Uma tentativa de assalto a um ônibus na movimentada Avenida Brasil, na altura do bairro de Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou com a prisão de um criminoso e a recuperação de vários pertences das vítimas. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7) e envolveu um coletivo da Viação Evanil, que seguia em direção ao Centro da cidade.
Segundo informações preliminares, o suspeito embarcou no ônibus como um passageiro comum, mas logo anunciou o assalto, ameaçando os ocupantes com um revólver. Em meio ao pânico, o criminoso conseguiu recolher celulares e outros pertences dos passageiros. No entanto, a ação foi interrompida por uma resposta rápida de agentes da Polícia Militar, que patrulhavam a região.
Durante a abordagem, os policiais conseguiram prender o assaltante em flagrante e apreender com ele nove celulares roubados e um revólver, usado para intimidar as vítimas. Ninguém ficou ferido na ação, mas o susto entre os passageiros foi grande.
O suspeito foi levado para a 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), onde o caso está sendo registrado e os pertences recuperados estão sendo devolvidos aos seus donos. A Polícia Civil investiga se o homem preso tem envolvimento em outros assaltos a coletivos na mesma região, já que a Avenida Brasil é uma das vias mais utilizadas para esse tipo de crime.
Casos de assaltos em ônibus têm sido uma constante preocupação para quem depende do transporte público na cidade do Rio. A insegurança nas principais vias da capital fluminense reforça a necessidade de ações mais intensas e permanentes de policiamento, principalmente em horários de grande circulação.
A população pode ajudar nas investigações denunciando suspeitos ou repassando informações pelo Disque Denúncia, de forma anônima.
Fique ligado para mais atualizações sobre este e outros casos importantes da nossa região.