A revitalização da unidade passa também por ambientes acolhedores, o que melhora a experiência do usuário, desde a entrada até sua saída. As crianças, por exemplo, ganharam espaços de atendimento decorados de forma lúdica, tanto nos consultórios quanto nas salas de observação e cuidados pediátricos. Já os adultos encontram uma nova sinalização e conteúdos relevantes sobre temas relacionados à saúde nos novos quadros informativos.
– O ambiente ficou mais bonito, confortável e climatizado. Antes era quente – contou a operadora de caixa Juliela Pires da Silva, de 28 anos, mãe do Alejandro, de 9.
Já o pedreiro Moisés Correia Alves, de 28 anos, que levou a filha, a pequena Lara Gabriely, de 4 anos, para atendimento pediátrico, elogiou a melhora no atendimento.
– Antes não estava bom, agora está.
A UPA de Paciência conta com quatro consultórios (três de clínica médica e um de pediatria), dois de classificação de risco e um exclusivo para o serviço social, além de 14 leitos. Tem capacidade para realizar exames laboratoriais e de raio-x. Em fevereiro, foram cerca de 9 mil atendimentos.
Dona Estelira Pereira da Silva, de 65 anos, elogiou o atendimento e a estrutura da UPA.
– Meu marido foi internado após sofrer um infarto e estamos sendo muito bem atendidos. Os médicos e enfermeiros são atenciosos e competentes, fora a estrutura, que está mais agradável. Não tenho do que me queixar.
Crédito das fotos: Edu Kapps/SMS-Rio



