“Cão-rena” poderá ser adotado em shoppings

Cães fofos fantasiados de rena são a aposta de uma rede de shoppings para conscientizar os clientes sobre a importância de animais abandonados.

Em Betim (MG), a campanha que aproveita o espírito de Natal será no sábado (9), em parceria com a ONG Sociedade Protetora de Animais e com o Centro de Controle de Zoonoses. Trinta cães estarão disponíveis, todos já vacinados, vermifugados e castrados. O evento acontece das 10h às 16h. Gatos também estarão disponíveis.

Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos e fornecer RG e CPF.

A campanha ocorre também em outros shoppings do grupo Partage, como o São Gonçalo e o Rio Grande, em datas no mês de dezembro.

FONTE: CLAUDIA

Ultra violeta é a cor de 2018; qual seu significado?

Na quinta-feira (07), a Pantone anunciou qual será a cor que irá bombar em 2018: o ultra violeta. A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano – que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

 

Significado

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul. Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Leia também: Cromoterapia: como as cores influenciam na decoração da casa

Essa cor também rege o sétimo chacra – centros energéticos dentro do corpo humano – chamado de coronário e considerado o mais importante. Ele se localiza no topo da cabeça e é diretamente ligado à espiritualidade. É o chacra responsável por regular percepção além do tempo e espaço, consciência superior, capacidade espiritual, totalidade, percepção, fé e conceitos mentais.

Por isso, o violeta é uma cor muito positiva para quem se encontra perdido e precisa de equilíbrio. Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.

Veja também: 6 cores de esmalte que são a cara do verão

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.”

Como aderir

Pelos motivos acima listados já deu para perceber que usar a cor do ano em seu dia a dia pode ser muito positivo. Por isso, trouxemos algumas inspirações de moda e decoração para você se jogar na cor de 2018 e fortalecer o seu equilíbrio interior.

 

 

 

FONTE: CLAUDIA

TOUR HISTÓRICO GRATUITO PELO CENTRO DE CAMPO GRANDE

A agência de turismo Rio de Coração Tour realizou neste domingo (10), com apoio do Coletivo de Ideias Campo Grande, o Tour Histórico Beneficente. A organização pede que, nesta edição, os participantes tragam um quilo de alimento não-perecível para doação a uma instituição de Campo Grande. A concentração para a caminhada será em frente à Igreja Nossa Senhora do Desterro, na Praça Dom João Esberard, às 9h.

Deca Serejo, uma das proprietárias da agência Rio de Coração Tour, explica como surgiu a ideia do passeio: “Sou guia de turismo, moradora de Campo Grande, e sempre  defendi a ideia que o bairro tem muito potencial turístico. Essa ideia foi tomando forma aos poucos enquanto eu fazia o curso de Guia de Turismo. Informalmente, eu já atuava como guia, mostrando a cidade e Campo Grande a amigos estrangeiros em visita a cidade. Eu buscava mostrar um roteiro de turismo diferente do convencional, isso ainda em 2012. Então, quando me formei em guia, decidi tornar realidade a minha ideia”, conta.

Esta é a segunda edição da caminhada, que é realizada em formato semelhante as do Walking Tour, passeios realizados em cidades turísticas de todo o mundo, cujo participante contribui ao final com o valor que achar justo. Em alguns casos, como o de Campo Grande, são realizados de forma totalmente gratuita. O evento foi realizado pela primeira no mês de novembro como parte da programação de comemoração de aniversário do bairro.

Deca Serejo fala das inspirações para realização do tour e sobre a importância para os moradores de Campo Grande de poderem contar com uma iniciativa como esta. “Temos como inspiração, referência e fonte de consulta o livro do André Luiz Mansur, “O Velho Oeste Carioca”. Contamos com o apoio do escritor e de outras pessoas como o garimpeiro cultural Luis Damásio,  os jornalistas Sílvio Alves e Sílvia Fernandes, e não menos importante o  professor e historiador Adinalzir Pereira, que nos ajudou na elaboração do roteiro e escolhas  dos atrativos. A importância é muito grande do ponto de vista turístico, pois o bairro tem muito a oferecer nesse sentido e nossa maior intenção com esse projeto é  fazer com que os locais  saibam mais sobre seu território, conheçam sua história, seu valor, seu patrimônio e se tornem seus guardiões”, esclarece.

