Por Renata Lopes
De um lado temos Nara, que faleceu essa semana em decorrência de um câncer no estômago, raro e severo, que acabou com sua vida em menos de um ano.
Antes de morrer fez uma postagem perplexa por estar recebendo mensagens de meninas perguntando qual dieta ela seguia, que o corpo dela era o corpo dos sonhos (foi nessa ocasião que a conheci e conheci sua história). O corpo dos sonhos, no caso, era um corpo de quem se alimentava apenas através de uma sonda, pois, como ela mesmo dizia, nada parava no estômago dela, as vezes nem água.
Do outro lado temos Dielly, que cometeu suicídio por causa do bullying que sofria por ser uma menina gorda. Mesmo depois da sua morte, recebeu mensagens de ódio do tipo “finalmente vai conseguir ser magra, agora que está morta” e outras coisas tão assustadoras quanto.
Quando as pessoas vão perceber que tem alguma coisa muito errada acontecendo com o mundo?
Quanto tempo mais vamos continuar com a falácia do “é por saúde e não por estética”? Quanto tempo mais vamos levar pra nos dar conta que saúde integral é aquela que engloba corpo e mente, independente da forma física que os outros enxergam?
Sigam em paz, meninas.