Casal foi preso pela PRF na Via Dutra, em Seropédica, transportando o material. Receptador foi preso em flagrante pela Desarme, na Barra da Tijuca
Ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada deste domingo (28), três pessoas foram presas por transporte e receptação de armas e drogas. Na Via Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense, a PRF prendeu um casal que trazia o material para o Rio.
Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, agentes Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), prenderam em flagrante o suspeito de ser receptador do material.
Segundo a PRF, por volta das 2h, Miquelangelo de Mendonça Ellis, de 20 anos, e Gabriele Marins do Espírito Santo, de 19 anos, foram abordados numa blitz de rotina. O casal estava muito nervoso, o que levou a uma vistoria detalhada no carro.
Eles transportavam três pistolas, cinco carregadores, 511 munições variadas, um revólver, além de 110 tabletes de substância semelhante a maconha, 50 sacos de substância semelhante a Skank e cinco pacotes de substância semelhante a haxixe.
Logo em seguida, policiais da Desarme conseguiram prender em flagrante Plínio Maurício Barbosa Montemor, de 22 anos, que estava aguardando a entrega das drogas e das armas no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
Os presos e o material foram levados para a sede da Desarme, na Cidade da Polícia. Os três foram autuados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas e munições de uso restrito.