O projeto denominado “As Estações Turísticas das Terras do Campo Grande” foi dividido em  4 estações: Histórico, Cultural, Natural e Gastronômico. Estas divisões se subdividem em vários roteiros. O que será realizado no domingo é um dos que fazem parte da estação histórica e contempla 21 atrativos históricos no percurso que começa em frente a Paróquia Nossa Senhora do Desterro e termina em frente a escultura de Adelino Moreira. As caminhadas serão realizadas mensalmente, sempre no segundo domingo do mês.

Mais informações sobre este e os próximos eventos estão disponíveis  em: https://www.facebook.com/riodecoracaotour/.

Imagem: Divulgação

 

FONTE: ACICG

Nécessaire de verão: produtos para adaptar a pele à estação

(Divulgação/Divulgação)

Smart Blush and Bronzer Palette, Kiko Milano

(Divulgação/Divulgação)

Creme de Mãos Moringa, The Body Shop

(Divulgação/Divulgação)

Bálsamo Multiúso Ultrabalm, Lush

(Divulgação)

Lipglass Please Me, Nicki Minaj, M.A.C

(Divulgação/Divulgação)

Chronos Fluido Protetor Facial Ultraleve FPS 60, Natura

(Divulgação/Divulgação)

Luminizer to Go, Sephora Collection

(Divulgação/Divulgação)

Eau de Parfum Terre de Lumière, L’Occitane en Provence

 

 

 

FONTE: CLAUDIA

PARABÉNS À ESSE ‘PEQUENO NOTÁVEL’!

O estudante Lindson Marcos da Silva Brandão, que cursa o 6º ano no CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, em Campo Grande, foi premiado em concurso nacional de redação da Controladoria Geral da União (CGU).
O tema da redação era “Todo dia é dia de Cidadania!”, e Lindson lembrou que ser cidadão é assumir a responsabilidade por seus direitos e deveres. Antes de concorrer com alunos de todo Brasil, o estudante da rede municipal teve que passar por uma seleção interna no CIEP, onde concorreu com estudantes mais velhos.
“A escola trabalha este tema desde a educação infantil. Queremos que nossos alunos saiam daqui com o conceito de cidadania bem definido”, afirma a diretora da escola, Selma Souza.
Segundo a diretora, incentivar a leitura e a escrita são uma preocupação constante no CIEP Pontes de Miranda, e os alunos desenvolvem essas aptidões tanto em sala de aula quanto na sala de leitura. Há ainda uma parceria com o Rotary Club Brasil, que promove anualmente um concurso de redação no colégio.
O concurso da CGU premiou os alunos vencedores em cada categoria com um tablete e um certificado.

 

FONTE: PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Homem é detido após ejacular em passageira durante voo

Nesta sexta-feira (08), um homem de 51 anos foi detido por se masturbar e, em seguida, ejacular na passageira sentada ao seu lado durante voo da GOL de Belém a Brasília, informa o G1. Ele negou a acusação e disse que, na verdade, tossiu em cima da passageira durante uma crise de tosse.

A companhia aérea estuda uma forma de “banir de todos os voos” o homem. O caso é investigado como contravenção de importunação ofensiva ao pudor.

A vítima, de 34 anos, percebeu que estava com a roupa manchada e pediu socorro aos funcionários. Ela então foi colocada em outro assunto. Ela informou que pegou no sono e acordou com o homem puxando a sua mão.

