[ad_1]
Manágua, Nicarágua – O governo da Nicarágua pediu nesta segunda-feira a renúncia do secretário-geral da Organizaçăo dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, por instar, em declaraçőes, a “asfixiar a ditadura” do presidente Daniel Ortega, o que considerou “uma grave ameaça à paz internacional”.
As declaraçőes de Almagro “desqualificam-no para continuar ostentando o cargo de Secretário Geral da OEA, cargo ao qual deve renunciar”, pediu o governo em um comunicado lido pela vice-presidente e primeira-dama Rosario Murillo.
As declaraçőes de “Almagro “constituem uma grave ameaça à paz e à segurança internacionais e uma gravíssima violaçăo dos princípios mais fundamentais do direito internacional”, disse o governo de Ortega.
No sábado, durante uma visita à Colômbia, Almagro disse, sobre a Venezuela, que năo se pode descartar “uma intervençăo militar” para derrubar o governo de Nicolás Maduro.
Mais tarde, durante a 15ª Cúpula Latino-Americana de Marketing Político e Governança, no domingo, em Miami, Almagro pediu para dar uma resposta “da comunidade internacional para sufocar a ditadura que também está sendo instalada na Nicarágua”.
[ad_2]
Fonte: Mundo