.
Atropelamento na Pista Desativada BRT Transoeste
Este é o segundo acidente, no mesmo local, em pouco mais de um mês. Vítima foi socorrida ao hospital Rocha Faria.
A pista exclusiva do BRT, que liga os bairros de Campo Grande e Santa Cruz na zona oeste do Rio, permanece desativada desde que o serviço foi interrompido pelo consórcio sob alegação de falta de segurança na via e inviabilidade do sistema.
Porém o trecho permanece desobstruído e carece de sinalização e placas informativas quanto à proibição do tráfego não exclusivo, onde é comum o tráfego de veículos de passeio pelo trecho, além de vans e articulados BRT que se dirigem à garagem. Os radares eletrônicos, alguns deles ainda instalados na via, encontram-se inoperantes por falta de contrato.
Na noite deste sábado (27), um jovem de nome Guilherme, foi atingido quando cruzava a pista desativada do BRT Transoeste, quando cruzava a pista no carona de uma moto. O motorista que dirigia um Gol de cor branca, permaneceu no local até que o socorro chegasse e a vítima, ainda consciente, fosse levada ao hospital Rocha Faria, no mesmo bairro, pelo Corpo de Bombeiros.
Este é o segundo acidente, no mesmo local, em pouco mais de um mês. No dia 18 de junho, um senhor que atravessava a pista, pela faixa de pedestres, foi atropelado por uma van que vinha em alta velocidade pela pista exclusiva, e venho ao óbito no local do acidente (Reveja https://youtu.be/AQDZd9_RX4g).
Procurados, a Secretaria Municipal de Transporte e o Consórcio BRT Rio, não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Inscreva-se em nosso Canal no YouTube Jornal RIO TV! e Receba Conteúdo Exclusivo 👉bit.ly/2VR3x9yJornalRIOTV
Jornal RIO, o seu Portal de Notícias do Rio!