Ele foi escoltado por comissários até o fim do voo, afim de se evitar agressões, e detido no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ao perceber que estava com a roupa manchada, a mulher pediu socorro e foi colocada em um outro assento da aeronave.

Em nota, a Gol disse que “repudia veementemente qualquer manifestação de violência como a ocorrida na manhã desta sexta” e que tomou todas as medidas necessárias para que o homem fosse encaminhado a Polícia Federal.

FONTE: CLAUDIA

Aborto: ‘não’ da justiça leva grávida à Colômbia

O debate aconteceu no Brasil, mas foi na Colômbia, a mais de três mil quilômetros de distância daqui, que se deu o seu desfecho. A universitária Receba Mendes, 30 anos, enviou uma carta ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para interromper sua gestação de maneira segura e sem ser punida pela justiça. Ela alegou que a gravidez era indesejada e que, já separada, não teria condições financeiras nem emocionais ou psicológicas de criar mais um filho – ela já é mãe de dois meninos, um de 6 outro de 9. Teve o pedido negado no Supremo e afirma ter feito o aborto na Colômbia na última semana.

Grávida de quase nove semanas, ela viajou para lá a convite do Consórcio Latinoamericano contra o Aborto Inseguro (Clacai) para participar de reuniões e debates com este e outros movimentos. “Não vim para interromper a gestação. Sabia que a Justiça brasileira poderia negar meu pedido e tinha planos emergenciais sobre como proceder. A Colômbia estava nesses planos, mas não por agora. Até porque ainda me faltava uma resposta do juiz de São Paulo”, disse Rebeca, em entrevista ao jornal O GLOBO, por telefone. “Aqui eu me senti amparada e recebi o apoio que não encontrei no Brasil, vindo de pessoas que não me conheciam, mas que ficaram sensibilizadas com meu caso. Foi então que eu decidi fazer”, conta.  “Tinha medo de morrer em decorrência de complicações de um aborto inseguro e deixar as minhas crianças sozinhas”.

Leia mais: Malu Mader fala sobre criminalização do aborto em ‘Encontro’

Desde 2006, a legislação da Colômbia permite o aborto em três situações: quando afeta a saúde física e mental da mulher; quando há violência sexual; e quando há má formação do feto. Ela é mais ampla que a do Brasil. Na primeira situação, a mulher não precisa estar sob o risco de morrer – o aborto já é considerado devido a situações que produzam estresse psicológico. Foi nesse caso que Rebeca se enquadrou. A Profamilia, organização colombiana especializada em direitos reprodutivos, ofereceu a ela a possibilidade de realizar o procedimento em uma clínica particular.”Eles entenderam que meu sofrimento se enquadrava como perigo para minha saúde”, explicou ela, que, entre os dois procedimentos que poderia escolher, optou pelo abordo por aspiração.

Rebeca conta que o trabalho da Profamilia não faz apenas interrupção da gravidez, mas também ajuda a mulher no planejamento familiar e a escolher o melhor método contraceptivo: “Existem várias opções e eu, que a princípio queria colocar o DIU, mudei de ideia por uma opção que eu nem teria no Brasil. Optei pelo anticoncepcional subcutâneo, um implante que coloca sob a pele”, disse.

Leia também: Meu corpo, minhas regras: fiz um aborto aos 18 anos

Em entrevista à BBC Brasil, Rebeca falou que está segura sobre a escolha de não seguir adiante com a gestação: “Me sinto muito aliviada de ter tomado essa decisão e por estar onde estou agora. Não sinto tristeza, não me sinto angustiada”.

REBECA NÃO PODE SER PUNIDA NO BRASIL, DIZ ADVOGADA

A Advogada da estudante, Gabriela Rondon, da ONG Anis  – Instituto Bioética, que dá apoio a Rebeca, diz que ela não pode ser punida no país por ter feito o aborto na Colômbia: “A lei se aplica territorialmente. Nossa legislação não poderia ser usada na Colômbia, onde o aborto foi realizado. Ela não pode ser punida aqui”, falou.

