Nem sequer estreou – o lançamento está previsto para junho – e o filme-solo da personagem feminina mais popular das histórias em quadrinhos já atraiu a primeira polêmica. O novo trailer com a aventura da amazona chamou a atenção por um efeito especial inusitado – as axilas da protagonista Gal Gadot aparecem depiladas, aparentemente por algum recurso digital.
Pronto. As redes sociais nos EUA pegaram fogo. De um lado, críticas abertas à opção dos produtores. Afinal, Mulher-Maravilha é um símbolo pop do feminismo por conta do retrato e da mitologia das amazonas, mulheres totalmente independentes, que viviam isoladas (numa ilha literalmente) e muito longe dos padrões de beleza da sociedade moderna. Do outro, fãs de quadrinhos, que acreditam que se trata de uma mera opção estética e coerente com o histórico dos gibis e da série de TV dos anos 1970.
“Parece bacana o filme da Mulher-Maravilha, e ela quebra tudo durante o trailer, mas por que ela teve as axilas depiladas?”, disse uma internauta. “Pergunta: Uma amazona como a Mulher Maravilhadepilaria suas axilas?”, questionou outra. “Porque a Mulher Maravilha não tem axilas peluda, estou farto desse feminismo falso”, subiu o tom uma fã da personagem.
Não demoraram as respostas. “Feministas criticando as axilas depiladas da #wonderwoman! Uma feminista tem axilas raspadas e ninguém diz uma palavra!”, afirmou um usuário das redes sociais.””O trailer de Mulher-Maravilha tem despertado controvérsia por que Diana tem as axilas depiladas. Eu queria ter tempo livre como certas pessoas”, ironizou outro.
Em todo caso, como disse um usuário do Twitter, o debate era inevitável: “Vamos fazer a discussão por que Mulher-Maravilha depila as axilas ou vamos deixar para a estreia do filme?”. Bom, a web já deu a resposta.
O momento da “discórdia” está exatamente a 1min e 55 segundos do trailer abaixo. Confira.