com uma infecção nos brônquios no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, o bebê Arthur, de um mês e meio, foi dado como morto. O chegou a fazer o atestado de óbito. Horas depois, a família foi surpreendida: o bebê estava vivo.
Os parentes chegaram a ser noticiados da morte. “O médico, depois, chegou e falou que eles conseguiram ressuscitar. Realmente, ficaram uma hora tentando ressuscitar meu neto. Depois de dar como morto, ele reagiu. Ele está vivo, mas precisa de uma transferência. Eu quero que ele seja cuidado numa UTI neonatal, é isso que ele precisa”, diz a avó.
“Eles vão matar mais crianças. Do mesmo jeito que poderiam ter desligado o aparelho e colocado meu filho num saco e ter matado meu filho realmente. É um descaso”, desabafa a mãe.
A direção da unidade diz que o bebê está em estado grave, acompanhado pelos plantonistas. A assessoria afirmou ainda que vai apurar por que a família recebeu a notícia da morte e que “vai tomar as medidas cabíveis”. A secretaria de saúde disse ainda que os bebês aguardam vagas de CTI em outros hospitais.
Hospital Pedro Segundo em Santa Cruz
OREM PELO ARTHUR
Motivo da criança ter sido levada para o hospital : Princípio de pneumonia
“Ontem as 13:30 , o pediatra que estava avaliando o estado do Artur daniel, um bebê de um mês e meio, chamou a familia dizendo que o bebe tinha falecido.
Estava com morte cerebral, porem quando entramos pra ver o bebê depois de muita briga e choro, conseguimos ver o bebê o “Médico” recém formado na pediatria, disse: Ele esta morto, abriu os olhos da criança pegou nos bracos e disse viu morreu, minha tia falou pra ele e agora so Deus, o Medico sem coração nenhum Disse NEM DEUS, entramos fizemos uma oração a criança estava respirando, a criança estava se mexendo, porem esta muito dopada, ele esta precisando ser transferida para neo natal.
Mas até agora nada desde ontem a criança esta la, o aparelho de oxigênio está ruim , eles estão fazendo a mão quando o batimento da criança cai, quando o batimento cai a gente corre e chama um médico, eles vem e faz o procedimento manual . A família está desesperada só queremos uma transferência pra uti neo natal, pra ele ser tratado com os aparelhos necessários..