opções divertidas para fazer no próximo verão:

Gastronomia

(Dziggyfoto//Cursos de férias para fazer neste próximo verão/ThinkStock)

Explore seus dotes culinários para criar pratos de dar inveja aos jurados do MasterChef. O processo de cozinhar o seu próprio alimento, prepará-lo no seu prato e depois comê-lo traz uma sensação de acolhimento e alívio da ansiedade. Tente fazer refeições para mais pessoas além de você mesmo, porque isso transmite uma sensação de paz e calma para si mesmo. 

 

Escrita criativa

(PATCHARIN SIMALHEK/ThinkStock)

Colocar no papel aquilo que você sente, muitas vezes, é uma ótima forma de se expressar. Com redes sociais e aplicativos de mensagem, a comunicação escrita é cada vez mais importante.

Rio de Janeiro/RJ – Estação das Letras

No Flamengo, nos meses de janeiro e fevereiro, serão ministrados diversos cursos para se aventurar no mundo da escrita, como oficina de poesia, uma introdução a gêneros literários e um workshop sobre Clarice Lispector.

Uma outra opção é a Oficina de Verso e Prosa, que irá ocorrer nos dias 4,11,18 e 25 de janeiro e que será aplicada no período da tarde (17h -18h3o). A proposta é aprender a interpretar os textos de uma forma mais sensível e por meio de uma perspectiva mais reflexiva.

Valor do curso: R$ 200

Jardinagem

 

(Freepik/ThinkStock)

Estar em contato com a natureza é uma ótima forma de recarregar as energias para o novo ano.

Curso de línguas

(Digital Vision/ThinkStock)

Nunca é tarde para aprender um novo idioma, e começar nas férias é uma boa opção para dar um gás antes de voltar ao trabalho.

Curso de dança

(DragonImages/ThinkStock)

A dança une diversão e prática de atividade física.

 

Cursos nas áreas de cinema, TV e fotografia

(philipimage/ThinkStock)

Se você é um viciado em séries e filmes, que tal colocar a mão na massa?

São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ – Academia Internacional de Cinema (AIC)

Os cursos de cinema, fotografia, direção de arte, maquiagem cinematográfica, atuação para cinema e TV e produção de roteiro são alguns dos cursos oferecidos pela academia nas duas unidades do Brasil nessas férias.

O curso de cinema, por exemplo, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, começarão no dia 8 de janeiro, em período integral, em um total de 20 encontros.

Valor do curso: 8 x de R$ 533,63

Jogos online e programação

(g-stockstudio/ThinkStock)

Happy Code 

Presente em diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Paraíba e Amazonas, a Happy Code oferece colônias de férias em janeiro que promovem aulas de como ser um youtuber, como jogar Minecraft, fazer programação de games e realizar jogos em 2D.

Nas unidades de São Paulo, serão três colônias: de 8 a 12 de janeiro (R$ 600), de 15 a 19 (R$ 600) e de 22 a 24 (R$ 375).

Os períodos das aulas podem ser diurnos (9h30 às 13h) ou vespertinos (14h às 17h30).

 

 

 

FONTE: CLAUDIA

SERVIDORES RECEBERAM 13º

A Prefeitura do Rio depositou o décimo terceiro de todos os servidores, ativos e inativos, nesta segunda-feira (18/12). O pagamento se deu em vários horários. Para alguns, o pagamento caiu às 9h, 10h e, em outros horários, ao longo do dia. Mas todos receberam. É possível que servidores que optaram pela portabilidade bancária demorem um pouco mais.

Nesta parcela incidem os descontos do imposto de renda. Vale lembrar que o servidor que se aposentou recentemente, recebeu a primeira parcela como ativo, não pelo Previ-Rio, mas pela Subsecretaria de Serviços Compartilhados. Em caso de dúvida, o servidor ou pensionista deve ligar para o Disque Servidor: 2599-4746.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Técnicos da Vigilância Sanitária estarão, nesta quinta-feira (21/12), primeiro dia do verão, na areia da praia de Copacabana para fiscalizar quiosques e ambulantes, e orientar os freqüentadores sobre riscos à saúde. Durante a ação, também serão coletadas amostras de alimentos vendidos em toda a extensão da praia, como queijo coalho, açaí, camarão e sanduíche natural, para análise em laboratório. Essa análise irá apontar o real risco que os cariocas estão correndo ao consumirem alimentos sem procedência.

