O BRT VIROU PLAYGROUND DE VAGABUNDOS E CALOTEIROS!
Uma ótima sugestão para o próximo Prefeito Crivella e para o consórcio BRT Rio: Já que a população quer de volta as linhas de ônibus, então, dê o que a população está pedindo. Mas de primeira, acabe com algumas estações do BRT que já está inviável e impraticável fazer paradas, como as do Cajueiro e Curral Falso (Transoeste) e Ipase, Recanto das Palmeiras, Campinho, Pinto Teles, capitão Meneses e Mercadão de Madureira (Transcarioca), pois só têm caloteiros e muito vandalismo nas estações onde embarcam muito maconheiros e assaltantes que escolhem vitima dentro do BRT (de preferência mulheres que viajam próximo das portas)
O trecho entre o Jardim Oceânico e a Alvorada está totalmente abandonado. Calotes e desordem social total. E a mais pedida de todas: BRT funcionando só até a meia noite e acabe com o BRT noturno (bacurau) até o Fundão, e fique apenas a linha Bacurau até Madureira .
Que tenha mais BRTs nos horários entre 13 e 21 horas pois os que estão circulando estão sempre lotados e todas as estações com demanda alta de passageiros.
ESTES VAGABUNDOS QUE NÃO PAGAM PASSAGEM FICAM INFERNIZANDO E ATRASANDO AS VIAGENS IMPEDINDO O FECHAMENTO DAS PORTAS, POIS ESTES IMBECIS FAVELADOS QUEREM SEGUIR VIAGEM COM AS PORTAS DO BRT ABERTAS.
NÃO DÁ MAIS PRA EXISTIR ESTA LINHA NOTURNA ATÉ O FUNDÃO COM AQUELES VICIADOS EM DROGAS FUMANDO MACONHA DENTRO DO BRT, MENORES DE IDADE DELINQUENTES OUVINDO FUNK ALTO, MENDIGOS, TUDO DA FAVELA DA MARÉ, Cidade de Deus (karatê) e do Complexo do Alemão INFERNIZANDO TODA A VIAGEM, assaltando passageiros E OBRIGANDO, AMEAÇANDO E INTIMIDANDO OS MOTORISTAS A PARAR NO MEIO DA CALHA E PRÓXIMO A PASSARELA CARACOL.
Após as 22 horas só 10 % dos passageiros pagam passagem, o resto é tudo caloteiro, então, pra quer manter um serviço como este a noite toda? A Transolimpica que antes era tranqüila já está um inferno de vandalismo, calotes e pequenos assaltos de grupinhos ou duplas que saem do Asa Branca, Curicica (estação Ventura) e da Boiuna. Estações como Marechal Fontenele e Magalhães Bastos só dá caloteiro agora.
SE APÓS AS 23 HORAS O METRÔ, AS BARCAS E O TREM DA SUPERVIA PARAM DE FUNCIONAR, PORQUE O BRT TEM QUE FICAR OPERANDO GRATUITAMENTE A NOITE TODA, só pra transportar bandidos e arruaceiros de um bairro pra outro e servir de fumódromo de maconheiros e cracudos e arapuca para passageiros serem assaltados por estes delinqüentes?
Trocar a pista de asfalto da transoeste por concreto e ampliar a estação pingo dagua, e construir um terminal coberto para linhas alimentadoras no Mato Alto e Pingo Dagua e Magarça. Murar e cercar o acesso a estação do Mato Alto na divisória com a pista dos carros. Ampliar o Terminal de Santa Cruz e acabar com a bagunça das vans em frente a estação de trem e na saida dos BRTs de Santa Cruz. Dar mais segurança para os motoristas de BRT na Transcarioca, principalmente no trecho entre o Mercadão de Madureira e o Fundão, onde motoristas são ameaçados na Penha, Vaz Lobo e depois na estação Santa Luzia para vagabundos desembarcarem fora da estação no local conhecido como Caracol. DEIXE A CONCLUSÃO DA TRANSBRASIL POR ÚLTIMO, pois será um tiro no pé pois só vai dar assaltos e muitos caloteiros. COMBATER OS CALOTES NA TRANSCARIOCA E ACABAR COM AQUELA PLATAFORMA LARGA E AQUELE DEGRAU DE CALOTEIROS DAS ESTAÇÕES. COLOCAR TEMPORIZADORES NOS SEMÁFOROS da avenida das Américas.
Máquinas de recarga sempre com defeitos; bilheteria sem troco ou que limitam o valor da recarga ou sem sistema; se não dá pra pagar a passagem, peça que liberem a roleta e se não fizerem PULE A ROLETA OU PASSE POR BAIXO DA ROLETA, mas não arrisque a sua vida pelo lado de fora da estação e jamais fique pendurado na plataforma do lado de fora da estação em bandos igual um favelado caloteiro. O consórcio BRT não liga se você der calote (pois nunca fez um esforço pra combater os calotes), mas faça isto pelo lado de dentro da estação pois aqueles controladores de acesso não ligam também e ainda preferem orientar muitos passageiros a se arriscarem pelo lado de fora da estação, o que é errado.