Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira mostra que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa pela governo do Rio com 24%. O senador Romário (Podemos) aparece com 14%, e o ex-governador Anthony Garotinho tem10%.
Seguem os percentuais de voto dos candidatos ao governo do Rio.
Eduardo Paes (DEM): 24%
Romário Faria (Podemos): 14%
Anthony Garotinho (PRP): 10%
Tarcísio Motta (PSOL): 7%
Indio (PSD): 5%
Pedro Fernandes (PDT): 3%
Marcia Tiburi (PT): 2%
Marcelo Trindade (Novo): 1%
Dayse Oliveira (PSTU): 1%
Wilson Witzel (PSC): 1%
André Monteiro (PRTB): 1%
Luiz Eugenio (PCO): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 24%
Não sabe: 6%
Esse é o segundo levantamento do Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. O primeiro foi feito entre 20 e 21 de agosto. Paes foi o candidato que mais cresceu: no levantamento anterior tinha 18% e agora aparece com 24%. Romário e Garotinho variaram dentro da margem de erro. O senador aparece com 14%, mas no levantamento anterior tinha 16%, enquanto o ex-governador tem 10%, mas, antes, somava 12%.
No levantamento anterior, Indio da Costa tinha 5%; Tarcísio Motta, 5%; Pedro Fernandes, 3%; Marcelo Trindade, 2%; Márcia Tiburi, 2%; Dayse Oliveira, 1%; Wilson Witzel, 1%; Luiz Eugênio, 1%; André Monteiro, 1%; brancos/nulos/nenhum, 26%; não sabe, 7%.
REJEIÇÃO
O Datafolha também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. Na resposta, o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum. Veja os índices:
Anthony Garotinho (PRP): 46%
Eduardo Paes (DEM): 30%
Romário Faria (Podemos): 27%
Indio (PSD): 20%
Marcia Tiburi (PT): 11%
Tarcísio Motta (PSOL): 11%
Pedro Fernandes (PDT): 9%
Marcelo Trindade (Novo): 9%
Dayse Oliveira (PSTU): 9%
Luiz Eugenio (PCO): 8%
André Monteiro (PRTB): 8%
Wilson Witzel (PSC): 6%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 8%
Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%
Não sabe: 5%
A pesquisa, registrada sob o número BR 06668/2018 foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. É o segundo levantamento do Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.