 

Além dos ambulantes que circulam no local, serão verificados os serviços de estética realizados, como massagem, tetuagem, venda de cosméticos, óculos, dentre outros produtos. Outro ponto a ser verificado será as condições em que os vendedores e ambulantes trabalham, como proteção solar, peso das caixas etc.

 

A ação desta quinta faz parte da Operação “Vigilância no verão: tempo de manter a saúde em alta e os riscos em baixa”, que, desde o dia 31 de outubro, fiscaliza quiosques, bares, restaurantes e hotéis da orla; piscinas de clubes e academias; ambulantes cadastrados que comercializam alimentos nas praias; salões de beleza, estúdios de piercing e tatuagem, academias de ginásticas e a comercialização de produtos irregulares; bem como as condições de trabalho e a presença de focos de mosquito em todos esses locais. Praias de outros bairros também será inspecionadas até o final da estação.

 

Do primeiro ao último dia da estação mais quente do ano, todos os estabelecimentos inspecionados e que estiverem de acordo com a legislação sanitária receberão o selo “Vigilância Sanitária no verão: eu participo”, que vai identificar que no local foi feita uma fiscalização. Já o proprietário, com a afixação do selo, se compromete a seguir todas as orientações, para evitar riscos à saúde dos clientes.

 

Até o momento, já foram realizadas 203 inspeções, aplicadas 57 multas e interditados quatro estabelecimentos. A operação de verão vai até o último dia da estação mais quente do ano, período de maior ocorrência das doenças transmitidas pelos alimentos, já que as altas temperaturas aceleram a deterioração de alimentos e favorecem a multiplicação de microrganismos causadores de doenças, com sintomas como náuseas e diarréia. É nesse período que a procura por tratamentos de beleza também aumenta, por conta da maior exposição do corpo e da realização de grandes festas.

 

Nos estabelecimentos que comercializam alimentos na orla, são verificadas a limpeza dos ambientes, o armazenamento, validade e manipulação dos alimentos, e a vestimenta dos profissionais; no comércio ambulante da praia são verificadas as condições de transporte e manipulação dos alimentos, assim como a conservação e a validade. Já nas piscinas, são verificadas a qualidade da água, a higiene das instalações físicas e o funcionamento dos equipamentos de tratamento da água.

 

Nos salões de beleza e estúdios de piercing e tatuagem são inspecionadas a utilização dos materiais, o uso de cosméticos regularizados, a limpeza e desinfecção do ambiente e se há riscos de doenças infectocontagiosas. A limpeza e desinfecção do ambiente e de equipamentos também são verificadas nas academias de ginásticas, que são foco da inspeção de produtos comercializados ilegalmente. Nas inspeções, é cobrada de todos os estabelecimentos inspecionados a eliminação de focos de mosquito, para combater as arboviroses.

 

O trabalho de preparação desses estabelecimentos para um verão mais seguro começou em março deste ano, com cursos voltados a hotéis, quiosques e salões de beleza, além de estúdios de piercing e tatuagem. Agora, essas atividades educativas foram intensificadas, com acréscimo de cursos voltados para ambulantes e barraqueiros das praias.

 

A população também pode contribuir com a fiscalização, denunciando produtos impróprios à Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746). Todas as demandas serão encaminhadas aos técnicos da Vigilância Sanitária, que comparecerão aos estabelecimentos denunciados, para avaliarem as condições e, caso necessário, aplicarem as penalidades previstas em lei.

 

Para saber o que denunciar, a Vigilância Sanitária disponibiliza em seu site dicas e orientações sobre a comercialização adequada de produtos e serviços relacionados a alimentos e saúde.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

E SOBRE O CLIP DE ANITTA? O QUE ACHARAM? MUITO APELATIVO?

Eu sempre gostei de funk, desta ginga da gente, do nosso jeitão “erre” de puxar, da beleza natural do biquíni com calcanhar lotado de areia; da sainha curta com regata, até do legging cafona das gordinhas suburbanas. Mas a gente luta tanto por uma valorização feminina e vem alguém com voz (muita voz) e estraga nosso trabalho.

