#DESAPARECIDA
Alyssa Mischler, de 15 anos, está desaparecida desde a tarde de terça-feira. A adolescente, que vive no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, avisou a irmã, Gabriela Mischler, que “daria uma volta” no bairro, e não foi mais vista desde então. Familiares pedem ajuda com qualquer informação que ajude a encontrá-la.
Na quarta-feira, a família recebeu um telefonema por volta de 7h de uma funcionária da rodoviária Novo Rio, no Centro, informando que o celular da menina foi encontrado em um guichê do terminal.
— Ainda não sabemos, porém, se foi ela quem deixou o celular lá ou se alguém fez algo com ela na rua e o aparelho foi levado até a rodoviária por outra pessoa. A polícia ainda vai procurar por imagens das câmeras de segurança do local. Por enquanto, não sabemos de nada — lamentou Gabriela.
Alyssa mora com a irmã no Rio há cerca de quatro meses. Ela tem dupla nacionalidade, brasileira e suíça, e sotaque estrangeiro. Imagens da câmera de segurança do elevador do prédio onde vivia mostram que ela usava um short jeans, uma camiseta azul e um cinto preto. A jovem deixou o local por volta de 13h.
Segundo a irmã, ela tinha aproximadamente R$ 100 no bolso, mas não levava consigo documentos ou qualquer bolsa. Alyssa também não tinha um smartphone, apenas um celular simples, sem acesso à internet.
Nesta tarde, a irmã de Alyssa postou, em seus stories, que são falsas as informações que estariam circulando pelo whastapp de que a menina teria sido encontrada no Morro Dona Marta na casa de um namorado. “Alyssa segue desaparecida. Por favor não compartilhem informações que não foram ditas por mim ou pessoas próximas!”, diz a postagem.
De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil, o registro do desaparecimento foi feito na tarde da última quarta-feira e as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. Qualquer informação sobre o paradeiro de Alyssa pode ser compartilhada com a Polícia Civil pelos telefones (21) 2202-0338 e (21) 2582-7129. O S.O.S. Crianças Desaparecidas da Fundação para a Criança e Adolescente (FIA) também está em alertas e atendendo pelos telefones (21) 2286-8337 e (21) 98696-5296.