Alguns banhistas da praia do Santinho, em Florianópolis (SC), tomaram um susto ao encontrar um Fusca dentro do mar na manhã deste domingo (7/1). A prefeitura precisou usar uma retroescavadeira para retirar o veículo com placa de Alvorada, no Rio Grande do Sul (RS). A informação é do portal UOL.
O responsável por administrar a região, a Intendência Municipal dos Ingleses, foi avisada logo cedo sobre a ocorrência. “Cheguei ao local por volta das 9h30”, contou ao UOL Gabriel Lemos, intendente dos Ingleses, que acionou o Corpo de Bombeiros e cedeu uma retroescavadeira.
“Usamos cabos de aço para puxar o Fusca. Em 20 minutos, concluímos a remoção.”
Segundo a reportagem, Lemos acredita que o veículo tenha sido abandonado depois de atolar. “Encontramos marcas de “‘zerinhos” na areia, quando o motorista faz movimentos circulares que deixam marcas de pneu. A gente acha que o carro enterrou, a maré subiu e os ocupantes abandonaram o Fusca.”
O intendente conta que a praia estava cheia de curiosos, que se fotografavam ao lado do carro. “Deixar o veículo ali seria muito perigoso tanto para banhistas quanto para a fauna. A gasolina do carro poderia vazar, causando riscos ambientais.”
Retirado do mar, o Fusca foi transportado até pátio da Polícia Civil da capital catarinense. “Até agora, o motorista não foi encontrado. Estamos em contato com as autoridades no Rio Grande do Sul.”