A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, durante uma operação que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A empresária foi detida em sua residência pela Polícia Civil, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste da cidade. Deolane, que reside em São Paulo, estava em Pernambuco para a formatura de sua mãe, Solange Bezerra, em Direito. Solange também foi presa na operação.
A ação é o resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado, visando combater crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ao total, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações foram sequestrados, e houve bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. Também foram ordenadas a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de armas. Cerca de 170 agentes participam da operação em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Nas redes sociais, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, afirmou que a operação está relacionada à empresa “Esportes da Sorte”. “A polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais de Pernambuco, também foi à casa da minha irmã em São Paulo e apreenderam joias e dinheiro”, disse Dayanne. Ela classificou a ação como uma perseguição e garantiu que a família provará sua inocência. Dayanne também avisou que irá processar aqueles que divulgarem notícias falsas sobre o caso.
Histórico de Investigações
Deolane já havia sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo em 2022 devido à sua suposta ligação com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas online investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa. Na época, após a busca e apreensão em sua mansão, Deolane negou qualquer envolvimento ilícito e disse que computadores, celulares e dois veículos foram levados pela polícia.
Carreira e Polêmicas
Deolane Bezerra ficou inicialmente conhecida por sua relação com o funkeiro MC Kevin, que faleceu em 2021 aos 23 anos após cair do 5º andar de um prédio no Rio de Janeiro, em um episódio considerado acidental pela polícia. Após a morte de MC Kevin, Deolane ganhou notoriedade ao falar sobre o caso na mídia e nas redes sociais.
Aos 34 anos e mãe de três filhos, Deolane conquistou mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, vivendo uma vida de ostentação, com viagens, shows, festas e joias. Em 2022, ela participou do reality show “A Fazenda 14”, da TV Record, onde gerou várias polêmicas e desistiu do programa na 11ª semana devido a um problema de saúde de sua mãe.