Um homem apontado como um dos maiores ladrões de residências dos bairros da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi preso, nesta terça-feira, quando estava numa plataforma de embarque da Rodoviária Novo Rio, prestes a embarcar num ônibus em direção a Aparecida, em São Paulo. Eduardo Silva Monteiro era alvo de uma investigação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da 16ª DP (Barra da Tijuca).
De acordo com a polícia, Eduardo fazia parte de uma quadrilha de São Paulo especializada em roubo a residências de alto padrão. Eles estudavam a rotina das vítimas antes de invadir os imóveis. O objetivo do bando era roubar joias, dinheiro e outros objetos de valor.
Os agentes monitoravam o suspeito havia 45 dias. No momento da abordagem, ele se identificou com uma identidade falsa, o que foi rapidamente descoberto pelos policiais. Contra Eduardo havia mandados de prisão pendentes por roubo. Ele foi também autuado em flagrante por uso de documento falso.