FONTE: CLAUDIA

Assessor da presidência do Fluminense e mais 3 são presos

Torcidas organizadas de times de futebol do Rio são alvo de operação

O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, foi preso nesta segunda-feira (11) junto com outras três pessoas na Operação Limpidus, que investiga repasses de ingressos de partidas de futebol para torcidas organizadas — até mesmo para as que estão proibidas de entrar nos estádios.

(CORREÇÃO: Inicialmente, a Polícia Civil informou que Mahmoud era diretor de marketing do clube. Na realidade, ele é assessor de imprensa da presidência. A informação foi corrigida às 7h27).

G1 pediu um posicionamento do Fluminense sobre a operação mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Além de Mahmoud, foram presos o presidente da torcida organizada Raça Fla, Alesson Galvão de Souza, e dois da empresa Imply, responsável pela confeção de ingressos: Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa deles.

Delegada: Clube que dá ingresso, fomenta violência

É a segunda fase da operação, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil. No total, são 14 mandados de prisão — mas cinco já haviam sido cumpridos na primeira fase.

Um dos procurados, Edmilson José da Silva, é chefe de segurança do Vasco e conhecido como “Tubarão”. Ele não foi encontrado nem em casa, nem no trabalho e, segundo a DRCI, é considerado foragido.

“Os dirigentes (dos clubes) forneciam ingressos para dirigentes de torcidas organizadas, que caíam muitas vezes nas mãos de cambistas”, afirma a delegada Daniela Terra, da DRCI.

Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Eles são acusados de receber ingressos da diretoria do clube e revendê-los a cambistas. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).

De acordo com a polícia, os integrantes de torcidas organizadas, mesmo as suspensas de frequentar os estádios, recebiam ingressos com frequência.

“Essa é a grande questão: um clube fomenta a violência na medida em que fornece ingresso descumprindo decisão judicial entregando para torcidas organizadas afastadas por motivos de violência, diz Terra.

Presidente da Raça Fla é preso (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

FONTE: G1

Diretor do Fluminense é preso em operação no Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especializada do Desporte e Defesa do Torcedor (Gaedest), do Ministério Público, deflagraram, nesta segunda-feira (11/12), a segunda fase da Operação Limpidus. Estão na mira das investigações dirigentes de futebol, funcionários de clubes e integrantes de torcidas organizadas do Rio.

Os agentes cumprem nove mandados de prisão de suspeitos de envolvimento num esquema de repasse de ingressos por parte dos clubes para torcidas organizadas. Outros cinco envolvidos já foram presos na primeira fase da operação.

 

 

Nesta manhã, os policiais prenderam Artur Mahmoud, diretor de Marketing do Fluminense, Alesson Galvão, presidente da Raça Rubro-Negra, e Leandro Schilling, chefe da Imply, empresa responsável pela confecção de ingressos. As informações são do site de O Globo.

Um dos procurados é o policial Edmilson José da Silva, o Tubarão, chefe de segurança do Vasco. Ele é considerado foragido. Outro alvo dos agentes é Rodrigo Granja dos Santos, o Batata.

A investigação começou há sete meses. Por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os policiais descobriram que um dos clubes repassava ingressos até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por causa de envolvimento com episódios de violência.

LEMBRA DA GLOBELEZA? OLHA O CORPO DELA AOS 46 ANOS!!

:

Ela sempre se destacou pela boa forma e as curvas impecáveis. Aos 46 anos, a ex-Globeleza, Valéria Valenssa segue com o corpão que conquistou o Brasil através das vinhetas de carnaval da Rede Globo na década de 90.

Com um biquíni curtinho vermelho, Valéria usou seu perfil pessoal nas redes sociais para exibir a beleza.

No registro, a mãe de João, 14 anos, e José, 12 anos, e esposa do designer Hans Donner, aparece praticando stand up paddle em uma praia de Búzios. Olha só: