Clima tenso no UPA do Cezarão de Santa Cruz.
Depois de intenso tiroteio ontem , Sábado (9) na região do conjunto Cesarão, no bairro de Santa Cruz na Zona Oeste do Rio, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA )de Santa Cruz perceberam que uma bala havia atingido a unidade da saúde.
O tiro atravessou as paredes de dois consultórios e chegou até a sala de raio x. A bala fez um buraco na cadeira onde pacientes são atendidos no consultório. Por sorte, não havia ninguém na hora e não houve feridos.
De manhã, a Polícia Militar fazia uma operação nas comunidades do Rola e Antares, na mesma região. Houve confronto e um suspeito morreu no Hospital Municipal Pedro II.
A PM disse que outros seis suspeitos foram detidos. Três pistolas, carregadores e drogas foram apreendidos e dezenove motos roubadas recuperadas.
LEIA TAMBÉM!!!
Assim como para os humanos, as estações de baixas temperaturas são sinônimos de doenças respiratórias para os animais. Pneumonias, bronquites e asma, além das doenças virais que acometem as vias respiratórias, como a rinotraqueíte, são apenas alguns dos problemas que podem acometer os pets e preocupar os tutores.
“A prevenção passa pela vacinação anual dos cães e gatos e consultas periódicas no médico veterinário. É bom evitar também lugares com grande concentração de animais, sair com o pet em horários em que a temperatura não esteja muito baixa, evitar passear na chuva, dentre outros”, afirma a médica veterinária do Hospital Popular de Medicina Veterinária (HPMV), Aline Violante.
Para ajudar os tutores a melhorar a saúde dos pets na região, Aline Violante indica que, além da rotina com consultas médicas, banhos a cada 14 dias com produtos veterinários, realizar prevenção para pulgas e carrapatos, manutenção da vacinação em dia, passear com o pet em dias frescos e com temperatura amena, promover uma alimentação balanceada com ração de qualidade.
HPMV deve expandir ainda mais na Zona Oeste
O hospital possui três unidades, todas na Zona Oeste: Barra, Padre Miguel e Campo Grande. Segundo o CEO do HPMV, a unidade de Campo Grande, inaugurada no fim do ano passado, será expandida. Ele também prevê a reforma da recepção em Padre Miguel.
A média de atendimentos em cada unidade é de 30 a 40 animais por dia. Sendo clínico, com especialista (oncologista, dermatologista, neurologista, dentre outros), aplicação de vacinas, realização de exames de imagem, além de cirurgias e internação.
“Pretendemos levar a marca HPMV para outras regiões no Rio que não são a Zona Oeste”, declara Galvão.
Saiba mais: https://www.facebook.com/HospitalPopularVeterinario/ ou http://hospitalpopularveterinario.com.br/
Dicas importantes do