O biquíni de fita isolante, o quadradinho empinado, o peito de fora, a quase ménage na piscina na laje dão o tom. Será que tô encaretando? Será que Anitta tá tentando chamar a atenção para o Rio sem filtro, a miséria criativa das comunidades e euzinha é que estou com olhar azedo? Sei não.

Vi esta semana um documentário no GNT sobre a guerra talibã, li os relatos em uma matéria em O Globo sobre os estupradores de guerra que defloram meninas de 8 a 15 anos e juro que vejo uma ligação perversa entre a indústria do entretenimento e da guerra. Pirei?

A culpa não é da Anitta, J Lo, Nicki Minaj com suas bundas coreografadas para o deleite masculino e a inveja feminina. A sociedade como um todo valoriza o sexo como trampolim social e as inúmeras denúncias de abuso, assédio, violência sexual não deveriam então chocar tanto.

Basta ouvir um proibidão, descer até a boquinha da garrafa com seu fio dental e jogar na web ou praticar suruba-society (com consentimento) nas altas rodas endinheiradas para ver que a mulherada, por um lado, brada por mais respeito, e por outro, faz a egípcia e manda ver. Segue o baile! Solta o som.”

AULA DE DANÇA DE SALÃO DE GRAÇA

A professora de dança de salão, Leila Santos, espera interessados, habitualmente às quartas-feiras, das 19h às 21h, na Praça da Convivência da Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira (Dicró). É de graça.

Classificação livre. Inscrições na secretaria da Arena Dicró, que funciona diariamente no Parque Municipal Ary Barroso, na Penha Circular.
Mais informações a novos interessados: 3486-7643

CASAL MATA IDOSO EM CAMPO GRANDE!!! SAIBA A VERDADE SOBRE O CASO!!!

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça, nesta quinta-feira, um casal acusado de roubar e matar o idoso Haroldo da Silva Conde Pará, de 79 anos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de outubro deste ano.

Segundo o órgão, Lumara de Almeida Braga é mulher de Anderson Tayrone de Souza Venâncio, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima há três anos. Lumara já havia sido empregada doméstica do idoso. Na noite do crime, ela facilitou a entrada de Anderson na casa. Haroldo foi agredido com golpes de pratos e da cadeira de balanço. Ele foi morto a facadas e o casal roubou uma televisão de 42 polegadas.

Além da denúncia, o MP também pediu a prisão preventiva dos acusados. “O delito foi perpetrado à traição – havendo a denunciada se valido da relação íntima que mantinha com a vítima para que, com seu comparsa, ganhasse acesso à sua residência e a matasse – e com emprego de meio cruel, a saber, o brutal desfecho, contra o senhor de setenta e nove anos de idade, de mais de três dezenas de facadas, bem como de golpes com pratos e até mesmo com uma cadeira de balanço”, diz trecho da denúncia.

 

ATENÇÃO OCUPANTES DE IMÓVEIS IRREGULARES

Com o edital de notificação da Superintendência de Patrimônio Imobiliário, ontem, no Diário Oficial do Município, ocupante de imóvel municipal em débito tem prazo de 10 dias para retirar guia DARM e pagar, regularizando sua situação.

A Superintendência atende das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, na sala 711 do bloco anexo do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. E lembra que inadimplência resulta em inscrição na Dívida Ativa, com nota de débito, sem prejuízo de outras sanções na legislação vigente.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

INSCRIÇÃO FOOD TRUCKS

Com prorrogação do prazo, até depois de amanhã, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação estará inscrevendo interessados na operação de Food Trucks (comida sobre rodas) em áreas públicas.

Das 9h às 16h, entrega de projetos com contrato social da empresa, CNPJ, identidade e CPF do responsável, cardápio, croqui/layout, especificação do equipamento e documentação do veículo a ser utilizado, no Protocolo da Secretaria: 9º andar, ala A do bloco anexo do Centro Administrativo São Sebastião, Cidade Nova.

Novo comunicado saiu hoje no Diário Oficial do Município.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO